Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

. . . a sessão de hoje



--- Ele saiu do ninho e voou novamente lá pelos lados do Centro de Convenções onde está o recinto da Câmara Municipal. E o Passarinho Colorido começou a piar :

* A sessão começou com 5 minutos de atraso e o quorum está sendo de 100%.

* Cerca de 30 munícipes presentes, entre eles o pessoal da GAVA.

* E não é que o Presidente Felipe (Trumpzinho) teve a ousadia de interromper a sessão por 1 hora e meia para fazer uma reunião com pessoas da VIVO? Não poderia fazer essa reunião em outro horário e em outro dia? Seria para ver se consegue esvaziar a platéia? Não bastou acabar com a transmissão ao vivo???...

* Estão retornando mais cedo que o anunciado... Ah... a porta do cafezinho para a plateia está mesmo fechada... E o Prefeito Sidney esteve presente na reabertura do Legislativo, mas já foi embora.

* O Presidente Trumpzinho passou a cadeira para a Hillary... ops... para a vice Rita.


* Esse novato Leandro a cada dia nos surpreende mais. Foi o único que permaneceu no plenário em respeito aos munícipes presentes.

* Outra vez a sessão foi paralisada... Assunto interno da situação que está se reunindo... Tá virando palhaçada logo na primeira do ano...

* Voltaram... Votação dos requerimentos... Felipe reassumiu a presidência. Acompanhando ao vivo pelo face.

* Ponto muito bom e importante abordado principalmente pelas palavras do Renato sobre o esquecimento que há muito tempo está acontecendo das propriedades de nossas águas, pois hoje a cidade está sendo mais procurada pelo comércio (shopping a céu aberto) do pelas fontes e clima. Está faltando trabalho de marketing neste sentido.

--- A sessão continua e agradecemos o Carlos Guilherme Schiavo Pinton que através de sua página no facebook colocou a sessão ao vivo, o que também compartilhamos, pudemos dar uma espiada, observando parte da primeira sessão do ano e como estão distribuídos os edis em seus locais de trabalho. Deste jeito esperamos que o Presidente se sensibilize e se conscientize da necessidade e importância da transmissão ao vivo e agilize essa providência. Hoje foram só algumas pinceladas e alguns pitacos. Como pudemos assistir essa parte da sessão, espantamos o Passarinho Colorido que voou mais cedo para seu ninho de amor.

. . . uma total falta de planejamento e prudência

--- Hoje, primeiro dia de aula na rede municipal de SN e veja como está a porta da EMEI Durval Chagas no Campo do Sete, sem qualquer proteção...

. . . que é o caso de perguntar

--- E perguntar diretamente para o Prefeito Sidney e para seu vice Magaldi que é médico: O QUE ESTÁ HAVENDO NO SETOR DA SAÚDE??? Onde ficam as promessas de campanha??? Terceira reclamação seguida de munícipes relacionada com a área da saúde municipal!!! Primeira em relação ao Posto de Saúde Paulino Stachetti, depois a ambulância e agora a reclamação que estão faltando medicamentos básicos e comuns na Farmácia Central da Prefeitura ali em frente a estação do teleférico??? Não tem sequer AAS (aspirina)?!?! 

. . . a sessão sem transmissão


--- Depois do período de recesso parlamentar previsto em lei, hoje os vereadores da nova legislatura começarão a TRABALHAR
ordinariamente, com a presidência do Felipe do Tó, que, com a desculpa de fazer economia, cancelou o contrato com a empresa responsável pela transmissão ao vivo. Ora presidente, se a qualidade das transmissões não era boa, então exija melhoria ou troque de empresa, mas simplesmente extinguir, cortar, é de uma truculência lamentável e uma atitude anti-transparência. Será que os vereadores, principalmente na oposição, irão concordar com isso???  Ah... também cortou o cafezinho aos munícipes, pois bloqueou a porta de entrada que dá acesso à cozinha. Duas economias pífias... Com certeza não alterou o lanche de metro e salgadinhos antes das sessões para os vereadores, lembrando que as sessões acontecem logo depois da janta em suas casas. Haja obesidade... E além disso está fazendo reformas sem a necessária urgência. Que raios de economia é essa???... Dentro das devidas proporções está começando de maneira semelhante ao presidente dos EEUU. É o nosso Trumpzinho

* Com ou sem transmissão ao vivo continua em pé a cobrança aos vereadores de uma maneira geral para que estudem a necessidade de certos cargos comissionados e apadrinhados lá dentro e deem retorno à população. O mesmo acontecendo na verificação se há ou não nepotismo, inclusive nas nomeações da Prefeitura, pois essa é a segunda maior função do vereador além de legislar, ou seja, fiscalizar o prefeito. Recordo minha posição aqui já colocada outro dia de que há certos cargos comissionados imprescindíveis, como é o do advogado do presidente, que precisa ser de sua total confiança e que não pode ser o mesmo advogado concursado da Câmara. Que isso fique bem claro.

* Você sabia que toda vez em que há sessão noturna, portanto fora do horário de trabalho, TODOS os funcionários comparecem e GANHAM adicional noturno? Seria isso realmente necessário Sr. Presidente econômico? O horário das sessões deve mesmo ser noturno para que os munícipes interessados possam comparecer, mas com certeza a maioria dos funcionários não precisaria estar presente, não é?