Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

. . . que a repercussão já aconteceu

--- E aconteceu em cima dos meus comentários sobre a sessão de ontem. Acabo de receber ligação de um intermediário que me disse que o Vereador Roberto está chateadíssimo acho que primeiro com ele mesmo porque realmente ele acabou se esquecendo de fazer referência aos munícipes que estavam transmitindo ao vivo a sessão, pois jamais aceitaria imposição de quem quer que seja. Felizmente coloquei o esquecimento como uma das alternativas em questão.

* Aproveito o gancho para completar dizendo que o polêmico requerimento dos funcionários da Prefeitura, além do Leandro, também foi assinado pelo Paulão e pelo Roberto, que foram exatamente e somente os três que votaram favoravelmente ao mesmo. O Eduardo se absteve e todos os demais votaram pela sua rejeição. O que agora os munícipes têm que ficar de olho é, depois que esse requerimento for reapresentado e principalmente quando chegar o outro igual se referindo aos funcionários da Câmara, se não há "amiguinhos" de quem votou contra ou se absteve (aí também incluindo o presidente que só votará em caso de empate), ocupando cargos comissionados tanto lá como cá... Se houver, tudo ficará devidamente explicadinho...

. . . uma curiosidade espantosa

--- Você acredita que na gravura acima há 12 soldados camuflados? Eu até agora não consegui achar nem um...

* Fui ver a resposta depois de tanto procurar e não encontrar nada. Depois coloco a foto com o resultado. Detalhe: não é gravura e sim uma foto verídica. Os soldados estavam camuflados em uma floresta em Brunei como parte de um exercício de reconhecimento de alvos. "O esquadrão realiza treinamentos essenciais na selva de Brunei que podem salvar vidas no futuro", escreveu a corporação na postagem.

. . . ainda o destempero do presidente

--- Depois que editei e publiquei o tópico da sessão de ontem do Legislativo fiquei aqui a murmurar com meus botões (velha essa hem?...). O cargo de presidente do Felipe não lhe dá o direito de se dirigir a qualquer vereador da maneira destemperada como se dirigiu ao Leandro. Pura vontade de aparecer! Pra mim foi típico caso de abuso de autoridade. E aí me surgiu uma pergunta que não está querendo calar: 
--- Será que se o mesmo tivesse acontecido com um vereador da situação ele teria agido de maneira igual?
--- D U V I D O ! ! !

. . . um repeteco carnavalesco


--- Muita gente não gostou, pelo que se observa em declarações e comentários no facebook, do resultado da eleição da "Côrte do Carnaval" ocorrida no palco da praça no último sábado. Há quem a esteja chamando de palhaçada e de marmelada. Sempre as mesmas e da mesma família e dizem que isso não é de hoje, o que desanima outras jovens da cidade a participarem do referido concurso. Comissão Organizadora do carnaval, tá na hora de pensarem nisso. Vox populi  Vox Dei!!!

. . . via zap hoje

--- Chegou via zap assinado com o pseudônimo de Marqueteiro, devidamente cadastrado comigo, o seguinte:

"Se os salários dos vereadores 4.700,00, vice prefeito 7.500,00, prefeito 15.000 e secretários 7.500,00 são divulgados, por que os demais não podem ser? Se fossem concursados eu concordo afinal é salário como qualquer funcionário de empresa, agora a partir do momento que é comissionado, é de confiança do prefeito, é cargo público e aí tá exposto como os demais cargos nomeados como de Secretários !
Quanto a essa perseguição do Felipe em cima do Pinheiro, é uma briga antiga dos 2, e também acho que é por conta do discurso que o Pinheiro fez no Fórum no dia da diplomação. Pense nisso!!!"

. . . a sessão com transmissão

--- Não adiantou o novel Presidente Felipe não querer mais que houvesse transmissão ao vivo, com a camuflada desculpa de economia. Munícipes interessados em acompanhar e fiscalizar os "fiscalizadores da lei" estão transmitindo ao vivo pelas páginas do facebook. Com certeza existem outros motivos, talvez obscuros ainda não revelados, que justificam essa conduta, pois estes mesmos munícipes já perceberam "caras feias" de vereadores da situação quando percebem essa transmissão. Aqui a primeira observação em relação ao oposicionista Roberto que disse que iria cumprimentar os munícipes que estavam fazendo a transmissão ao vivo e não fez isso, não disse nada. Por que será nobre vereador? Esqueceu ou foi orientado pra não fazer isso? Aliás, até agora nenhum vereador oficialmente apoiou ou condenou e criticou essa medida anti-transparência do presidente, que usa, além da desculpa da economia, também o esfarrapado argumento de que as gravações das sessões entram no ar logo em seguida. Mas eu procurei no dia seguinte a gravação da sessão de ontem e não está lá até agora, 11 horas da manhã de terça. Promessa não cumprida já de cara senhor presidente. Mas ele sabe que gravação quase ninguém vê e que a transmissão ao vivo sempre tem maior audiência. Portanto, conta outra que essas desculpas não colaram...

