Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

. . . e divagando

* Hoje por causa dos feriados não estamos tendo sessão de Câmara em SN. Será na quinta-feira. Mas isso me faz lembrar da última sessão em que o Ver. Nei convocou o blog para encetar uma campanha informativa ao cidadão de seus direitos quando chegar na recepção do Hospital e não for bem atendido pelo atendente que deve ser prestativo, bem educado e rápido em suas tomadas de providências. Por sinal, essas são premissas óbvias e evidentes a quem se encarrega de atender o público. Lamentável a necessidade de se fazer campanha neste sentido.

* Por sua vez o Ver. Paulão está em campanha para ampliação do cemitério, dizendo das reclamações de munícipes que, quando acontece falecimento na família, não acham como conseguir vagas ou têm dificuldades na negociação de túmulo. Ainda hoje de manhã conversando com alguém estreitamente ligado a esta questão, disse-me que o Prefeito Sidney Ferraresso já se inteirou do problema e já tem planos neste sentido. Adianto ao Paulão que, como está hoje, nosso Campo Santo tem ainda espaço para cerca de 300 túmulos com duas gavetas cada um.

* O blog agora faz sua cobrança ao Ver. Roberto que disse que não tocaria mais no assunto do arrombamento da gaveta do advogado dentro da Prefeitura, mas prometendo que faria rigorosa investigação particular sobre o caso. E aí Roberto? O que andou nesse processo? Parou também? Continua cheirando pizza e dando cada vez mais a sensação de que realmente "há algo de podre no reino da Dinamarca", ou no reino da Prefeitura de SN.

* Por falar no Ver. Roberto, ainda não deu pra entender a razão dos votos contra seu projeto sobre a necessidade de obrigatoriedade de alvará de funcionamento a todos os estabelecimentos comerciais da cidade, tanto por parte da Prefeitura como do Corpo de Bombeiros. Mas isso não é o que manda a lei que deve ser rigorosamente obedecida pela Prefeitura? Ou não? Será que alguém pode explicar melhor isso? Como que a situação, que obedece ordem do prefeito, vota contrário a algo que deve ser obrigação do prefeito? Não dá pra entender... ou será que também neste setor "há algo de podre no reino da Dinamarca"? Perguntar não ofende... eu e a população em geral só queremos entender.

* Vamos ver na sessão de quinta se a coisa sai do marasmo em que se encontra em ritmo de fim de mandato e a toque de caixa só esperando o ano acabar logo, como se a cidade tivesse deixado de ter problemas depois da eleição...

. . . uma miscelânea de assuntos

* Quero compartilhar com meus leitores este dia de hoje como sendo um dos mais leves de minha vida depois de alguns anos bem pesados em face de uma notícia que recebi e que ainda não estou autorizado a revelar. Trata-se de uma grande vitória particular.

* E o resultado do 2º turno hem? O pontapé na bunda do PT acabou de ser dado definitivamente, se Deus quiser.

* Estando em SN no fim de semana que passou, gostei de ver algumas coisas. Gostei de ver as primaveras floridas em alguns poucos arcos que restam e a beleza do vaso de flores em frente da Art Flora que, por causa do seu próprio ramo de atividade, o mantém vivo e bonito. Se toda a população tivesse o mesmo trabalho e empenho, toda a cidade poderia estar florida e colorida, se também combatessem e punissem exemplarmente os ignorantes vândalos.
* Também gostei de ver a Imagem de N. Sra. do Rosário original de nosso descobrimento que estava em Campinas e foi trazida para nossa Matriz nas festividades de seu centenário. Na Matriz também está exposta uma relíquia mostrando um pedacinho do osso de Santo Antônio.
* Gostei muito de descobrir esse caminho que leva ao Cristo Redentor vendo-o  de um ângulo muito pouco conhecido, visualizando o capricho da confecção da Imagem até em sua vasta cabeleira. A Grande Imagem está limpa e branquinha. Elogios a quem se incumbiu disso.

* NÃO gostei de ver que a poluição visual que continua em vários pontos da estância, principalmente no palco do largo central. Total falta de visão turística .

 * NÃO gostei nem um pouco de ficar sabendo de seríssimas coisas que acontecem nos bastidores de certas instituições que justificariam um tipo de "lava jato" local, o que seria muito bom neste tempo de Brasil sendo passado a limpo.

