Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

. . . a previsão para sábado






. . . um momento de suavidade

--- Este espaço foi criado há quase 10 anos principalmente para comentar assuntos relativos aos acontecimentos de minha terra natal, como já fazia nos jornais locais de longa data e mais ainda sobre assuntos envolvendo a política e os políticos locais. Elogia e aplaude quando merecem, mas de uns tempos pra cá está mais para críticas e reclamações do que para aplausos. Até mais por parte dos munícipes. Por culpa exatamente dos políticos este espaço fica mais tempo áspero e salgado, do que suave e doce.

* Hoje editei em minha página no face uma foto de um pudim de café delicioso feito por minha esposa. Imediatamente começaram a surgir comentários pedindo sua receita e um amigo até sugeriu que colocasse a receita aqui no blog para ser lido por mais gente, acrescentando que assim o blog ficaria mais suave. Se é com essa finalidade, então aí vai a receita:

--- CALDA: Colocar em uma panela 1 xícara de açucar e deixar caramelar. Colocar essa calda em uma forma de pudim.

--- PUDIM: Colocar no liquidificador 1 lata ou caixa de leite condensado.
1 medida e meia desta caixa ou lata, de leite comum.
3 ovos inteiros.
2 colheres de sopa de nescafé.
Bater muito bem.
Colocar esta mistura na forma de pudim caramelada.
Colocar esta forma em uma assadeira com água fervendo.
Levar ao forno por cerca de 50 minutos.
Esperar esfriar, levar à geladeira e só depois desenformar.

* Deliciem-se todos.

. . . mais um munícipe revoltado

--- Também via zap igualmente identificado:

"Boa tarde Lauro.
Que vergonha, o Bimbo vai duas horas para dormir na cadeira e agora o Nestor lá também?
O Sidnei reclama que não tem dinheiro para nada. Poderia economizar diminuindo quatro secretarias, cerca de 50 mil reais (exemplo Agricultura e Meio Ambiente  e outras que poderiam um secretário tocar duas, etc.) e o mais  sério: O transporte urbano por km rodado, está pagando 8 reais o km rodado (não existe cidade que eu conheço que paga por km rodado). Se ele cortasse os horários, que rodam vazios economizaria com certeza mais de 100 mil reais por mês.
Mas não tem coragem de tomar uma atitude em benefício do povo.
Por que o Sr. Jesus está lá diariamente? Para garantir este faturamento em cima do dinheiro do povo.
Algum vereador precisa pedir via Câmara informações a respeito do transporte. Se não aprovarem que vá no Ministério Público.
Lauro,  poderia economizar por mês uns 150 mil reais...  É só tomar essas providências!!!
A.: Dr. Sabetudo."

* É... Dr. Sabetudo..., quanto a questão do km rodado, acho que o Sr. Sid quer ser reverenciado pelo deputado filho do Sr. Adib ao término de seu mandato (se chegar até lá) como foi feito ao término do mandato do Bimbo quando tal reverência ridícula foi feita de joelhos na frente de todos.

. . . que em SN também tem?

--- Via zap identificado :

"Aqui em Serra Negra também tem grileiros querendo tomar posse de terras alheias! Uso capião não tem que morar 25 anos nessas terras? Fazer terraplenagem e depois entrar com uso capião sem ao menos morar um dia sequer no local não é crime? Sai pra lá seus grileiros safados, vão roubar terras onde vocês nasceram!
Ass.: Carlos Eduardo"

* Particularmente não sabia deste caso e este zap só foi liberado para que saibam que estamos sabendo e pra abrir espaço a quem possa ou queira explicar do que se trata e a legalidade ou não disso. 

