Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

. . . na noite véspera do carnaval 2.019 relembrando . . .

. . . curiosidades na retrospectiva do Carnaval Serrano

--- Viajando no tempo e destacando algumas curiosidades do Carnaval Serrano de rua:

* Os primeiros 2 carros alegóricos desta história foram o Cavalo de Troia e a Locomotiva Maria Fumaça, isso no final dos anos 50.
* O primeiro Rei Momo foi Osvaldo Saragiotto, entre nós em mais um carnaval.
* O pioneiro das fantasias individuais foi meu pai José Corrêa em 1.961.
* Carnavais de rua nos anos 50 e nos dois primeiros dos anos 60 sempre fazia parte da decoração de rua 2 grandes arcos de madeira. Um no largo da praça com a máscara do Rei Momo e outro diametralmente oposto na Coronel com a cara de um palhaço. Uma vez um caminhão com carregamento de engradados com a água Lindoya ficou enroscado no arco da praça no domingo à tarde.

* Em 1.967 não tivemos carnaval de rua, embora tenha sido instalada iluminação colorida nas ruas e o palanque tenha sido montado. Prefeito Enzo Perondini, seu único carnaval, pois faleceu tragicamente 1 mês antes do carnaval de 1.968. Assim mesmo tivemos um bom carnaval, o primeiro do Prefeito Braz Blotta.
* A primeira grande fase com carros alegóricos e blocos foi em 1.963 e a primeira apresentação deste que vos escreve, junto com a equipe da RSN. Prefeito Luiz Bulk.
* De 1.971 a 1.979 tivemos carnavais com 2 prefeitos nomeados Ângelo Zanini e Adib  Abi Chedid.
* 1.978 o Carnaval do Sesquicentenário, o melhor e mais completo de todos os tempos, com o desfile da primeira grande escola de samba de São Paulo, Mocidade Alegre.
* Carnaval de 1.979 foi do prefeito substituto, presidente da Câmara Sinésio Beghini.
* 1.980 não tivemos carnaval de rua novamente e nem qualquer decoração, com o Prefeito Bimbo, que nos 2 anos seguintes realizou carnavais muito bons.
* Trajeto tradicional do corso era Rua 7, Largo da praça, Ruas Prudente de Moraes, Monsenhor Manzini, Coronel, Duque de Caxias e novamente Rua 7 para uma segunda volta, com parada na praça para a premiação com troféus aos melhores do ano.
* Turmas famosas desta história: Equipe de Ouro (Galão e Terezinha), Escola 1ª das Vertentes (Ione), Família Duzzi, Família Brambilla, JUS, Turma da Fumaça (do Rabo). Tinguaça, Unidos da Simpatia, só pra citar algumas mais antigas...
* Num destes carnavais a Turma do Rabo inconformada com o resultado final quebrou o troféu na frente da Comissão Julgadora e foi só rabo que voou em direção a todos nós no palanque.
* No carnaval de 1987 o Prefeito Sinésio resolveu fazer  experiência com o corso saindo da Rua dos Expedicionários e terminando na Pça João Pessoa, numa reta só, onde estava armado o palanque.
* 1.989 o primeiro carnaval do apresentador Pedro Giovany.
* Logo após o carnaval de 1.990, na gestão Elias Jorge, falece de meningite o grande companheiro de apresentações Marcos Duccheschi, que foi homenageado no carnaval seguinte como tema da Escola Unidos da Simpatia.
* Carnaval do ano de 1.997 o Prefeito Elmir Chedid inaugura a Passarela do Samba na Av. Laudo Natel e muda totalmente os moldes do tradicional. Ele e seus sucessores Paulo Scachetti, João Dei Santi e Bimbo fizeram bons carnavais nesta avenida.
* Muitos outros nomes poderiam ser lembrados e citados, como nomes de todos os Reis Momo e Rainhas, destaques dentro de cada turma, etc., mas fica para uma próxima oportunidade carnavalesca.

--- Estas apenas rápidas pinceladas da história do Carnaval Serrano. Teríamos que contar também as curiosidades do Carnaval de Salão no Clube XV, matinês no Cine República, Estância Club na Sonave, garagem dos ônibus na Rua 7,  nas obras do Holiday Hotel, no S.N.E.C. que realizou seu primeiro baile carnavalesco em sua nova sede em 1.965. 
--- Este será o terceiro do Prefeito Sidney Ferraresso, que também mudou o perfil principalmente da Laudo Natel, não erguendo mais as arquibancadas, pois não há mais desfile de escolas de samba. Com isso também não  há mais o camarote dos convidados que nos carnavais dos Chedids batizei em minha coluna no jornal de COC (Camarote Oficial Chedidiano), lembram-se? Depois na gestão do Paulo, passou a ser COPS = Camarote Oficial Paulo Scachetti ou Camarote Oficial Paulo-Sidney ou Camarote Oficial Povo Serrano. Tudo passou, tudo passa e tudo passará.

