Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de abril de 2014

. . . a vingança do infeliz

--- Este tópico é mera ficção, pois não é possível se conceber tamanho egoismo brotado de uma mente doentia:
* "Era uma vez um menino muito mimado pois surgiu no mundo depois de várias tentativas de um casal que desejava muito ter um filho. Depois que cresceu lá muito longe numa pequena cidade do sertão do Piauí, conheceu de perto como era bom ter poder numa terra de coronéis. Julgando estar acima de tudo e de todos, cometeu crimes e lhe foi decepado grande parte do poder que achava que tinha em sua cidade. Aí, devido a sua mente atrofiada por uma doença que lhe cobria de transtornos obsessivos compulsivos, quis vingar-se de tudo. Agarrando-se a um fiapo de poder que lhe sobrara, começou a desgraçar sua cidade relegando-a ao abandono, menosprezando quem lhe tomara o lugar. Coitado... sua vingança mesquinha durou pouco e ele viveu infeliz para sempre. Morreu no ostracismo, esquecido e odiado".

. . . o Ver. Marquezini no Grande Expediente de ontem

. . . até quando essa heresia?

--- Sempre é um tal de um vereador desrespeitar o outro, xingar o outro, gritar com o outro, mesmo chamando-o de "Vossa Excelência", discutir com o outro, jogar spray no outro e isso já de longa data. Há décadas, por várias legislaturas, desde meu tempo de colunista no jornal que combato a palhaçada, a autêntica heresia dos vereadores rezarem mecanicamente o Pai Nosso no começo de cada sessão só para cumprir o regimento interno, sem qualquer outro significado mais profundo, mais nobre, mais cristão. Pura demagogia barata. Repito: PAREM COM ISSO DE UMA VEZ POR TODAS, pois se prestassem mais atenção nos dizeres do Pai Nosso e o respeitassem, não estaria sendo necessário uma reunião extraordinária como a que está acontecendo exatamente neste momento em Serra Negra.

. . . uma convocação para os vereadores

--- Acabo de receber telefonema do Presidente do Legislativo Serrano Ricardo Fioravante (Toco) anunciando a convocação de uma reunião emergencial no recinto da Câmara às 16 horas, de todos os vereadores a fim de que haja uma atitude pacificadora entre os componentes da casa para que a coisa não desande para o lado pessoal de quem quer que seja, porque senão o rumo pode atingir níveis indesejáveis. Realmente pode-se notar pela sessão de ontem que o clima não está bom entre componentes de nossa Casa de Leis, como se já não bastasse o total desrespeito e desconsideração do Executivo para com o Legislativo de certo e determinado tempo pra cá. Aliás, opinião pessoal minha é de que realmente é justamente isso que "alguns" do chamado Palácio das Águas estão querendo, principalmente determinado narigudo. Mais um fato envolvendo os líderes que podem ajudar a responder aquela pergunta aí atrás sobre os dois bandos.

. . . mais um que merece tópico


"O problema do hospital que se arrasta há anos é decorrente do desinteresse político em encontrar uma solução definitiva. Fechá-lo ou não seria só uma consequência de uma decisão maior em benefício da sociedade. Manter um hospital sofisticado com todas as condições necessárias para garantir o melhor atendimento, incluindo uma Unidade de Terapia Intensiva, é, acredito, inviável do ponto de vista custo/benefício numa cidade com 25 mil habitantes. Mas se houvesse um hospital nessas condições na região, capaz de atender a toda a população local, e ambulâncias devidamente preparadas nas unidades de atendimento médico locais para transferir os casos graves para um hospital regional, talvez funcionasse melhor. Essa é apenas uma sugestão de pessoa leiga no assunto. Certamente, se houvesse interesse efetivo, a solução apareceria. A saída está na unificação dos esforços na região. Mas como obter um entendimento político se o que está em jogo são interesses tão antagônicos e ambições eleitorais incompatíveis com parcerias partidárias e políticas? O Circuito das Águas, que se denomina a região da saúde, deveria ter uma estratégia unificada para a saúde. Será que não vale para a área da saúde a máxima da eficiência pela demanda? O custo benefício de manter aparelhos sofisticados, infraestruturas mais adequadas, médicos especializados é muito mais eficiente quando há ganhos de produtividade por serviço e atendimento. Por que a área da saúde não pode falar em produtividade e qualidade e deixar o assistencialismo e a medicina paliativa de lado? Porque, é claro, há interesses políticos. Interesses de autoridades que querem ganhar aplausos com as migalhas recebidas de outras esferas de poder. As discussões sobre esse assunto parecem tão primárias que ficamos entre a incompetência e a falta de interesse político. No caso, fico com as duas hipóteses".

