Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

. . . a previsão para sábado

. . . a repercussão

 --- Do Hernandes Medinilha recebi o seguinte zap sobre o assunto anterior:

"Boa tarde sr. Lauro.
Isso já foi discutido até em sessão de Câmara. 
A Prefeitura repassa a entidade e a mesma contrata o operador de saúde, o que acontece é que as pessoas não se mobilizam e se organizam para solucionar o problema com quem é de direito, isso vale pra muita coisa que acontece aqui... Infelizmente o povo aceita e não sabe o poder que tem, é mais fácil criticar do que procurar se envolver e ajudar."

. . . a primeira resposta

 --- Eu querendo esclarecimento imediato e o caso já está enrolado há cerca de 6 meses. Recebi ligação de quem está por dentro do assunto que me explicou o "rolo" todo. Só pediu pra não ser identificado. O Sindiçu, que é de Moji Guaçu e que é o sindicato dos funcionários da Prefeitura é que está intermediando o caso e que contratou a tal Realy para prestar atendimento aos funcionários na área odontológica. Esclareça-se que a filiação do funcionário ao sindicato é opcional. É o funcionário que autoriza tal desconto em folha ao aceitar ser sindicalizado. Então, qualquer reclamação é com o sindicato e não diretamente com a Prefeitura. Só que, como a Prefeitura estava pagando por isso mensalmente ao sindicato, deveria fiscalizar se seus préstimos profissionais não estavam acontecendo. Como não estavam houve o rompimento do contrato. E isso demorou 6 meses. Agora o sindicato fechou com a empresa Apvida que deverá normalizar tudo. É o que se espera...  Porém, os descontos na folha do funcionário continuou, mas sem receber qualquer benefício na área. Quer dizer que novamente a corda arrebentou do lado mais fraco. Um verdadeiro balaio de gatos que talvez o prefeito nem tenha ficado sabendo (sempre o último a saber). Falha novamente de sua assessoria como estamos há tempos advertindo. Se ele tiver uma dor de dente com certeza tem seu odontólogo particular, já o coitado do funcionário que se vire... De qualquer maneira, seja de quem for a culpa, este dinheiro descontado erradamente da folha de pagamento do funcionário tem que ser ressarcido com correção, como manda a justiça e a transparência administrativa, uma vez que a Prefeitura deveria ao menos fiscalizar isso tudo, impedindo que tal normalização demorasse tanto tempo.  

. . . que isso precisa ser esclarecido imediatamente

 --- Acaba de chegar por zap :

"Boa tarde Lauro, após ver uma reclamação de uma funcionária de uma Emei eu resolvi pedir ajuda a esse blog. É que faz vários meses que o nosso plano dentário está desativado por falta de pagamento à Clínica Realy. Fui procurar atendimento e não pude ser atendido por essa causa, mas o que está acontecendo é que a Prefeitura desconta todo mês em holerite a parcela do plano. Como isso? Não paga a clínica e desconta do funcionário??? Alguma coisa está errada. Quem sabe depois dessa denúncia resolvem o problema ou pelo menos devolvem o dinheiro descontado desses coitados.

Ass.: FUNCIONÁRIO PÚBLICO"

* Como é que é????? Será que eu entendi direito????  A Prefeitura desconta do salário do funcionário mensalmente referente ao seu Plano Dentário e não repassa para a clínica odontológica e o funcionário tem que pagar como particular o seu tratamento dentário??? 

* Se for levantado que realmente é isso o que está acontecendo, então terá que ser visto desde quando acontece e a devolução tem que ser feita com juros e correção monetária.

. . . e complementando

--- Complementando o tópico sobre nosso Cristo Redentor, apenas para lembrar que neste ano de 2.022, nossa Grande Imagem completa 70 anos. Será que nosso atual prefeito que brilhantemente enalteceu seu nascimento no último Natal, já está programando agora uma grandiosa festa comemorativa de seu 70º aniversário em nossa terra? Poderia já começar dando um jeito na vegetação ao seu derredor. Senão ficará na história como o filho do Jesus que encobriu a imagem de Jesus...

. . . que perguntar não ofende e o leitor tem esse direito


"Será que com o aumento dos casos de Covid, Variante Ômicron e Gripe, a Administração Municipal vai pressionar os fornecedores e empresas que possuem contratos a contribuírem em espécie para compra de testes e medicamentos pra suprir a Secretaria de Saúde e o Hospital, como foi feito pra compra de brinquedos?"