Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

. . . o primeiro a se pronunciar

--- Primeiro deputado a se manifestar através de seus assessores é o Dep. Ricardo Izar Júnior afirmando que a verba no valor de R$479.940,00 para o Hospital Santa Rosa de Lima foi extraída de seu orçamento pessoal como deputado, cujo empenho já está à disposição da Prefeitura para o devido repasse ao Hospital. Acompanhou seu comunicado os respectivos documentos comprobatórios. Agradecimentos do blog ao nobre deputado federal reeleito. E que venha mais no próximo ano.

. . . e ainda lembrando

--- "Aquele que se vende, por menos que se pague por ele, sempre lhe será pago muito mais do que ele vale".

. . . que quero apenas lembrar a quem interessar possa

--- O vil metal, o sórdido metal, o corrupto metal não me compra, nem diretamente através de espécie, nem indiretamente através de favores ou de empregos. Continuo preferindo morrer hoje em pé, do que amanhã de joelhos.

. . . com todo respeito

--- E não é falsidade o que vou dizer. Sempre tive o maior respeito pelo jornal "O Serrano" e pelo seu diretor proprietário Enio Canhoni, um verdadeiro mestre no jornalismo, justo, ponderado e muito culto e inteligente. Fui seu colaborador gratuito por 40 anos, sendo 30 de maneira ininterrupta através da coluna "Comentando..." na última página de suas edições. Sempre me vangloriei disso o que pra mim era uma honra. Enio foi o jurídico da Prefeitura na gestão Abi Chedid e levou sua rasteira quando um dia pela manhã encontrou a porta de seu gabinete fechada porque à noite trocaram a fechadura. A partir daí e no meu tempo de colaborador, foi ele ferrenho opositor chedidiano e sou testemunha viva disso. Neste mesmo tempo o jornal "O Serrano" mantinha uma conduta idônea, imparcial, permitindo e fazendo comentários críticos e elogiosos quando necessário, mesmo que fosse em favor dos Chedids. Quantas e quantas vezes me submeti ao crivo criterioso de Enio Canhoni e sempre o acatei em nome da prática de um bom e saudável jornalismo. Passou pelas páginas de seu jornal colaboradores como Jovino Silveira, Juvenal Campos, Romeu de Campos Vergal, Hildebrando Siqueira, Joaquim de Morais Ribeiro, Néllo Dallari, Henrique Nogueira, Alcebíades Félix, vários dos quais fui contemporâneo. Meu primeiro artigo foi publicado ainda no tempo do Nêne Canhoni e fui o último repórter a entrevistar para a RSN o Sr. Romualdo Cagnoni em seu leito poucos dias antes de seu falecimento. Isso é história. Enio Canhoni escreveu brilhantes matérias, como por exemplo suas "Viagens Fascinantes" e seu inesquecível artigo de primeira página "Por 30 dinheiros..." (quem diria). Recentemente sua matéria jornalística de página inteira, aqui no blog destacada, elogiada e aplaudida por mim. O que aconteceu com nosso centenário "O Serrano"? Um jornal que nunca foi chegado a editoriais publicar um editorial às vésperas da eleição conclamando o povo a prestigiar um determinado candidado (Edmir Chedid)? Que reviravolta foi essa? Por que atualmente só prestigia a situação e poda a oposição? Que jornalismo ético, imparcial, independente é esse? O que mudou? Interesse comercial falando mais alto que a história, a tradição e as regras jornalísticas? Sua atual conduta gera a pergunta que não quer calar: Quem será hoje realmente o dono do jornal "O Serrano"? E pra terminar quero dizer que fiquei muito feliz ao ver o Dr. Enio Canhoni ir votar sozinho sem qualquer ajuda, subindo normalmente a pé o quase íngreme morro da escola perto de sua casa para ir votar, quando até outro dia estava com sério problema de arritmia que o impediu por mais de uma vez a ir ajudar um "amigo" que precisava muito de seu testemunho. Que bom que agora ele está curado. E pingue-se o ponto.

. . . uma notícia auspiciosa

--- Acabo de ficar sabendo que estão começando a acontecer os entendimentos para a ida de JORGE DURIAN, o Pavarotti brasileiro, a Serra Negra. Essa não posso perder. Tomara que dê certo. Vai aí uma palhinha dele :

O cantor Jorge Durian ficou bastante conhecido, quando, em 1991 em uma turnê do Luciano Pavarotti pelo Brasil, soltou a voz da plateia mesmo quando soube que a música “Caruso” não ia ser cantada por Pavarotti. Durian emocionou a todos, inclusive a imprensa e desde então sua carreira tomou grandes proporções nacionais e internacionais.

. . . que agora vamos realmente ao que interessa

--- Passadas as eleições vamos ao que realmente interessa pra Serra Negra. Senhores deputados federais e estaduais eleitos e com relacionamentos com nossa cidade, embora alguns estejam ainda com pendências judiciais e pode ser que nem possam ser diplomados. A partir do próximo ano quanto realmente os senhores vão direcionar para Serra Negra de suas verbas pessoais, de seus orçamentos??? Sei que cada federal tem 10 milhões de reais por ano para distribuir ao seu bel prazer para as cidades que quiserem e os estaduais um pouco menos. Direcionem "só" 1 milhão por ano pra Serra Negra que já está bom! Ou nossa cidade é insignificante em seus cenários eleitorais a ponto de não merecer isso?
Sei também que até hoje NENHUM deles direcionou 1 centavo sequer destas verbas para SN. Conseguem sim outras verbas suplementares QUE NÃO CONSTAM DE SEUS ORÇAMENTOS, outros benefícios, doações, etc., mas desta verba pessoal de cada um deles NUNCA chegou NADA. Se eu estiver errado, por favor, me desmintam, mas o façam com documentos comprobatórios. Chega de blá-blá-blá e de tro-lo-ló, pois a fase de campanha eleitoral já passou. Esse comentário vale para os senhores Ricardo Izar Júnior, Carlos Sampaio, Luiz Lauro Filho, Edmir Chedid, Campos Machado, Macris e todos os que obtiveram votos em nossa terra. Tomara mesmo que eu esteja errado e torço que me provem ao contrário documentalmente para que possa aqui publicamente pedir desculpas e divulgar qual deles direcionou dinheiro de seu orçamento pessoal e de quanto foi esse montante nos últimos 4 anos. E não digam que a Prefeitura não aceita que não é desculpa.