* Mas aconteceu a segunda ordinária desta legislatura, que não sei se começou pontualmente, mas terminou faltando 5 minutos para a meia noite, com duas interrupções em seu decorrer.


* O quorum foi de 100%, claro. Ganhando o que estão ganhando, quem é louco de faltar? Aliás, o "presidente econômico" se fez de rogado e, claro, não tocou no assunto da redução de seu próprio salário de mais de 7 MIL REAIS POR MÊS... Deu uma de "migué"... 

* Entrou quieto e saiu calado o vereador do chapéu chamado pelo apelido de Tegão. Aliás, esclareçam uma dúvida. Os edis não são obrigados a usar terno e gravata. Usa quem quer, mas é permitido usar chapéu? Não é uma falta de respeito? Ou por algum motivo ele tem licença especial para isso? Perguntar não ofende...

* Vários assuntos foram tratados e discutidos, como a necessidade de Zona Azul no centro, falta de bom senso na determinação de mãos de trânsito, Sabesp, maiores cuidados com determinados bairros da cidade, assoreamento dos lagos do município, etc. Mas o que mais se destacou mesmo foi o requerimento do oposicionista Leandro Pinheirinho, que está sendo uma pedra no sapato da situação, que pediu informações sobre o quadro de funcionários comissionados na Prefeitura, com seus nomes, horários de trabalho, etc. Aí o bicho pegou. Primeiro o "oposicionista" Toco levantou a questão altruísta de não expor o nome de ninguém. Sob o ponto de vista humano da questão tudo bem, SE não estivesse em jogo o dinheiro público. Portanto, da mesma maneira que o prefeito, o vice e até mesmo os vereadores divulgam seus vencimentos por se tratar de dinheiro público que está sendo gasto para subsidiá-los (por que não dos demais funcionários também?) e nem por isso estão sendo expostos perante a opinião pública. A população tem todo o direito de também querer saber quem  ganha quanto para fazer o quê!!! Ou não??? O "oposicionista" Toco apoiado pelo situacionista Renato foram os paladinos para convencerem seus pares (situação) a rejeitarem o pedido de informações e o Eduardo (???) pediu abstenção. Leandro, reformule seu requerimento extraindo o pedido de nomes dos comissionados e vamos ver qual será a desculpa depois para sua não aprovação.

* Capítulo à parte: O primeiro grande bate-boca do ano. Presidente Felipe versus Vereador Leandro. A situação e seus "líderes" já estão prevenidos de longa data que esse edil seria, como está sendo, o leão a ser amansado, a ave cujas asas devem ser cortadas e assim, o Felipe com certeza está devidamente orientado neste sentido e isso ficou notório em sua postura na sessão de ontem. Quis diminuir o novato dizendo que por ele ser novo na vereança não conhece certas coisas. Recriminou severamente o Leandro dizendo que ali não é um local de brincadeiras, após o edil compará-lo com o Professor Raimundo da Escolinha e de perguntar em altos brados também se o presidente tinha algo pessoal contra ele, chamando-o de arbitrário. Estão vendo senhores uma das razões pelas quais critico e combato a heresia da declamação obrigatória do Pai Nosso??? Se a colocação do Leandro foi uma brincadeira desrespeitosa, como é chamada então a descompostura do presidente ao mandar o edil "ir fazer brincadeiras em seu mercadinho"??? Também foi um desrespeito, fazendo o edil passar vergonha. Erraram os dois!!! E aí o presidente abusou de sua posição, ameaçou cortar sua palavra e enviou carta de advertência ao vereador. Se erraram os dois, onde está a advertência do presidente???

* Com certeza o que dá pra se pensar é que uma coisa está atrelada à outra, ou seja, esse requerimento de pedido de informações em relação aos comissionados da Prefeitura, foi uma preliminar para em seguida vir outro igual em relação aos comissionados da Câmara, porque ambas as situações e condições são bastante semelhantes. Conclui-se que a situação fará de tudo para bloquear e rejeitar esse requerimento do Leandro e se conseguirem esse intento, automaticamente vão conseguir também em relação ao outro que virá em seguida. Isso se confirmando, ficará "tudo como dantes no quartel de Abrantes", plagiando a famosa frase da Revolução Francesa. Em outras palavras, tanto na Prefeitura como na Câmara, continuarão os mesmos cargos de apadrinhados, apaniguados, cargos estes (eu disse cargos e não pessoas) servindo de troca, de barganha para dividendos políticos a quem interessar possa. Lamentável, profundamente lamentável se isso tudo se confirmar. E encerro lembrando mais uma coisa que o Leandro Pinheirinho disse com sábias palavras e com muita razão na sessão de ontem: "Temos que começar por aqui em Serra Negra a mudança de atitudes. Não interessa a nós Brasília. Temos que começar a mudar por aqui".