Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de março de 2021

. . . que será que será???

 --- Comecei o dia hoje falando do Marco Bueno e vou terminar voltando a falar nele. Sempre é cobrado, principalmente de dois candidatos a prefeito nas duas ou três ultimas eleições municipais, onde estavam eles nos 3 anos anteriores às eleições? Tenho visto nas redes sociais que mal começou o primeiro ano da "nova" gestão municipal e o Marco continua comparecendo nas sessões de Câmara como assistente e principalmente, segundo acabei de ver no face, vem fazendo importantes visitas, reuniões e encontros com diversos deputados, políticos em geral, empresários, etc. e até conseguindo verbas e iniciativas para algumas cidades da vizinhança. De repente me deu um estalo ao ficar murmurando com meus botões. Peraí, próxima eleição pra prefeito só daqui a 4 anos, mas... temos a estadual daqui a 2 anos. Aí que deu o estalo: será que ele está querendo alçar voos mais altos??? Será que está começando a preparar terreno para se lançar candidato a deputado estadual???

E já preparando isso com tais visitas, reuniões e verbas para outras cidades da região e não apenas pra Serra Negra?  É uma possibilidade, por que não? Com o desgaste que o chamado "deputado da região" chedidiano vem tendo com votação caindo vertiginosamente a cada eleição, a região e Serra Negra teriam mais essa opção de escolha saindo da mesmice em âmbito estadual, já que não quis ou não conseguiu sair em nível municipal. Pensem nisso!!! Se acontecer tal eleição é de se perguntar como ficará o Prefeito quase novo Elmir em relação ao seu gêmeo deputado estadual? Teria que se compor também com Marco Bueno em benefício de Serra Negra? Vai feder borracha queimada... A rigor, como aqui já lhe sugerimos, seria uma maneira de sair da sombra de seu irmão...

. . . a continuação do fato

 --- Ainda ontem mesmo o blog entrou em contato via celular com o Marco Bueno e logo cedo hoje com o Nei. Conclusões:

* Não houve uma discussão entre eles e sim apenas uma conversa com muita gesticulação no intervalo em que a sessão estava suspensa.

* Ambos falaram muito bem do médico em questão no que diz respeito às suas qualidades e qualificações tanto como pessoa como quanto  ao profissional.

* O que o Marco foi dizer ao Nei é que ele, médico Ricardo, não tem o Título de Especialista em Dermatologia e portanto não pode ser definido e propagado como tal, mesmo que seja muito bom na área. Apenas isso. 

* Durante a sessão foi dito que o referido médico foi demitido por perseguição contra ele no Conisca e por ter havido briga com um colega, a ponto do presidente (que já foi diretor do Conisca) sugerir até que iriam requisitar o vídeo (caso exista) do referido atrito, nada tendo a ver com o título de especialidade. Portanto, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Pergunto: Ou teriam  sido as duas coisas os motivos de sua demissão?

* Conclusão final do caso: Os fatos serão apurados pela Câmara e tudo deverá ser esclarecido e divulgado na próxima sessão. Assim se espera a bem da verdade e a bem de não se prejudicar o Dr. Ricardo Takebe, em nada que o desabone ou o prejudique em sua vida particular e em seu currículo profissional.

* Conclusão final minha: É assim que uma Câmara de Vereadores justa, honesta e imparcial deve agir quando se trata de assunto público que atinge o interesse da comunidade e não como aconteceu num passado bem recente em que a Câmara servia para tentar prejudicar, desmerecer e macular a reputação profissional médica em seus locais de trabalho em outras cidades, como vingança suja, covarde e abominável de vereador desta Casa de Leis na época, já devidamente repudiado pela população serrana nas urnas.