Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

. . . a sessão de hoje

--- Começou às 19:42 h.
* Não vejo o André e nem o Waguinho.
* Leitura da ata anterior.
* Como tem sido seu costume o Waguinho chegou agora depois do Pai Nosso. Está cumprindo o que me prometeu. Algum vereador poderia propor alteração nesta norma e acabar com essa heresia de uma vez por todas.
* Leitura das respostas do prefeito (do prefeito???) aos requerimentos anteriores.
* Indicações que o prefeito atende preferencialmente as dos vereadores da situação.

Pequeno Expediente: Usa a palavra o Eduardo falando de indicações. Agora o Paulão cumprimentando os munícipes que estão lotando o recinto, inclusive saudando a Daniela da Associação Amigo Bicho. Critica a falta de lixeiras nas imediações da rodoviária.

Grande Expediente: Leitura dos requerimentos.
* Requerimentos do Roberto e do André sobre a situação da Dengue em SN já que na Secretaria da Saúde exigem requerimento para prestar informações como o blog denunciou hoje. Absurdo total.
* Requerimento do Toco sobre as providências do prefeito na prevenção de enchentes no rio que corta a cidade.
*  Todos aprovados por unanimidade.
* Marquezini saudando o Blog-Comentando pela cobertura que está fazendo das sessões, ocupando a tribuna e tocando no assunto polêmico sobre quem é a Daniela, lembrando que ela está presente... Mais uma vez, literalmente, o bicho vai pegar. O vereador está arrasando a Daniela... Fala de funções anteriores da Daniela em outros locais e os atritos que ela teve. Diz o edil que tem sim que falar sobre a vida pessoal dela porque hoje será entregue ou não a vida de animais em suas mãos por mais algum tempo. Diz ainda que hoje a Daniela não tem no Canil um responsável técnico, um veterinário. Diz também que o Prefeito lavou as mãos e jogou para a Câmara resolver o problema e está na maior comodidade em sua "zona de conforto". Terminou ironizando uma possível mudança da Daniela e foi aplaudido por alguns da platéia.
* Paulão dizendo que há 2 anos está sendo cobrado o desassoreamento da represa e outros lagos e nunca o prefeito deu bola e agora que "a água bateu na ....." está tomando providência. Apartes do Roberto e do Toco fortalecendo as colocações do Paulão, lembrando de uma tal piscina que até hoje não foi aterrada pela Prefeitura, inclusive sendo criadouro do mosquito da Dengue.
* Roberto defendendo seus requerimentos dizendo que esteve na Vigilância Epidemiológica, no Hospital e que foi informado por um funcionário da Prefeitura chamado Francisco, que SN tem 12 casos de Dengue com maior incidência no Alto das Palmeiras e cita o que aqui foi denunciado da falta de informações por parte da Secretaria da Saúde. Aparte do Waguinho dizendo que 2 casos são de moradores de outro município.

Ordem do Dia:

DEU PAU NA SESSÃO


Foi solicitada inversão na Ordem do Dia para que se decidisse primeiro sobre a licença do André e o Presidente Danilo não autorizou por achar que se tratava de estratégia política, (lembrando que ele é da situação) e aí os vereadores da oposição entraram em "obstrução", isto é, se retiraram e nada mais seria votado hoje.


Aí o Toco interrompeu e pediu para o presidente suspender a sessão por 10 minutos para se reunirem. Não sei no que vai dar mas nunca tinha visto isso antes. Com certeza os "10 minutos" devem durar no mínimo meia-hora...


* Voltaram só os vereadores da situação... e agora os demais.


* Mantida a Ordem do Dia original.

1) Votação do veto do prefeito em incisos do Orçamento (vide a Ordem do Dia completa em tópico anterior). Toco faz excelente comentário contra o veto absurdo do prefeito que nega verba para setor do Contur e a estância perde em propaganda e divulgação da cidade se esse lamentável veto deste prefeito ou prefeitos, que com tal comportamento anti-turístico só prejudicam Serra Negra. Roberto também critica essa conduta estapafúrdia, se retirando da sessão. Hoje o prefeito Bimbo assina seu enterro como administrador, da mesma maneira que foi enterrado no carnaval de 1.980 e a se confirmar, isso também serve para esses vereadores do prefeito que com certeza vão também votar contra o progresso turístico da Estância de Serra Negra, lamentavelmente. Marquezini reprovando a falta de visão turística da atual administração, enaltecendo a atuação deste grande jovem que não é serrano, mas luta por nós mais que muitos serranos, que se chama André Marinos.

