Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de julho de 2017

. . . que começou . . .

--- Abaixo a carta enviada por e-mail para ser publicada aqui no blog, escrita e assinada pelo advogado Dr. José Geraldo Munhoz. Advirto que é só o começo e repito que estes vereadores atuais não sabem nem como e nem com quem estão mexendo. Estamos juntos Dr. Munhoz para o que der e vier e pagamos um boi para não entrar e uma boiada para não sair. É REALMENTE SÓ O COMEÇO.

"Dr. Lauro, Bom dia.
Gostaria de me desculpar por nada ter comentado antes sobre sua postagem. É que estava recolhendo algumas informações para uso oportuno, que já se iniciou, de defesa dos valores republicanos e democráticos que tanto acredito.
Primeiramente, perdoe-nos, por uma correção: é redundante a expressão "advogado combativo", porque não existe advogado sem combatividade, o que é próprio de quem está a cuidar do interesse alheio. Talvez se justifique porque de igual modo não deveria existir a expressão "vereador combativo". Talvez a falta de coerência destes nos obrigue a distinção daqueles.
No entanto, recebo a sua manifestação como um pleonasmo de apreço, o que posso lhe garantir é recíproco, pelo trabalho que faz em divulgar a ação administrativa e política, o que, aliás, deveria ser obrigação dos ocupantes das respectivas funções. Estude, se for do seu interesse, a possibilidade de responsabilização pelos danos morais sofridos, porque esta moção de "persona non grata" parece mesmo ser discriminatória, não ter respaldo na lei municipal e nem no regimento da Câmara.
Por conseguinte, foi assim que ficamos sabendo do ofício que foi dirigido à Prefeitura Municipal por 10 ocupantes da função política de vereador e sobre ele pouco temos a comentar, até porque comprovado o desvio de função e para tanto já protocolamos pedido na Câmara para positivá-lo, tomaremos as medidas judiciais cabíveis. E, nada de nele consta, poderá nos afetar, acredite!
Creio que se há algo de errado, não terá sido certamente consciente da minha parte. Mas se existe, estou pronto para reparar o erro. Volto a insistir se existir, porque toda a nossa existência restrita foi pautada pela moralidade e legalidade. Sobre o tema não posso mais falar porque certamente a resposta da Prefeitura em muito nos ajudará a comprovar o descabido do que consta no ofício. Aliás, a "ação oficial" atingirá em cheio a própria imagem do grupo que está no poder. Espere e você verá!
É preciso, no entanto, uma satisfação para os moradores de nossa Cidade, principalmente para entenderem o porquê dessa perseguição, que não parou com o ofício, mas que se estenderá, pelo que já se sabe, para pessoas dos círculos pessoal e profissional nosso. Tudo será denunciado a seu tempo e objeto de ação judicial, porque é a mim que se quer atingir.
Pois bem. Tudo se iniciou em 14 de junho com o encaminhamento de ofício, em meu nome, para saber sobre: o uso do carro oficial, os cargos comissionados e dos áudios das Atas das Sessões Legislativas. Com as respostas, novos ofícios foram encaminhados para novos esclarecimentos. Tudo em nome pessoal, com o uso do meu carro e do meu motorista. Não brigo me servindo de armas que não são as minhas!
Além destes ofícios protocolamos, junto ao Comando do Corpo de Bombeiros de Amparo, pedido para saber da possibilidade do uso do prédio da Câmara quando soubemos que ele estaria interditado, bem como para saber da participação de Vereadores no Congresso do Município e sobre a realização de licitação de obras, serviços, compras e vendas pela Câmara Municipal.
Cópia de todos os ofícios (5 para a Câmara Municipal e 1 para o Comando do Corpo de Bombeiros de Amparo) e respostas estão à disposição de todos e serão encaminhadas, oportunamente, para o seu conhecimento e publicação, tão logo resultem, se o caso, em medidas práticas para discussão sobre a legalidade das medidas adotadas pela Câmara Municipal.
Tem-se, assim, o porquê da perseguição. Como na vida, e por isso até sou conhecido pelo meu próprio nome, eu não desisto da luta. Vou continuar empenhado para fazer prevalecer o interesse público ao particular. Sou do tempo em que se falava "enquanto houver bambu, haverá flechas"!
Que fique claro: não vai ficar sem resposta nenhum ataque, nenhuma provocação, e o farei isso com destemor, sem me esconder por trás de cargos ou pessoas. Aliás, nesse sentido, estou investigando diversas denúncias (aproveito a oportunidade para pedir que sejam mesmo encaminhadas estas denúncias), tudo a partir de informações prestadas pelos próprios moradores de nossa Cidade. Ao final pretendo sejam encaminhadas para as autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Com tudo isso, caro Lauro, eu que pensava em deixar Serra Negra já nesse semestre, resolvi (com o apoio de minha família) a aqui permanecer, em homenagem ao povo que nos honra com a confiança e dos políticos que me mostram haver muito o que fazer em nossa região!" 

