Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2016

. . . o programa de rádio amanhã


--- Nesta terça com início programado para as 09:30 hs, o programa "Cidade em Debate" entrevista o Ver. Paulão e o Presidente do PR Bob Izar, com o âncora Kiko de Oliveira.

. . . a sessão de hoje

--- Começou às 19:35 e terminou às 20:48 hs, portanto teve duração de apenas 1 hora e 13 minutos, tendo sido uma das mais rápidas e fracas dos últimos tempos.

* Quorum de 100%, sendo que o Eduardo entrou no plenário com 10' de atraso, o Waguinho com 13' e o Toco com 15'.

* Entraram quietos e saíram calados Bertevello, Waguinho, Toco e Demétrius. Nestor só fez suas leituras obrigatórias, hoje voltando a gaguejar e a Rita falou apenas uma vez e muito rapidamente nas Explicações Pessoais.

* Poucas indicações, poucos requerimentos, inclusive os de Congratulações e Aplausos (ainda bem).

* Requerimentos e 2 projetos da Ordem do Dia aprovados por unanimidade, sem discussões, além de uma moção de homenagem.

* Dos requerimentos o destaque foi o do Marquezini pedindo informações à Prefeitura, mais uma vez, sobre a Iluminação Pública que continua deficitária e causando muitas reclamações de munícipes de todos os setores e bairros da cidade. Interessante que novamente um vereador precisa ficar pedindo, quase implorando, aos líderes do prefeito para que sejam dadas respostas completas, claras e esclarecedoras com detalhes, como se isso não fosse obrigação da Prefeitura fazer. 

* Roberto dentro de seu tempo solicitou que seja logo colocado na pauta seu projeto da Ficha Limpa para que haja maior moralização em relação aos candidatos já na próxima eleição. Não se sabe a razão pela qual o Presidente Danilo está segurando esse projeto do Roberto, justo ele que está primando por uma presidência transparente. Aproveitando para lembrar e cobrar do nobre edil sobre quais estão sendo as suas medidas PROMETIDAS sobre o caso do arrombamento da gaveta dentro da Prefeitura.

* Dentre outras coisas o Paulão outra vez falou do estado de abandono do Parque Fonte São Luiz que continua aberto e completamente abandonado. Uma vergonha que a atual administração com 3 prefeitos não consegue resolver ou não quer resolver. Essa vergonha se prolonga com criadouros de mosquitos, sujeira, quiosques caindo, reduto de traficantes e drogados. O edil deu a boa sugestão de terceirizar o local para exploração particular e assim o local ficaria limpo e útil.

* A transmissão ao vivo pela internet hoje esteve muito boa.

* Agradecimento pelas referências ao Blog-Comentando.

--- Foi isso, aliás... só isso.

. . . pra quem quiser ouvir


--- Neste momento a Rádio Serra Negra AM, no programa "Super Tarde" apresentado pelo Pedro Giovany, está entrevistando o suplente de vereador Cesar Borboni, conhecido como Nei do Conisca. Pela internet que é o único modo em que poderia ouvi-lo, não está entrando o som. Mas quem quiser ouvir pelo rádio, fica a dica.