Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2018

. . . e destacando em tópico

--- O blog recebeu do Sr. Marino o seguinte a respeito do chocante tópico com aquela foto mais chocante ainda:


"Lauro querendo ajudar.... neste momento após ler o post sobre o cidadão gravemente doente,tomei algumas atitudes que passo a reportar.

No prédio onde resido também reside um parente do prefeito.Contatamos para por mais um elo na corrente visando ajudar e recebemos o seguinte: repito nesta data as 19:30 hs o vereador Vaguinho presente no hospital para onde foi o parente do prefeito para inteirar-se melhor da situação. Este vereador atendeu a pessoa e disse-lhe que também estava no hospital o vice prefeito médico Rodrigo Magaldi que junto do Vaguinho assegurou que o caso já é do conhecimento dele há mais de um mês e que estão procurando um lugar onde possa fazer exame especializado para determinar possivelmente uma ação médica mais radical para determinar a extensão do comprometimento da circulação do sangue e depois então realizar a cirurgia, mas que este local de exame estava difícil de encontrar. Você é medico e sabe que este tipo de conversa é de cunho para adiar ou no termo claro enrolar... Escrevo isso na tentativa de ajudar a esclarecer o que se faz e quem possa estar envolvido nisso. Repito não fui eu que recebi as informações, foram ditas a mim e a pessoa que interviu foi movida unicamente pelo sentido humanitário.
Obrigado pela sua atenção."

. . . mais uma vez a bestialidade humana

--- Novamente se fez sentir com o assassinato covarde da Vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A comoção é nacional e internacional, mas este ato extremo acontece diariamente não só no Rio e nem sempre com mortes. Acontece também em todas as cidades e pode acontecer em qualquer família, em qualquer lar. Acontece quando faltam amor e respeito. Acontece cada vez em que há agressividade e violência em atos e palavras contra seu semelhante, independentemente se é ou não familiar, amigo, autoridade ou gente famosa. Acontece em cada gesto difamatório ou discriminatório de qualquer tipo ou espécie contra quem quer que seja. Acontece também em cada ato criminoso impune e acobertado, por menor que seja. Acho que o recado está dado e não é difícil de ser compreendido.

. . . mais licitação

--- Primeiro o assunto foi, ou continua sendo, a licitação da reforma da Sto. Agostinho. Agora é sobre a empresa fornecedora de gás para a alimentação das crianças. Um leitor enviou o seguinte comentário:

"Boa tarde amigo... gostaria de tirar uma dúvida ...
Mas se for publicar não pode ter meu nome porque a perseguição é grande.
Então, quem fornecerá o gás para a rede a fora é uma firma de Piracicaba... todos temos que pedir o gás com 24 horas... pois é o prazo de entrega da empresa.
Será mesmo viável para a Prefeitura uma empresa de tão longe sendo que tem distribuidor aqui na cidade?
Que por sinal já era esse mesmo que fornecia."

* Inicialmente que mais uma vez se confirma o clima de terror do coronelismo que persiste com todos tendo medo de perseguição e represália. Depois, que seria importante um esclarecimento da razão de tirar tal distribuição de gás de empresa serrana e passar para uma de Piracicaba, dificultando a vida de todos.

. . . que é às vezes chato mas sempre detalhista

--- Muito curioso aquele "anônimo" ponderado que escreve quase que o dia inteiro. Pondera, me provoca, me desafia, tenta me mostrar o outro lado das coisas, sempre comedido, não agressivo e muito menos ofensivo. Deve me conhecer bem e de longa data. Até já me deram dicas de quem possa ser. Bem formado e inteligente. Apenas não quer aparecer e dar a cara a tapa para não se expor. Há controvérsias. Fica só escrevendo... escrevendo... escrevendo... Não adianta cara, por mais razão e motivação que você possa ter, não vai me dobrar e nem me convencer de nada que você diz. Eu aqui neste blog me preocupo basicamente com os problemas de minha terra natal e que não são poucos. Se fosse pra me preocupar com problemas de outro local eu comentaria os de São José que é onde moro já há 45 anos. Mas os problemas de lá em nada me preocupa e sim os de nossa sempre amada e querida Serra Negra. Às vezes menciono assuntos gerais mais por deleite do que outra coisa. Só lhe peço que não se alongue muito pois em se tratando dos assuntos que você coloca, muitas vezes nem leio. Seja menos prolixo. Seja breve, como dizem os vereadores serranos antes de cada pronunciamento. Dizem "Serei breve" e se estendem em demasia...

