Total de visualizações de página

domingo, 4 de fevereiro de 2024

. . . e aplaudindo

--- Hoje o blog abre espaço para elogiar, saudar e aplaudir duas torcidas esportivas serranas. Primeiro a torcida do Tricolor do Morumbi, o São Paulo F.C. pelo título conquistado hoje. Também aplausos para a alvi-verde torcida serrana do Palmeiras presente no Estádio Mineirão em Belo Horizonte pela divulgação do nome de nossa cidade através de uma faixa em verde e branco, estrategicamente colocada logo atrás de um dos gols. Pena que no sorteio final na disputa de pênaltis a trave sorteada foi a oposta, senão a propaganda nossa seria ainda  maior. Mas valeu palmeirenses serranos! Muito obrigado! Isso é gostar de verdade da terra em que nascemos.

. . . um simpático e estimado casal

--- Ele, o Dr. Magaldi, médico prestativo e ex-vice-prefeito de SN. 
--- Ela, a Bárbara vereadora licenciada e ex-secretária da saúde de SN.
* Ambos quando atuantes em suas funções administrativas da cidade foram veementemente combatidos e quase massacrados (caso de nepotismo) por determinado vereador oposicionista não reeleito, que afim de conseguir voltar a ser eleito para qualquer coisa, depois de ferrenho crítico da administração municipal, virou casaca e foi bater nas portas do atual prefeito, depois de ter sido rejeitado por seu falecido pai na última campanha eleitoral. Se o atual prefeito está aceitando agora seu inexpressivo apoio e mancomunou-se com ele, por si só já é profundamente lamentável (diga-me com quem andas e te direi quem és). Vai perder votos ao invés de ganhar...

* A pergunta que não quer calar: Será que o nobre casal Magaldi depois de tudo o que passou e sofreu por causa do mesmo elemento, quase chegando ao ponto da separação do casal, irá aceitar tal aproximação numa boa, fazendo todos parte do mesmo grupo político? Mais lamentável ainda!!! Ou terá coragem e autenticidade para impor ao prefeito: "OU NÓS OU ELE".

. . . que o analista vai analisando

Bom, muita água ainda vai passar pela "Fontana".

E a bolsa de apostas com vários nomes:

Elmir/Dematte; Elmir/Zaira; Elmir/Anna Beatriz, isso é claro se o chefe puder concorrer (probleminhas sempre surgem (rádio e tv da família, chefia de gabinete = Bragança Paulista).
Suposta Oposição = Marco/Leandro; Marco/ Joãozinho; Marco/Sinésio; Kiko/Anna Beatriz; Marco/Vitale; Kiko/Marco....
Da situação, os vereadores da base podem esquecer com sonho de serem vice ou até mesmo serem pré-candidatos ao Executivo, por mais que sejam cabrestos, não transmitem confiança dentro do clã.
Paralelamente aos nomes, as convenções pra "Inglês Ver", não se deve esquecer da Convenção Financeira, Disfarçada de Democracia (recibos, telefonemas, envelopes, gavetas e cofre).
E a água continua correndo na "Fontana"...