Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de maio de 2018

. . . e duvidando


--- E na sofrida Venezuela o ditador Maduro, numa "eleição" com 54% de abstenção, foi reeleito presidente... Será que alguém, até mesmo do PT no Brasil, de sã consciência, ainda acredita que tal "eleição" foi limpa, honesta, sem qualquer tipo de fraude, depois de tanta revolta popular, guerra, fome, desabrigo, pobreza e decadência de um país que já foi um dos mais ricos do mundo em petróleo??? 

. . . e perguntando

--- E como o previsto ele chegou no domingo e continua nesta segunda-feira. Vejam o que a Adriana Souza publicou em sua página no facebook:

"Recadinho:

Calculo que a temperatura agora esteja 10º C ou até menos.
E a pior parte do frio: 
Voltando da missa agora há pouco, vi algumas pessoas dormindo debaixo das marquises da Ritz (o carrinho do Bibi está estacionado lá) e uma pessoa enrolada em cobertor na marquise da Novodecor.
Cadê o poder público?
Nada pode ser feito para ajudar essas pessoas?
Os impostos que pagamos (que não são baratos, nem poucos) não podem ter uma porcentagem revertida em favor dos mais necessitados?
Sei que alguns são resistentes e tem até família, mas independente disso os vejo como pessoas dependentes e necessitadas de ajuda.
Tenho amigos vereadores aqui no face, não há nada que se possa fazer?
Sei que não podemos resolver os problemas do mundo, mas podemos encontrar uma maneira de minimizar alguns deles, não podemos?"

* Claro que sim, mas quando há boa vontade pra isso. Se o Poder Público e certos vereadores, ao invés de criticá-lo, ignorá-lo e até combatê-lo, tivessem tido essa boa vontade no verão quando o Paulo Faria denunciou o sofrimento destes menos afortunados, no inverno talvez essa questão estivesse resolvida e você Adriana, não teria se deparado com essa triste cena. Já que não foi resolvida na época, agora perguntamos ao Secretário de Assistência Social do município, que fatura 7 mil reais por mês onde ele está e o que já está fazendo por estes indigentes?