Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de junho de 2018

. . . mais um absurdo



                                        Votos Sim -------- 67 
                                        Votos Não --------   4

--- Em Serra Negra a primeira coisa que o eleitor pensa quando vê essa notícia é como será que votou o deputado estadual mais votado eleito e reeleito Edmir Chedid?
Pela sua própria descendência ele não é bobo e é claro que votou SIM. Já ganha o absurdo de quase 23 mil reais por mês e vai passar a ganhar 30 mil... e sem contar as dezenas de assessores de cada um...
O presidente Cauê Macris não votou, mas declarou seu voto contrário a isso e dos 4 que votaram NÃO, 2 são do PSDB, 1 do PPS e 1 do PSB. Os demais votos válidos absolutamente TODOS de TODOS os partidos, incluindo DEM e PT, votaram pelo aumento de salário. 
São nestes que vocês vão voltar a votar em outubro? São estes que vocês vão manter na mamata afundando o Brasil? 
NÃO  REELEJA  NINGUÉM!!! 
GENTE   NOVA!!! 
NOVOS  NOMES!!!

. . . questionando e perguntando se o eleitor não tem esse direito

--- Na continuação do tema "O Banheirinho do Toquinho", se faz necessário lembrar que em nenhuma vez foi aqui escrito por mim que na obra do tal banheiro houve efetivamente SUPERFATURAMENTO. O que escrevi e reitero é que "... está cheirando superfaturamento", isto é, foi gasto muito dinheiro público pelo que aparentemente foi feito. Em sendo assim, foi solicitado ao presidente do Legislativo da época em que tal obra foi feita, que apenas apresente todos os documentos e notas fiscais da referida construção. Apenas e tão somente isso. Uma vez feito e sendo condizente uma coisa com outra, fica demonstrado publicamente que tudo aconteceu dentro da normalidade e da legalidade e que portanto, não houve SUPERFATURAMENTO. Caso contrário... Se o vereador é fiscalizador do Executivo o eleitor é fiscalizador do Legislativo. Se o vereador deve fiscalizar o prefeito, o eleitor deve fiscalizar o vereador. Ou será que estou errado? Ou será que é proibido ao eleitor serrano pedir comprovação de onde e como foi empregado o dinheiro público? Não pode fazer questionamentos ao vereador? Será que não temos esse direito??? Temos que aceitar e aplaudir absolutamente todas as atitudes do homem público??? Temos que pacificamente dizer amém e se ajoelhar de cabeça baixa a todas as suas decisões, palavras e omissões???

. . . que nem tudo que vai mal. . .

--- Nem tudo que vai mal quer dizer que tem que continuar indo mal. A Seleção Brasileira não começar bem a Copa não quer dizer que vá continuar indo mal daqui pra frente. Mas não vamos deixar que a euforia (positiva ou negativa) da Copa nos faça esquecer dos nossos sérios problemas domésticos, pois hoje é dia de P.I. À noite mais uma sessão de Câmara de nosso Legislativo que está indo pessimamente mal, mas também não quer dizer que não possa começar a melhorar, embora quase a totalidade de seus protagonistas sejam os mesmos. Para isso devem reagir com mudanças. E o "grande" paladino da moralidade, da perfeição e da imputabilidade (termo feio esse) edil Ricardo precisa ser lembrado hoje e sempre do recado dado aqui no blog na semana passada, que reproduzo agora na íntegra o referido tópico:
--- Impoluto, infalível, indefectível e dono de todas as verdades edil Ricardo Fávero Fioravante (Toco) -- aquele que não erra, nunca errou e nunca vai errar! Que tem reputação ilibada e se acha amado por todos. Aquele que se julga e se comporta como sendo superior aos demais e tendo o direito de atirar a primeira pedra em quem quer que seja,  viu só como é muito fácil indigitar o erro dos outros com o dedo ainda por ser limpo? Mostre na próxima sessão essas fotos do pai do seu amiguinho também estacionado em lugar proibido. E só pra lembrar, aproveite e mostre também as respostas feitas a todas as perguntas que lhe fiz ontem sobre suas viagens como presidente da casa, sobre aquelas desapropriações e sobre suas brigas particulares. Estamos esperando sua arrogância, prepotência e nariz empinado quando os envolvidos nas respostas aos seus questionamentos não lhe envolvem e não estão relacionados com ninguém de sua família. E vem mais por aí... Você politicamente morreu, está acabado e vai ser difícil realizar seu sonho de ser prefeito.  Não tem moral suficiente para atirar a primeira pedra em ninguém! A campanha de não reeleger nenhum dos políticos atuais vai cada vez se intensificar mais. Pode ter certeza disso!!!

. . . a estreia do Brasil

--- E aconteceu a estreia brasileira na Copa do Mundo, um tanto quanto decepcionante e frustrante para o torcedor. Embora tenha sido apenas o primeiro jogo, foi um banho de água fria na torcida brasileira por alguns motivos.

1) O técnico Tite mexeu mal no time, que dormiu no segundo tempo.
2) Neymar se preocupou mais com seu próprio penteado do que com o jogo. Interessante que os outros dois maiores craques do mundo Cristiano Ronaldo e Messi também são muito bem marcados pelos adversários e cassados em campo, mas nenhum dos dois cai tanto quanto o Neymar.
 3) Não há liderança de um capitão autêntico em campo devido ao tal de revezamento. Não há um líder com autoridade para exigir do juiz (aquilo não é árbitro) que fosse recorrer ao "árbitro de vídeo". Dois erros capitais: o "empurrão" e o pênalti. Ontem se a Suíça fosse o Corinthians, a torcida adversária iria dizer que o juiz estava comprado e seria aquele mesmo mimimi de sempre nas redes sociais...
4) Ficou provado que o tal "árbitro de vídeo" a ser implantado no Brasil não vai mudar nada no chamado "status quo", pois se o juiz estiver comprado ele não vai recorrer a isso uma vez que ele continuará sendo a autoridade máxima. Não irá consultar nada e nem ninguém se isso for de seu interesse.

5) Zebra maior foi a Alemanha perder para o México. Argentina, Portugal e Espanha também ficaram no empate. Ninguém pode falar de ninguém.


- Se o México for campeão, finalmente teremos um Campeão Mundial vestindo a camisa verde...


- Declaração do Paulo Maluf depois do jogo: "Continuo torcendo pelo Brasil, mas deposito minha confiança na Suíça".