Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Hoje se a sessão não foi longa, ao menos foi mais vibrante que as duas últimas.

* A transmissão, que foi bem falha no começo (depois se firmou), começou às 19:50 hs durante a leitura da ata anterior. Portanto, com certeza, começou às 19:45 hs, pois antes da leitura da ata anterior só acontece a palhaçada da decoreba da declamação recitada do Pai Nosso (heresia).

* Quorum: 100%

* Entraram quietos e saíram calados: Rita e Bertevello. Danilo e Nestor cumpriram suas funções de presidente e secretário e hoje o Nestor não gaguejou...

* Paulão ocupou o Pequeno Expediente para criticar seriamente, mais uma vez, o serviço de entrega de correspondência por parte do Correio, com aparte do Waguinho (única participação verbal dele na sessão), corroborando as críticas do Paulão, dizendo ambos que entregam cartas até o meio da rua e por questão de 30 metros deixam de completar a entrega na mesma rua.

* O Toco também ocupou tempo do Pequeno Expediente, inicialmente cumprimentando o Blog-Comentando pelos seus UM MILHÃO e MEIO de ACESSOS e lhe agradeço por isso. Incorporou-se às críticas ao mau trabalho de distribuição de correspondência em todo o município.

* Enquanto seus antecessores se preocuparam em dizer que não tinham nada contra qualquer um do Correio local, o Marquezini usou a palavra para em voz alta e veemente atacar novamente o atual gerente da agência local, pois já falou e escreveu oficialmente para deputados e diretores dos Correios até em nível federal, contra a má administração da agência local e disse que irá pessoalmente à Campinas falar com o diretor regional. Em seguida se dirigiu, de maneira mais branda, para a Rita para denunciar as reclamações contra os banheiros sujos, faltando material de higiene em escolas municipais. Reclamou também da falta de atenção e cortesia de atendentes que ficam no celular, isso no Centro de Saúde Dr. Firmino Cavenaghi e escola Rosalba Perondini no Bairro Alto das Palmeiras. Demétrius tentou defender a administração municipal alertando, em relação à sujeira em escola, que tais comentários podem até fazer parte de difamação contra a Prefeitura em época eleitoral ou ter realmente ocorrido falhas que serão sanadas.

* No Grande Expediente o Roberto comentou sobre a redução de funcionários na Procuradoria Jurídica do Município por recomendação do M.P. Também falou do vídeo aqui divulgado do Ministro em relação ao empenho do Dep. Ricardo Izar na verba do asfaltamento do Jardim SN.

*  Na Ordem do Dia apenas um do Roberto sobre divulgação de empresas na internet e que o Eduardo pediu vistas.

* Em Explicações Pessoais o Eduardo ocupou espaço para reclamar de um hidrômetro exposto de forma perigosa nas imediações da Fonte Brunhara.

* Agradecimentos do blog aos edis que o cumprimentaram e o mencionaram, Paulão, Toco, Marquezini, Eduardo e Roberto.

* O Presidente Danilo passou a presidência ao Vice Marquezini e se retirou, talvez por problema de ordem pessoal, e a sessão foi encerrada às 20:56 hs, portanto a sessão de hoje durou exatamente 01 hora e 11 minutos.

--- Foi isso.

. . . mais uma opinião de leitor

--- O blog recebeu via messenger, assinado por José Benedito Moura :


"O desespero esta batendo!

Está evidente o desespero da chapa encabeçada pelo Grupo Chedid.  Vejam só, ontem o Dr. Rodrigo Magaldi gravou um vídeo dizendo que vai sim continuar com as funções de médico após as eleições, o que é ótimo para a população.
Mas se ele mesmo diz que vai voltar a ser médico, por que participar de uma chapa só para angariar votos,  enganar  a população, se não vai participar efetivamente da administração?
Ora Doutor  Rodrigo, na última eleição o senhor foi secretário tampão por um mês, agora se eleito, vai ser vice-prefeito de araque. Sinceramente acho que a população deveria analisar melhor isso.
A chapa da situação será apenas de fachada, pois todos  sabemos quem de fato continuará mandando. 
E tem mais, agora estão dizendo que vão dar 100% de ajuda aos estudantes, compromisso copiado da proposta de governo de Kiko Gianotti e Vitale.
O Sidney em todas as falas diz que é ele quem vai governar. Mas como disse, sabemos que não será bem assim. 
Em outra matéria mostram as realizações na educação. Por que não mostram as realizações na saúde? Ou será que não têm?
E pior, em todos os vídeos gravados percebe-se uma forma demais entusiasta, exagerada, diria elétrica. Achando que isso pode convencer alguém a votar."

. . . que é pra ser visto e analisado.