. . . mais uma pra Prefeitura responder

--- Recebi via messenger o dramático apelo abaixo assinado pela leitora Edinelma Bragato, que inclusive foi candidata a vereadora na última eleição. Se a arrogância e prepotência dos atuais mandatários em fim de mandato não respondem nem aos vereadores, muito menos vai responder a mais essa munícipe:

"Boa tarde Lauro gostaria de respostas da Prefeitura por que quando voltei no dia 05/08/2016, a Prefeitura negou que eu fosse candidata vereadora e cessou o pagamento e cesta básica, mesmo sabendo que tenho uma criança que precisa de seu plano particular pago e está atrasado??? Tenho sim um carro que é para necessidades dele e também está com prestação atrasada. Escutei da boca do Rodrigo Magaldi que não sou a única. Gostaria de saber o porquê tenho que entrar na Justiça sempre? Peço por gentileza que me ajude."

. . . a continuação da ladainha

--- O assunto, segundo o próprio Paulo Faria declara no facebook, está encerrado de sua parte, pois diz que "jogou a toalha", tamanha é sua revolta e decepção com a Câmara de Vereadores de SN. Mas, atendendo solicitação do Ver. Marquezini que presidiu a sessão do último dia 24, aí está a sequência dos fatos que o envolve neste caso, enviado a mim via zap. Como acompanhei de perto e sou testemunha de que este seu relato reflete a sequência destes acontecimentos, aqui vai sua transcrição:
"Assunto Paulo Faria :
1) Como vc sabe sou um obcecado por facebook e interajo constantemente com a população, desta forma, assisti o primeiro Vídeo do Paulo onde ele demostra claramente a sua revolta com a morte  da sua mãe e divulga nesse mesmo vídeo que mandou um requerimento ao Presidente Danilo perguntando sobre a formação, nomes dos últimos secretários de saúde nos últimos 8 anos? Portanto , eu sabia que ele tinha enviado  esse requerimento ao Presidente, não posso negar isso!
2) Não me manifestei  para responder ao Paulo, por entender que o requerimento  foi exclusivamente endereçado ao Presidente, cabia somente  a ele colher as informações e responder !
3) Também assisti o Vídeo onde o Paulo critica a negativa de resposta do Presidente (requerimento não respondido)  e diz que estaria encaminhando o mesmo requerimento a todos os Vereadores individualmente, portanto, estive ciente dessa etapa da polêmica também!
4) Na última sessão do dia 24, com a falta do Danilo, conduzi a sessão, nesse momento fiquei ciente que o Danilo recebeu o requerimento dia 21/09 e no dia seguinte 22/09 ele enviou um ofício a Prefeitura para receber as respostas (acho que ele deveria ter feito em forma de requerimento para a Prefeitura e não em forma de ofício como ele fez, pois como requerimento o prazo é de 15 dias para a resposta, já o ofício é um instrumento usado para se comunicar entre um poder e outro sobre determinados assuntos e não para obter resposta, portanto não tem prazo para responder).  Usei o espaço de 30 minutos do GRANDE EXPEDIENTE para abordar o assunto!
5) Disse a todos os Vereadores que estava sabendo que o Paulo Faria tinha protocolado  algumas perguntas a todos os Vereadores, porque assisti o vídeo dele no face e que estava  com o requerimento em mãos e que  eu ia responder, propus a opção de que se  todos concordassem poderíamos fazer uma resposta só, em nome de todos os Vereadores.
6) Depois de discutir por vários minutos, como vc mesmo assistiu, ficou decidido que o Vereador Líder  do Prefeito Demetrius ia colher as informações no Depto Pessoal da Prefeitura e ia responder até 4ª feira todas as perguntas que o Paulo queria saber, ainda disse a ele se não era melhor o prazo de até 6 feira para dar as respostas, pois ele insistiu que até 4ª feira ele estaria enviando as respostas.
7) Na 3ª feira  viajamos para Brasilia e na minha cabeça esse assunto estava resolvido, acompanhei uma indignação dele Paulo, que após ter lido no seu Blog o comentário  na sessão de que o Demetrius  tinha dito que 'a Prefeitura tinha mais serviço a fazer do que responder as perguntas'.
8) Fui saber no sábado pelo próprio  Paulo às 16:00 hs que ele não tinha recebido as respostas!!

OBS: Essa é a verdadeira história do que eu  sempre soube desse assunto tão polêmico."