. . . e provando

--- Só pra provar o que disse. Esse o movimento de mamografias de apenas 1 dia em um dos  meus serviços :

. . . mamografias


--- Aproveitando que a carreta de mamografias do Estado está na cidade, vamos falar um pouco desta que é a minha real praia. Disso, modéstia à parte, eu entendo. Só em um dos hospitais em que trabalho no mês de junho dei 650 laudos de mamografias. Se considerarmos que em cada mamografia são batidas no mínimo 4 radiografias, eu vi unitariamente 2.660 chapas mamográficas. Sem contar que trabalho em mais dois serviços que também fazem mamografias, estando um deles entre os melhores do Vale do Paraíba. 

* É, como mostra a foto, que um profissional da área analisa cada mamografia.

* Conforme é preconizado TODAS as mulheres de 40 anos pra cima devem obrigatoriamente fazer sua mamografia anualmente, mesmo sem qualquer sinal ou sintoma. É um exame preventivo, que se complementa com o ultrassom. Um tipo de exame não exclui o outro e sim se completam porque há coisas que se vê melhor na mamografia como calcificações benignas e malignas por exemplo, como há coisas que são melhores vistas e encontradas no ultrassom, como nódulos por exemplo. 

* Mesmo aquelas mulheres que colocaram próteses de silicone nas mamas devem realizar periodicamente suas mamografias, pois a prótese não atrapalha muito a análise pois são feitas posições na lateral (perfil) e crânio-caudal (de cima pra baixo) de ambas as mamas e no caso das siliconadas acrescenta-se outra incidência aplicando-se o que se chama manobra de Eklund em que a prótese é empurrada para trás e apenas se radiografa o tecido mamário. 
 * A foto mostra uma das incidências com e sem a presença da prótese (Eklund). Quanto ao receio de algumas mulheres de que a prótese possa "explodir", não há esse perigo porque, além das próteses serem bastante elásticas, a compressão exercida é dosada e na manobra a prótese fica fora da compressão.

* Tudo isso exposto, você mulher acima dos 40 anos, não deixe de fazer sua mamografia todos os anos e também o ultrassom mamário. E para as que não têm convênio ou condições de pagar como particular, não deixe de aproveitar a presença da Carreta de Mamografias do Estado instalada na praça. 

. . . reminiscências

--- Saudade deste pórtico de nosso estádio :

. . . e falando em trânsito . . .

--- Pra quem é adepto da instalação da Zona Azul em Serra Negra, veja isso :

Agora as Prefeituras Pensarão Duas Vezes Antes de Licitar Zonas Azuis.
Espero ter feito a minha parte na divulgação.
TALONÁRIO DE ZONA AZUL Revista Consultor Jurídico.
O Estado de S. Paulo. Dever de Vigilância: Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro.
'Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos'. Assim, a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa. A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmando sentença da comarca de Itirapina. Agora já existe jurisprudência firmada! Para se exercer a plena cidadania, é imprescindível a informação. Fique ciente!!!! INDEPENDENTEMENTE DO SEGURO PARTICULAR, AGORA PODEREMOS EXECUTAR AS PREFEITURAS!!!! Esta vale a pena circular, mas tem gente que não tem interesse em tornar isso público. Esta informação é muito válida para nós contribuintes. Vamos aproveitar e exercer o nosso direito de cidadania repassando este e-mail. Parabens a São Carlos que inovou esta medida, tornando-a JURISPRUDÊNCIA...Isso vai dar muita dor de cabeça para as Prefeituras !!!