Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de março de 2020

. . . a dupla Sidney Magaldi falando


--- Manifestação do prefeito e seu vice sobre o novo decreto do coronavírus. Acesse o link abaixo:


. . . previsão para o 1º fds do Outono



. . . só pra registrar

Dia  19  de  Fevereiro  de  2.020  =  3.000.000  acessos.

Dia  28  de  Fevereiro  de  2.020  =  3.010.000  acessos.

Dia  05   de    Março     de  2.020  =  3.020.000  acessos.

Dia  12   de    Março     de  2.020  =  3.030.000  acessos.


Dia   20  de  Março  de  2.020    =






                                 +   10.000  acessos  em  08   dias      =
    



                                  3.040.000   acessos


                                         Obrigado meu povo !!!

. . . a primeira que parte





--- Registro do primeiro caso de coronavírus da região.  

. . . um comentário e um apelo bastante válidos

--- Vejam bem! Há profissões e ramos de atividade que não podem e nem devem deixar de serem exercidos neste tempo em que estamos vivendo. Caso dos heroicos profissionais da saúde, policiais, bombeiros, serviços essenciais, jornalistas e repórteres. Porém, nos demais casos de funcionários de empresas e comércios que não se enquadram no caso presente, seus chefes ou patrões devem ter a consciência cristã e humanitária (se não forem religiosos) de agirem como agem com suas próprias famílias, dispensando seus empregados sem prejuízos em seus pagamentos. Senão vejamos! Há empresas que, por imposição da lei, fecharam seus estabelecimentos comerciais, mas, para manterem seus faturamentos pelo menos em parte, estão oferecendo atendimento à distância (delivery) e para isso colocam funcionários na rua com perigo e risco de contaminação e/ou transmissão do vírus. Vejam o que o blog acaba de receber:
 "O meu marido é motorista.
Gostaria de saber se eles não pensam em seus motoristas?
Então eles podem se fechar  em um telefone? E os pais de família saírem e trazerem doença pra nossas famílias?
Nós não somos seres humanos?
Então por que fecham tudo na cidade?
Eu trabalho na saúde,  estou arriscando a minha vida para proteger  pessoas, à toa?"

* Agora o posicionamento do blog: Se não houver outra maneira de entrega de seus pedidos de compra sem a participação de seres humanos (não deve mesmo existir), que não façam uso de tal serviço para não prejudicar ninguém pondo em risco os transportadores. 

. . . que já está valendo

--- O decreto divulgado ontem elaborado por representantes de todas as entidades da cidade já está valendo hoje e há quem não esteja obedecendo (sic). Vamos ver o poder de fogo da Prefeitura. O que vai acontecer aos desobedientes pondo a população em risco??? Os fiscais estão nas ruas???  Estão agindo??? Seria bom que a Prefeitura divulgasse as respostas a estas perguntas.

. . . que seja luz que ascende e não interruptor que apaga...



--- Seja crítico até de modo contumaz, aponte falhas a serem corrigidas pelo bem comum, mostre defeitos, mas não aponte erros alheios que não mais podem ser corrigidos ou compensados, não queira se engrandecer diminuindo ou desprezando seus semelhantes, pois a vingança é um prato que se come frio. E lembre-se: TUDO  PASSA

. . . que já é outono desde 00:50 hs. de hoje


data de início do outono no hemisfério sul, incluindo, portanto, o Brasil, é 20 de março, com o encerramento no dia 20 de junho. Já no hemisfério norte, o outono vai do dia 20 de dezembro até o dia 20 de setembro. Vale lembrar que, enquanto é outono em um dos hemisférios terrestres, é primavera no outro.
O início astronômico do outono é demarcado no exato momento em que a Terra encontra-se totalmente iluminada pelos raios solares entre os seus dois hemisférios, o que representa dias e noites com igual duração. Esse fenômeno recebe o nome de equinócio e acontece apenas duas vezes no ano, sendo no presente caso chamado de equinócio de outono.