Total de visualizações de página

sábado, 22 de novembro de 2014

. . . o Sítio do Vô Pedrão

--- Rodando por aí neste sábado a reportagem do Blog-Comentando chegou até o Sítio do Vô Pedrão, que tantas reclamações têm chegado aqui no blog a seu respeito.











--- Aguardem sequência gravada desta matéria!

. . . que será que é o fim de uma era?

--- A boca pequena comenta-se na cidade que o jornal O Serrano está com seus dias contados depois de 107 anos de existência. Como estou em SN, voei no cabeçalho do jornal deste fim de semana e também em seu Expediente. Pela primeira vez não vi nenhum Canhoni... Já foi de se estranhar férias coletivas no mês de outubro... Onde há fumaça, há fogo, mas pode ser só mudança de nomes na direção do jornal, saindo uma família que começa com a letra C e talvez assumindo de fato outra começando com a mesma letra... Não deixei de lamentar a notícia, pois afinal de contas fiz parte de suas páginas por cerca de 40 anos. Mas a verdade atual também tem que ser dita, lamentavelmente, pois pra continuar como está, jornalisticamente falando, é melhor parar do que continuar.

. . . andando pela aí. . .

. . . neste sábado reencontrei amigos...

* Pedro Giovany e seu carro de som.


* Polé e sua esposa Viviane.


* Tereza Silva Pinto.


* Alexandre Galaverna Bonami, a quem rendo minha homenagem e cumprimento pela sua eficiência como funcionário exemplar no Legislativo Serrano.


 . . . reparei em algumas bonitas lojas de nosso comércio. Existem outras que oportunamente registrarei...






. . . reparei também que, com a cidade superlotada, mais uma vez a estátua "O Beijo" estava com sua água desligada...

. . . o novo presidente do Legislativo Serrano

--- Neste sábado aconteceu a definição de quem do grupo da oposição sairá candidato a presidente do Legislativo Serrano para o segundo biênio  da atual legislatura. A questão foi fechada em torno dos nomes do Roberto e do Marquezini, na dependência de certos ajustes finais, que não estou autorizado a divulgar. Uma coisa é definitivamente certo que é o cumprimento de acordo firmado pelo atual Presidente Toco que votará no Danilo, caso ele seja o candidato da situação. Sei que o nome preferencial do chefe do grupo é a Maria Rita, mas se isso fosse feito seria um tiro no pé, pois isso liberaria o Toco de seu compromisso e ele votaria em qualquer candidato da oposição e isso ele já me confirmou. Por causa disso, o candidato da situação deverá mesmo ser o Danilo. Em assim sendo o Danilo terá os 5 votos da situação mais o desempate do voto de minerva do Toco. Acarretará nos próximos dois anos que o Presidente Danilo NUNCA dará seu voto de minerva pra nada porque não haverá empates, isso se ninguém virar casaca de última hora, o que não acredito que aconteça, permanecendo o G6 unido. Isso tudo tem que ser confirmado até o dia 15 de dezembro, na última sessão de Câmara do ano, que entrará em recesso no dia seguinte. A partir do 1º dia do ano novo o presidente do Legislativo é o eleito e assina-se o livro de transmissão de posse num ato administrativo interno sem qualquer reunião ou solenidade. Isso tudo sem contar a possibilidade do G6 passar a ser G7 devido a certas manobras de bastidores que estão rolando até envolvendo alguns deputados...

. . . a Sessão Solene

 --- Ontem aconteceu mais uma Sessão Solene do Legislativo Serrano, das quais tive a honra de ser o Mestre de Cerimônias em duas. A primeira na gestão do Presidente Marcos Testa no S.N.E.C. e nesta no Anfiteatro Mário Covas do Centro de Convenções na presidência de Ricardo Fioravante.

 --- Felizmente tudo correu muito bem com muitas homenagens concedendo títulos de "Cidadão Serrano"," Medalha do Mérito Esportivo Prof. José Laffranchi"  e aos Ex-Prefeitos e Ex-Presidentes de Câmara. A cerimônia começou às 20:10 horas e terminou mais ou menos à meia-noite e meia. 

 * Mesa diretora e de autoridades no centro do palco, de um lado os homenageados e do outro os vereadores. Observem a cadeira vaga do Ver. Celso, como parte das homenagens póstumas feitas a ele logo na abertura dos trabalhos devido ao seu falecimento na manhã do mesmo dia. O ângulo de minhas fotos são do local em que me encontrava nos bastidores, entre um discurso e outro, que por sinal foram muitos...
* Ainda nos bastidores as prestativas moças na assessoria dos trabalhos, muito bem programados, orientados e coordenados pelo excelente secretário da Câmara, Alexandre, jovem talentoso e profissional capacitado.

* Os ex-prefeitos e ex-presidentes da Câmara presentes ficaram nas primeiras filas da platéia. Nem todos puderam comparecer mas os ausentes enviaram justificativas por escrito ao presidente.

* De parabéns o Presidente Ricardo Fávero Fioravante e sua equipe de trabalho pelo sucesso do evento.