. . . e destacando em tópico


"Lauro
Boa tarde.
Se quiser usar como tópico, cabe ao senhor avaliar.
Fico muito feliz com o retorno de seu blog. Era leitora assídua e sempre que possível emitia os meus comentários, pois ele foi elaborado para isso, sendo o seu titulo bem sugestivo " Comentando ".
Não sou partidária de grupo A, B ou C, e sim uma cidadã que contribui com o pagamento dos mais variados impostos, seja nas esferas municipal, estadual ou federal e por essa razão vejo o meu direito de cobrar como já estou fazendo providenciando por meios legais e citar publicamente através de seu blog. Na minha concepção, quando se propõe a fazer algo, que o faça direito, se for para ser de qualquer jeito, pare, pense e veja se vale a pena mesmo. No que cito tenho como reclamação a Academia de Ginástica da prefeitura. Sou frequentadora há muitos anos, mas chegamos a um ponto de um ano pra cá de total descaso dos administradores públicos. O local está abandonado, sem qualquer manutenção, sujo, com os banheiros entupidos. Para se ter uma ideia do descaso a bicicleta ergométrica está quebrada há um ano. Isso mesmo um ano e nada de conserto. O relaxo chega a tanto que o bebedouro de aguá está com o filtro vencido há muito tempo, até amarelo e as professoras têm que trazer água de casa para os alunos tomarem. Que motivação existe para realizar uma prática esportivo com uma situação desta? O conceito de bem estar passa longe. Está tudo abandonado. Protocolei uma solicitação na prefeitura e espero que alguma coisa seja feita, mas sinceramente não acredito. Pensa que acabou? Os funcionários do local deixam claro e falam a quem quiser ouvir que cloro para a piscina é algo que é raro. Um descaso aí com a saúde do cidadão que utiliza o local para lazer. Na praça Sesqui tive algumas vezes o acompanhamento de uma professora de educação física na orientação nos aparelhos. Cadê a professora? Sumiu e ninguém para substitui-la. Ouvi dentro da própria academia que ela não vai porque não ganha pra isso e que ninguém vai mandá-la embora porque é concursada. Isso a meu entender gera justa causa. Então volta ao inicio do meu comentário, não importa o grupo que esteja a frente da prefeitura, e sim a seus adminstradores em fazer nada mais do que o correto. Ou então não faça nada. Fecha a academia, fecha a piscina, não coloque aparelhos de ginástica na praça. Deixo aqui meus votos de pesar ao Senhor Secretário de Esportes, ao Senhor Prefeito que são as duas pessoas que vejo como imediatas na solução destas coisas. Lamentar por algo tão simples é até ridículo, mas fazer o quê?
Obrigado pela atenção".

--- Pelo jeito, respondendo a pergunta do tópico anterior, parece que a resposta é mesmo a segunda opção, ou seja, um bando que odeia e destrói...

. . . o que disse José Matí


--- José Matí, o apóstolo da liberdade cubana disse:

"Os homens dividem-se em dois bandos: os que amam e constroem... e os que odeiam e destroem".
A pergunta que não quer calar e que só você residente em Serra Negra poderá responder é: QUAL DESTES DOIS BANDOS VOCÊ ACHA QUE DIRIGE SERRA NEGRA HOJE?