. . . a previsão para o início do carnaval

--- Pelo  Jornal  da  Band :
 

 

 












--- Pelo  Jornal  Nacional :














. . . que o blog continua sendo a Tribuna do Povo

--- Enviado hoje de assíduo seguidor, via zap:
"Faz quatro dias que caiu uma árvore na linha de eletricidade da CPFL e até agora a Prefeitura nem apareceu aqui. Eita administração miserável. Parece até mesmo a Venezuela ou Cuba. Rua Rivaldávio Nascimento na Vila Santista. Até o Magaldi tem propriedade aqui, e ele não cuida nem do que é dele."






. . . que olha ele aí de novo



“Na política é difícil distinguir os homens capazes, dos capazes de tudo.”



Da Estância Hidromineral de Morro Preto – PI
Via NET 666

Mas não é possível............
De novo..............

Pela *6ª vez* queremos denunciar que:
Agora é assim, todas as quartas-feiras,
Depois de ocultar dos arredores Palacianos sua caminhoneta zero km cabine dupla, 
BATMAN DE MÃOS ENORMES juntamente com seu parceiro de negócios ROBIN de MÃOS GRANDES deram expediente oculto (sabe-se lá para quê) em sua exclusiva e reservada BAT CAVERNA, nas dependências Palacianas do Executivo local.

Estariam “se dedicando” ao cancelamento da Licitação para a terceirização da coleta de lixo ou a Licitação 00012/19 e a tal VIA 88????????????
Ou as duas?????????
Ou as duas e mais outras tantas ???????
Ou estariam “fazendo sala” para os Doutos Srs. Do Tribunal de Contas do Estado?????

Em breve, faremos sugestivas indagações ao Ministério Público das 2 Estâncias Envolvidas.

Lembrando ao Sr. Presidente do Puxadinho, o NADA TRANSPARENTE NICO, que o SECRETÁRIO GERAL ROBIN, tal qual o assessor da presidência do Puxadinho (que INSISTENTEMENTE NÃO CUMPRE HORÁRIO ONDE TRABALHA), SÃO FUNCIONÁRIOS PAGOS COM O DINHEIRO DO POVO, PARA PRESTAREM SEUS SERVIÇOS NA SEDE DO PODER LEGISLATIVO, hoje Puxadinho da Prefeitura.
Como pode aceitar isso Sr. Presidente??
Se já não bastasse o Alcaide.

E lembrando

Por motivo das festividades carnavalescas, a Equipe Barão estará em trânsito pelas vias costeiras do litoral.
Retornaremos na quinta-feira próxima 07/03, com novidades sobre as opções “CULINÁRIAS-GOURMET” dos artistas da política local.
Aguardem........

Já ia me esquecendo,

A Dupla BATMAN E ROBIN DE MÃOS GRANDES já ouviram falar do
Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público do GAECO ?

Pois é, senão ouviram, irão ouvir.....   Bem de perto... 

Aí sim, como diz o dono do blog...... VAI FEDER BORRACHA  QUEIMADA, com algemas e tudo...

“As pessoas nunca mentem tanto quanto depois de uma caçada, durante uma guerra ou antes de uma eleição.”

. . . outra incompetência



"Oi boa tarde! Esses sacos estão cheios de gramas há exatamente 15 dias aqui em frente a minha residência, embaixo de chuva e sol  no Jardim Primavera. O caminhão de lixo não leva e nem o carro da limpeza pública. KD o pessoal da limpeza pública?"

. . . que tá feia a coisa mesmo...

--- Água???? Até nisso a incompetência impera. Lamentável!!!

. . . e complementando

--- No tópico sobre a homenagem póstuma ao Sr. Adib João Dib, a Câmara concedeu seu nome ao Parque Santa Lídia por iniciativa do Ver. Cesar Borboni (Nei). Aproveitando o gancho para lembrar ao Nei sua atuação e cobrança ao seu líder prefeito exigindo dele que tome medidas enérgicas e urgentes quanto à praça atrás da Prefeitura (ex- Dibão) que agora leva o nome de seu querido e saudoso pai (Quiça) para que o local seja policiado adequadamente excluindo dali a cracolândia, para que a memória dele não seja maculada.