Total de visualizações de página

sábado, 16 de julho de 2022

. . . o evento da manhã

 --- Pela manhã o acontecimento foi o Crochetaço programado para a praça central, de agrado geral para as entendidas:


--- Evento do Fundo Social de Solidariedade e assim pude conversar e fotografar com sua presidente, a Primeira Dama Débora, que me atendeu com atenção e cordialidade, ela que aqui foi tão criticada por funcionários municipais. Em assim sendo falei de maneira aberta e sincera com ela para lhe oferecer espaço para sua defesa quanto a acusação de sua constante interferência em outras secretarias e departamentos municipais. Respondeu-me e autorizou sua publicação, textualmente com as seguintes palavras:
"--- Eu me defender de quê se isso não acontece, se não é verdade?"

. . . que impressionou a quantidade de eleitores


--- O acontecimento político deste sábado foi o encontro no clube  programado para esta tarde, que teve como Mestre de Cerimônias nosso amigo Paulo Faria, a quem agradeço suas menções a nosso respeito.

--- Foi impressionante a quantidade de gente presente no clube hoje à tarde para recepcionar o candidato Tarcísio de Freitas ao governo paulista. Fora, tinha mais carros estacionados que no carnaval nos áureos tempos, inclusive de apoio ao pré-candidato à Assembleia Legislativa Marco Bueno. Cheguei mesmo a comentar com ele que se até hoje ele não tinha conseguido fazer o eterno político profissional, Deputado Estadual Edmir Chedid ficar sem dormir, hoje ele iria conseguir... Porém, o santo do árabe foi mais forte e por "imprevisto" em cidade visitada anteriormente, o principal visitante não conseguiu comparecer, o que com certeza arrancou gargalhada do árabe e frustrou a todos os presentes. Não ficou bem para o dono da casa Marco que precisa e deve uma satisfação plausível para justificar tal ausência. Isso não poderia ter acontecido já que compromisso assumido é compromisso realizado, aconteça o que acontecer, mesmo que houvesse grande atraso, ainda mais que o próprio candidato gravou vídeo fazendo o convite pessoalmente. Suspeitou-se até de sabotagem política de bastidores... Será???... Neste mundo tudo é possível.

* Tivemos várias personalidades políticas presentes, o que agrava a ausência. Ficou sendo um prato cheio para os opositores até fazerem chacotas.

* Afora lamentável falta, não deixou de ser preocupante para o árabe a quantidade de apoiadores que talvez nem ele achasse que eram tantos... Esse foi o grande lado positivo deste evento truncado.