Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de abril de 2015

. . . que vamos lá então

--- Estão me cobrando via comentários, um posicionamento sobre as represálias em São Paulo e principalmente no Paraná, por parte do governo e da polícia em relação aos movimentos reivindicatórios dos professores. Sem entrar especificamente no mérito da questão, quero lembrar que quem me acompanha de longa data é testemunha das inúmeras vezes em que defendi, valorizei e enalteci essa sacrossanta profissão e homenageei meus professores desde o primário até a faculdade, inclusive com fotos dos mesmos. Sempre recriminei a falta de reconhecimento e a dolorosa ingratidão para com a classe. Nenhum de nós não seria absolutamente nada neste mundo se não fossem nossos professores em todos os níveis. Por isso tudo o tratamento por parte de autoridades, seja do partido que for, e policiais deveria ser de paz, respeito e atenção em absolutamente todas as suas reivindicações, principalmente salariais, sempre defasadas, injustas e insuficientes, principalmente num tempo em que tanto se desperdiça, tanto se desvia, tanto se rouba. Jamais, sob qualquer motivo ou argumento, deveriam usar a força e a truculência contra qualquer professor. Muito pelo contrário, tapete vermelho deveria lhe ser estendido nas salas mais nobres dos palácios governamentais, para com todo respeito o professor ser ouvido e atendido em seus pedidos. Em relação às manifestações de rua, temos que lembrar que, a exemplo de manifestações anteriores, sempre há a infiltração de baderneiros e vândalos. Esses sim e só esses, devem ser rebatidos e tratados com força e truculência. Jamais os professores. E greve é um direito que lhes assiste, pois parece ser o único jeito que o governo os ouve, infelizmente.

. . . o DEM e o PTB em SN

--- Como já foi comentado aqui há 1 mês, está em fase de negociação a fusão em nível nacional dos partidos DEM e PTB. Pelo fato do PTB contar com maior número de deputados, a sigla depois da fusão deverá ser PTB-25 (mantendo as letras de um e o número do outro - sic ). O que isso representaria em nível municipal em SN? Nada mais, nada menos que Chedids  + Marquezini e Roberto. 
Agora a novidade: Você sabia que ontem houve uma reunião na mansão da Rua Brasil entre estes 3 cidadãos, a convite do dono da casa? Eu na posição deles jamais aceitaria um convite desse num local desse. Coloco isso aqui agora antes que algum gaiato anônimo venha me contar em tom de fofoca, que viu os dois entrarem naquela casa, uma vez que foram eles próprios, Marquezini e Roberto, que me informaram de tal convite, adiantando-me que estavam aceitando esse convite e me contando previamente, para que haja transparência em suas condutas políticas (nada a esconder). 
Se a presidência em SN depois da fusão continuar com o Marquezini ele fica no partido, se houver definição que a presidência deve ficar a cargo de quem é considerado chefe do reduto eleitoral local, ele migra ou para o PL do Kassab que será refundado na cidade ou para o PSDB. Neste caso o Roberto fica livre para ir para onde quiser. Quanto ao Paulão hoje no PT, poderá ir para o PL ou para a nova sigla fundida, o mesmo acontecendo com o Bertevelo. 
E o dono da mansão parece que está muito preocupado com isso fazendo de tudo para agradar os que hoje lhe fazem oposição. Parece o Lula, não querendo perder o poder de jeito nenhum. E pelo que parece está chegando às raias do desespero. 
Quanto ao Toco ele continua no PDT, partido em que seu pai é o presidente e o Nestor do PV também fica com a opção de trocar por um dos dois "novos" partidos, se quiser (trocar um partido por outro já existente, não pode).  
Mas com certeza absoluta, se houver algum tipo de união entre os hoje oposicionistas com o pessoal do DEM (que será extinto), será o suicídio político de todos, pois embora o canto da sereia já não seja mais tão forte, ele ainda existe e é perigoso, porém parece que a hoje chamada oposição continua coesa e com os ouvidos bem tapados para tal canto. Aguardemos, pois em política tudo é possível. 

. . . as fotos do fato

 --- Outro dia disse que iria fotografar apenas alguns casos de pedintes nas esquinas de São José, coisa que não se via tanto até bem pouco tempo atrás. Consequência da crise de um governo incompetente e enganador.





. . . que parece que vai de mau a pior

--- Essa veio via messenger, identificado. Vejam que lamentável...


"Lauro, hoje fui fazer caminhada na represa Jovino Silveira. Bom, continua tudo abandonado, pedaços dos brinquedos quebrados espalhados, sujeira, isso já é normal. Mas o pior: menores, meninos e meninas usando drogas, bebidas e ouvindo funk na porta dos banheiros. Várias pessoas ali caminhando e se precisarem usar os banheiros não podem. Primeiro pela sujeira, segundo, esses drogados lá. Para quem vamos recorrer? Prefeitura esquece. Conselho tutelar? MP?"

--- O registro do fato e respectiva denúncia estão aí. Será que continuar fechando os olhos é o melhor caminho? Que respondam as consciências daqueles(as) que podem tomar uma atitude enérgica e não tomam!!!