. . . o conceito político atual

--- Na última sessão de Câmara de SN, segundo depoimento final de um dos vereadores, a preocupação para o ano que começa é levantar o conceito da Câmara e dos políticos em geral, que estão mesmo com a barra bem suja perante a população em geral, principalmente depois da corrupção em nível federal e da melancólica, medíocre e maléfica presidência do primeiro biênio da atual legislatura municipal. Vejam na publicação ao lado extraída do face, o que a maioria acha. Por isso que eu insisto em dizer que se o novel presidente do Legislativo Serrano não começar em fevereiro com sua presidência abordando aqueles 4 itens aqui cobrados, vai começar muito mal e talvez assim, no mesmo caminho de seu péssimo antecessor. Está agora em suas mãos Waguinho. Deste começo depende toda a sua gestão nos próximos 2 anos. Comece bem por favor.

* Só lembrando que acaba de ser convocada reunião hoje no bairro São Luiz dos 2 prefeitos (Sr. Adib e Sr. Sid), com a população do bairro (sic)... 

* Sr. Adib??? Em acontecendo mesmo isso, pergunta-se: Mas ele não foi afastado da sua prefeitura em Bragança por "orientação médica"??? Sua saúde só está debilitada lá? O que vem fazer aqui que já tem prefeito escolhido legitimamente pelo povo? Deixe-o em paz! Se vai mal que se estrepe sozinho. Porque se ele melhorar e crescer a partir deste começo de ano com a sua presença metendo o seu bedelho, vão dizer que é por sua causa e não por competência dele. Sr. Sid saia da sombra do Sr. Adib de uma vez por todas enquanto é tempo... ou então peça o seu boné de uma vez e pronto.

. . . o Barão fechando o cerco

Insistentes homenagens à quem servir a carapuça. 
"HÁ HOMENS QUE JÁ NASCEM PÓSTUMOS”

Antes, sugiro que seria adequado para aqueles que têm estômago sensível, e não tem aptidão e civilidade em ler sobre os fatos “pitorescos” comentados, que não acessassem o Blog.

Como dito, SOMENTE a quem interessar, direto
Da Estância Hidromineral de Morro Preto – PI
Via NET 666

...."vou descobrir QUEM É ELE”......

Após o alvorecer de ontem, aos berros viscerais, foi proferida a frase acima, nas dependências do "Puxadinho da Prefeitura”, pelo assessor da presidência, que pela manhã cuida da cria e à tarde advoga em seu escritório.
O assessor da presidência, como bom puxador das partes baixas, estava se justificando ao diretor do Puxadinho da Prefeitura AMIGO DE “NEGÓCIOS” de *SECRETÁRIO IMPROBO de MÃOS GRANDES* de outra cidade.

Vou facilitar.

Sou aquele que se senta na mesa ao lado do seu gabinete;
Sou aquela que vê chefe inescrupuloso tirar proveito próprio de coisa alheia, sem nenhum pudor; 
Sou aquele que lhe parece ser o melhor amigo, que faz cara de bobo, e que na verdade apenas te suporta e o adula;
Sou aquele que...............
Sou aquele Fantasma que habita a cabeça do mau político.
Somos muitos em um só.

Permita corrigir, mas diga
“Vou descobrir quem são eles”..............
Aquele que não entender, em oportunidade próxima, tentarei “desenhar”.

A solução para todos:

COMPAREÇA assiduamente o assessor da presidência do Puxadinho da Prefeitura, em seu lugar de trabalho, trabalhando pelos serviços que é pago pelo seu patrão, o povo;

PERMANEÇA o diretor do Puxadinho da Prefeitura, em seu lugar de trabalho, trabalhando pelos serviços que é pago pelo seu patrão, o povo. Não vá usurpar em outros lugares.
DESAPAREÇA o *SECRETÁRIO IMPROBO de MÃOS GRANDES* de outra cidade, e fique devidamente em seu lugar de trabalho, trabalhando pelos serviços que é pago pelo seu patrão, o povo. Não vá usurpar em outros lugares.

E também, para demonstrar generosidade, informo que chega cá por estas colinas, Via NET 666, que alguns indignados cidadãos estariam em ARTICULAÇÕES ADIANTADAS juntamente ao Ministério Público das Estâncias envolvidas, visando proceder autuações e posteriores punições EXEMPLARES, diante de tamanha USURPAÇÃO.

Na possibilidade dos comentários acima serem infundados, desconsiderem.