Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de abril de 2023

. . . que uma foto puxa outra

 



1) Do tempo em que do centro da cidade via-se em sua totalidade a Grande Imagem, inclusive seu pedestal.
2) Atualmente praticamente do mesmo local... CADÊ  ELA???

. . . que até parece praga

--- Verdade mesmo... até parece praga, se é que isso existe! Voltando ao prédio do alto do morro. Quem viveu sabe de sua história. A vegetação daquele topo era semelhante ao que existe ao derredor (vide foto) e foi extinguida com a terraplenagem aplainando a área para construção de um grande e bonito prédio chamado Holliday Hotel, bem maior que esse que restou pois se alongava em forma de um S até a outra extremidade do morro e toda a escarpa do morro serviria como área de lazer do hotel, inclusive com seu Conjunto Aquático onde lá está hoje. A portaria principal do hotel seria embaixo na Rua Coronel, para que calculem a grandiosidade do empreendimento. Estamos no início dos anos 60 e a obra começou a subir, sob o comando do empresário que conheci pessoalmente Flávio B. Silva e seu eterno chapéu de palha de abas estreitas. De repente, na metade da obra daquela ponta de prédio tudo parou e o esqueleto de concreto armado ficou exposto por muitos anos. Foi o primeiro abandono sofrido por aquela estrutura. Até carnaval de salão adaptado chegou a ter lá. Aí o tempo foi passando, terminaram as piscinas que passou para a Prefeitura e terminaram a construção explorada por terceiros. A empresa inicial do Holliday extinguiu-se e tornou-se o nosso primeiro hotel 5 estrelas Grande Hotel Serra Negra que por anos foi nosso orgulho. Agora tudo para de novo e a involução está acontecendo e fala-se até em sua demolição. Parece ou não praga ou mal agouro do local?  

. . . e viajando no tempo

 --- Essa foto de Serra Negra em 1.916, tirada 107 anos atrás, do alto do morro onde está o prédio pichado é no mínimo nostálgica. Vemos nela a Igreja Matriz antiga, o prédio do Grupo Escolar, o jardim central arborizado com o coreto branco coberto e tantos outros detalhes. Vemos até os 3 prédios do antigo mercado onde hoje está o jardim em frente da Prefeitura. Imagino voltar a viajar naquela Máquina do Tempo e poder descer o morro para conhecer pessoalmente meus avós maternos trabalhando na Casa Amabile bem ali no largo central e tantas outras coisas, lugares e algumas pessoas jovens e crianças que conheci em nosso tempo atual já bem idosos. Seria maravilhoso e já sabendo do nosso desenvolvimento e progresso. Com certeza todas as pessoas que nesta foto estão aí vivendo, brincando, andando, correndo, trabalhando, estudando, não estão mais entre nós... Nostalgia pura! Impossível na realidade, mas plenamente possível na imaginação. Lembrando que os morros que nos cercam são exatamente os mesmos em suas silhuetas servindo de berço da natureza para nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA!!!

. . . um programa que se diz jornalístico

--- Eu não sou de podar ou bloquear programas e canais de TV, o que me possibilita ver o que anda acontecendo nos vários canais e programas e de sentir o que se passa em seus bastidores. Não bastasse o que a imprensa podre em geral que perdeu milhões no governo passado, fez com o Bolsonaro, inclusive apoiando todo o modus operandi para a volta do presidiário, praticando o antijornalismo, agora todos borrando suas calças e tremendo de medo de um possível retorno dele, o Bozzo (que continua atraindo multidões enquanto o outro só é vaiado...), está em visível campanha em busca de qualquer coisa que o denigra e/ou o torne inelegível. Jóias, cartões, etc. E aí entram Globo, Band, UOL, sem contar os jornais impressos. Mas ontem o Fantástico, programa que um dia já foi bem melhor, extrapolou chegando ao limite da nojeira declarada e descarada. Aí sim, ou mudo de canal ou desligo a TV. Fui!!!

. . . que até ele fala sobre o prédio

               Nota sobre prédios que desabam
Ao redor do mundo há prédios que tem 1000 anos e não caem. 
Outros como aquele construído pelo (ex- deputado) Sérgio Naya canaia que foi construído como castelo de areia que caem e matam.  Isso é o que acontece quando políticos gananciosos ficam encarregados de cuidar de coisa pública ou ganhar dinheiro às custas de pobres. Não tenho dúvidas que o prédio da Prefeitura ruiu simplesmente porque roubaram todos os fundos que deveria ser destinado à sua manutenção. Logo o Grande Hotel também vira ruína. 
Mentalidade comunista: a Rússia está perdendo a guerra simplesmente porque bilhões $$$ que deveriam ser usados para manutenção de tanques e material de guerra, mas foram desviados pelos políticos e militares corruptos. Rússia Cuba, Venezuela, Pt tudo igual.