* Hoje está se configurando uma página negra na história do Legislativo Serrano. E "coincidentemente" a transmissão ao vivo começa a falhar...


* Novo intervalo solicitado pelo Toco para mais uma reunião antes que a tal de "obstrução" aconteça e nada mais seja votado nesta famigerada sessão.

* Todos voltaram, mas a transmissão está uma lástima, agora sem som.


* O Roberto se retirou definitivamente e assim pelo que fui informado via telefone, não houve obstrução, os demais vereadores da oposição permaneceram e assim perderam, ou seja, o veto do prefeito foi mantido (palhaçada) e a Daniela continua... 


* Depois de tanta palhaçada e em repúdio a má qualidade de transmissão, vou seguir o exemplo do chat do facebook. O Blog-Comentando também não participa mais das sessões ao vivo.


F  U  I

. . . e atendendo pedidos

--- Pedidos feitos por leitores via comentários, whatsapp e e-mails, transportado do blog do Pancho Villa :

BLOCOS CARNAVALESCOS DE SERRA NEGRA - APURAÇÃO

PRIMEIRO LUGAR

BLOCO 3C (CABARAM COM O CARNAVAL)
Bloco formado por verdadeiros brincalhões que não residem no município e que preferem curtir o carnaval em suas cidades de origem, não se importando, portanto, com os acontecimentos do nosso cotidiano, tendo como seu legítimo representante o secretário de turismo de Serra Negra (CCC), que neste ano dividiu seu tempo livre entre Bragança Paulista e Pedra Bela, localidades onde sua escola de samba do coração (Dragão Imperial) desfilou neste carnaval. Em Pedra Bela, por sinal, a agremiação carnavalesca foi contratada pelo preço de R$ 35 mil, cujo contrato foi firmado pela empresa 3C Projetos e Produções, através de seu representante legal (CCC). Neste ano, a escola de samba bragantina teve como tema “A Pedra é Bela e a Paixão é Imperial.”

SEGUNDO LUGAR
OS TREMENDOS
Grupo formado por foliões que têm por hábito agitarem freneticamente as mãos, pernas e cabeça, cuja performance em muito se assemelha à evolução dos Mestres Salas de Escolas de Samba ou bonecos de posto. Seu principal expoente é o ex-vereador Demétrius do Bimbo.

TERCEIRO LUGAR
OS DESARQUIBANCADOS
Trata-se do maior bloco carnavalesco da cidade, formado por todos aqueles que tiveram que assistir ao desfile das escolas de samba no chão, tendo em vista que as arquibancadas estavam interditadas, tendo como grito de guerra:- PÕE O PÉ NO CHÃO.

. . . um aparente absurdo dos absurdos


--- Um comentário de leitor do blog em um dos tópicos anteriores disse que a Secretaria de Saúde do município deveria manter a população informada sobre a situação da DENGUE em SN. Nada mais justo, nada mais certo. O absurdo está neste AVISO afixado na Secretaria de Saúde em papel timbrado, mas sem assinatura, NEGANDO informações e PROIBINDO funcionários de darem qualquer informação a respeito, somente através de requerimento ou pedido previamente protocolado, até para vereador que vá lá saber pessoalmente o que está acontecendo com a DENGUE em Serra Negra... Por que isso? Medo de quê? Está havendo alguma epidemia que a população não pode estar informada para não gerar pânico? Ou é apenas uma absurda exigência burocrática? Informem e esclareçam a população Prefeitos e Secretário da Saúde. Não fujam da raia que o assunto é muito sério. Até darem motivos que justifiquem tal procedimento, É UM ABSURDO DOS ABSURDOS.