Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

. . . que eu só queria entender




















--- Queria entender mas está difícil, mesmo após aquela explicação do "curral eleitoral" aí atrás. No tópico de outro dia citei apenas os nomes das duas fotos acima: na foto 1, Edmir Chedid com o candidato federal Alexandre Leite e na foto 2 com o federal Luiz Lauro. Para ambos o Edmir e seus "amigos" pediram votos como sendo os melhores para Serra Negra em seus respectivos anos eleitorais (2.010 com o primeiro e 2.014 com o segundo) e junto com eles fez carreata, andou pelas ruas, subiu em palanques. Ambos foram bem votados e se reelegeram graças ao Edmir nesta região, se é que não fez dupla com outros nomes em outras cidades desta mesma região, bem como nesta eleição.

* Agora volta novamente pedindo votos e fazendo tudo isso com um terceiro nome federal, esse da foto acima, Squassoni, sendo que os anteriores também são candidatos à reeleição. Ué... por que agora esse e não um dos anteriores se eram tão bons assim? Os anteriores não prestam mais? Não valem nada? Deixaram de ser de repente os melhores nomes para Serra Negra? Que troca-troca é esse Edmir? Não é uma falta de respeito para com eles e para com o eleitorado serrano? Falta de coerência, de coleguismo e perseverança? Ou pelo menos de melhor escolha de seus parceiros eleitorais? Ou há algo nos bastidores que ninguém sabe, norteando tudo isso? Pelo que aconteceu com os dois anteriores, para não citar o Tuminha ainda anterior a eles, quem pode garantir que o atual também não vai deixar de prestar logo no mês seguinte a eleição como aconteceu principalmente com o Alexandre Leite? Mais parece manobra pra novamente engambelar o eleitorado serrano, chamando-o de burro, volúvel, sem memória, cego ou qualquer coisa parecida... Por essas e outras que digo e repito sem medo de errar:

                                               NÃO     REELEJA     NINGUÉM

* Assim  pelo menos não correremos o risco de errar novamente votando no seu indicado como sendo o melhor para todos e não estaremos sendo cúmplices de uma possível ingratidão, desrespeito ou injustiça com quem quer que seja.



. . . e recordando


--- Fiz parte da apresentação de muitos desfiles cívicos de aniversário da cidade com vários prefeitos no palanque e sempre tal desfile se encerrava com a apresentação da frota municipal, o que não vem acontecendo mais recentemente. Por que será? E fica a pergunta se no desfile deste aniversário no próximo domingo haverá o desfile da atual frota de veículos municipais. Aguardemos.

* A foto deste tópico é meramente ilustrativa, repassada do Google.

. . . e corrigindo

--- Quem se mete a falar em público, e político gosta disso, precisa de um mínimo preparo para não ferir tanto o idioma pátrio. Sem citar nomes desta vez, só lembrando a alguns edis algumas escorregadas na última sessão: se diz SEJA e não SEJE... , IR AO ENCONTRO e não IR DE ENCONTRO e a palavra PARABÉNS é única e não duas - PARA BÉNS...

. . . e homenageando quem merece

--- Essa foto mostra o momento da foto tirada para registrar a homenagem da Câmara aos organizadores do último rodeio, uma rapaziada nova cheia de vontade e de iniciativa. É gente que faz.