. . . o barulho ainda dentro da lei

--- Portanto, a lei só vai vigorar em maio. Até lá os vendedores de rojões devem se desfazer de seus estoques. Em sendo assim, o maldito foguetório de hoje ainda está permitido, mesmo sendo fruto de ignorância e cafonice. Depois do dia 17 de maio vamos ver o que vai realmente acontecer.

. . . mais uma bateria de rojões


--- Bateria de rojões a essa hora da manhã em plena quinta-feira??? E junto a lotérica da José Bonifácio??? Acho que temos mais um serrano milionário na cidade... E a lei que proíbe já está valendo ou está naquele período anunciado de desova de estoque?

. . . e complementando

--- Em complementação antecipada sobre o tópico anterior, que não me venha algum dos políticos mencionados dizer que já foi TENTADO prestar ajuda, pois só tentar não basta no estágio em que se encontra esse paciente. Tem que se conseguir resolver o problema com a máxima urgência urgentíssima, pois assim seria feito se fosse seu pai ou parente. Repito: chega dessas atitudes demagógicas. Apenas tentam, encaminham e lavam as mãos. Limpam as mãos e sujam a consciência.

. . . que é, acima de tudo uma questão de humanidade

--- Enquanto de aplica essa pequena fortuna num logradouro não tão necessitado, enquanto outros continuam em péssimas condições (qual o critério de escolha de prioridade?), nos postos continua faltando remédios e continua acontecendo esse absurdo divulgado pelas redes sociais (extraído do face de Neia Carmo - vejam os comentários da população) com um conterrâneo nosso que não deve ser parente de nenhum político atual da cidade. Pasmem, pois a foto é realmente chocante:



"Galera para alguns, verem essa imagem vão achar um absurdo, alguns vão achar 'esporquissse' e para outros descuido... Venho aqui postar essa foto porque foi o único meio que eu achei pra desabafar o que eu e minha família estamos passando... Faz dois anos  e meio que eu estou correndo em médicos com o meu pai com o pé nesse estado. Já o levei em vários médicos, várias benzedeiras e até nas Igrejas. Ele não come, não dorme, só fala de dor... Ele depende de uma cirurgia vascular. Já foi internado várias vezes e ninguém toma iniciativas para fazer a cirurgia. Para todos os vereadores muito obrigado por todas as vezes que vieram pedir votos, pois meu pai estava ali para ajudar e agora nenhum presta ajuda a ele. Vamos ver, a eleição está chegando, quem vai vir na porta da minha casa pedir voto. Não tenho medo de falar e muito menos de fazer. Meu pai está sofrendo. Muito dinheiro para os turistas, reformar a cidade para os turistas, colocar iluminação na cidade para os turistas. Pra isso não tem demora de permissão do governo, mas para fazer uma cirurgia vascular no meu pai, isso demora para o governo. Muito obrigado pelo fracasso. O pé do meu pai fedendo... e cada canto que vai com ele tem que aguardar CTI. Que absurdo!!!"

* Dramático, triste, desolador. Será que nenhum dos senhores, seja o prefeito, o vice médico, todos os vereadores não têm consciência? Não têm humanidade e respeito para com o ser humano só porque não é seu parente? Isso choca! Isso é revoltante e desumano! Chega de discursos fajutos da tribuna! Chega dessa demagogia nojenta e hipócrita!

. . . que seria só uma questão de garantia e bom senso


--- Momento das assinaturas do contrato com a empresa que venceu a licitação para revitalização da Fonte Santo Agostinho que ficará APENAS por R$250.000,00. Isso mesmo que você leu DUZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS. Caro Prefeito Sidney Ferraresso perguntar não ofende: Apenas por questão de transparência, honestidade e segurança de sua administração, embora não esteja previsto, não seria de bom senso de sua parte também divulgar os nomes das outras empresas concorrentes e os critérios para a escolha dessa que venceu, bem como seu histórico e antecedentes para que se poupe sua administração de qualquer suspeita ou vínculo anterior?

. . . a mais pura verdade