Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de setembro de 2018

. . . que é o povo que fala






. . . um recado com endereço certo


--- Segundo o ECA o pai não pode mais dar surra no filho até a ponto de machucá-lo. Fiquei sabendo até isso, viu?

. . . o mecanismo funcionando no Curral Eleitoral


Quem participa do meio político, conhece o "MECANISMO" das dobradinhas Estadual/Federal

O MECANISMO funciona da seguinte forma:

Para efeito explicativo, digamos que um certo Deputado Estadual de uma suposta Região tenha em seu "curral eleitoral" 100.000 votos garantidos, ou mais.
O cassino eleitoral (como é  conhecido pelos próprios) INSTALADO dentro de uma suposta Assembleia, faz público para os interessados onde e de quem são os votos disponíveis.
O então candidato a Federal faz contato com o Estadual que lhe interessa e NEGOCIAM os votos garantidos, mediante PAGAMENTO AO ESTADUAL

Digamos então que os 100.000 votos custarão ao FEDERAL R$ 3.000.000,00 
Digamos ainda que após o pleito o FEDERAL realmente obteve os 100.000 votos "apoiado" pelo ESTADUAL da Região.

Resultado:
Custou R$ 30,00 cada voto que o povo "curral"  deu ao FEDERAL apoiado pelo ESTADUAL

A suposta verdade é que o ESTADUAL vendeu o voto do povo da sua região para o FEDERAL que pagou por votos que o eleitor não poderia receber e  nem RECEBERÁ. 

É  supostamente assim que funciona. 

* Meu Deus do céu e ainda há quem acredite em candidato bonzinho e sorridente e sai por aí pedindo votos, panfletando, balançando bandeira por uma miséria e adesivando seus carros...

. . . o dia de hoje




--- Obrigado pela parte que me toca...

. . . tudo menos a volta do PT

--- Já disse que não morro de amores pelo Bolsonaro, mas esse vídeo abaixo pode estar com a razão. Então anti-petistas, anti-lulistas e todos os seus seguidores, é pra se pensar muito bem sobre o que esse vídeo diz. 

. . . o desabafo do Antônio

--- Chegou via zap:

"Bom dia. Falemos hoje um pouco sobre o trânsito. Nos finais de semana e feriados o trânsito em Serra Negra beira o caos e me pergunto se os gestores dessa cidade moram mesmo aqui para não terem percebido a enorme necessidade de reestruturação desse sistema. Não precisamos ir muito longe para ver que um simples olhar e pouco investimento podem fazer grande diferença haja vista nossa vizinha Amparo que recuou as faixas de pedestres e colocou grades de contenção para limitar os lugares de trânsito de pedestres. Isso  também transformaria o trânsito em Serra Negra. É praticamente impossível tentar cruzar as ruas sem subir na faixa de pedestres por conta da má localização em que se encontram. A rotatória na entrada da cidade para quem vem de Lindoia é um horror, deveria ser melhor sinalizada ou até mesmo suspensa. É difícil a semana em que não sofro um fechamento por parte dos carros que sobem a rua do boliche. Enfim é aquela coisa: se não sabe fazer pergunte a população que nós sabemos do que precisamos.
Há tempos quero desabafar sobre isso."

. . . que é tribuna ou palanque político???

--- Realmente é preciso ter muita paciência e gostar do tema para se conseguir suportar as sessões de Câmara na atual legislatura. Discursos que são verdadeiras pataquadas proferidas por quem não tem o mínimo dom da oratória e nenhuma vocação de saber falar em público, tornando-se um blá-blá-blá longo, cansativo, enfadonho e repetitivo, a começar pelo próprio presidente que ontem extrapolou. Isso já foi aqui várias vezes dito e eles acham que estão abafando com suas catilinárias que nada produzem e nada criam de bom e de útil. Isso acontecer em outra época já é demais, mas além disso ainda usar da palavra e da tribuna para fazerem propaganda política de seus candidatos às vésperas das eleições é demais, a ponto de fazer com que o mais ponderado dos edis que é o Vereador Roberto interromper a palavra do presidente da casa para chamar sua atenção neste sentido. Parabéns Roberto, sua atitude foi digna de aplausos em pé. Sugeriu e solicitou que todas as citações envolvendo nomes de candidatos a deputado, sejam eles quais forem, que sejam feitas após o período eleitoral, para demonstrar justiça e imparcialidade da Casa de Leis de SN.

* Foram tecidos elogios rasgados para a Secretaria da Saúde, a começar pela primeira colocação da cidade em relação a Odontologia, fato esse que eu acho que foi divulgado em primeira mão aqui no blog. E aí os elogios se estenderam para outros segmentos da saúde, talvez até para tentarem indiretamente responder da não instauração da CEI da SAÚDE. Interessante que há algum tempo o Inho queria a cabeça da secretária e agora  se desmancha em elogios... Aliás, estão devendo também o requerimento de explicações das despesas dos banheiros de 30 mil reais...

* Independentemente de qualquer diferença entre este comentarista e o edil Ricardo, manda a justiça e minha consciência que o cumprimente pelas suas colocações de ontem como oposicionista, criticando o fechamento da Secretaria de Turismo durante o feriadão e suas últimas palavras ao mencionar a resposta do Secretário Luiz Roberto sobre o requerimento do convite da Prefeitura para a inauguração da revitalização do campo do Querência, pelo fato da resposta o mesmo secretário dizer que a Prefeitura não teve qualquer participação nisso. Como o próprio edil concluiu, foi no mínimo feio. Porém, nem esse vereador e nem ninguém cobrou ou criticou o não cumprimento da Lei do Rojão, que foi recentemente novamente desrespeitada. Por que será???

* Por outro lado também manda minha consciência que continue recriminando a falta de atenção, de educação e de respeito de vários edis quando do pronunciamento de um colega que usa a palavra. Ontem então se portaram assim erradamente até quando o próprio presidente ocupava a tribuna, com conversas paralelas e até com o uso do celular, como provam as fotos abaixo tiradas pelo monitor em momentos diferentes da sessão, vai daí a baixa qualidade das fotos. E contra fotos não há argumentos. Prova que eles não se respeitam nem entre si :