Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

. . . que acabou de acabar

 --- Acabou de acabar a primeira sessão da nova legislatura serrana e a  única coisa mencionada sobre o desrespeito ao cumprimento da tal da proporcionalidade de representação partidária na composição da mesa, foi ao final pelo Ver. Roberto, dizendo que pra ele o assunto está encerrado e a vida segue. Conclusões:

1) Desculpe-me nobre vereador, mas o senhor afinou e a Ver. Viviani foi na sua. O senhor então nem sequer deveria ter pedido "questão de ordem" para denunciar tal irregularidade. Deveria ter feito como fez hoje. Deixar quieto e deixar a vida seguir e tudo teria passado batido, pois é coisa "sem a mínima importância" perante os problemas da cidade, como o senhor mesmo deixou nítido. E já que era coisa sem a mínima importância, pra quê questionar então, ainda mais sendo algo que não lhe dizia respeito? Claro, claríssimo que o R.I. foi desrespeitado e que Serra Negra tem coisas mais importantes do que discussão sobre formação de mesa. Também achamos isso.  

2) Ficou uma mácula no modo de escolha do "eleito" Nei e sua mesa. Algo ficou obscuro com a falta de esclarecimento, de definição do que aconteceu. Faltou clareza e transparência, pois não custava nada terem dado uma satisfação ou uma explicação ao eleitorado que os colocou lá. Não precisaria citar nomes e sim apenas fatos.

3) Vamos aguardar o reinício dos trabalhos na sessão ordinária do próximo dia 1º de fevereiro sob a presidência do "eleito" Nei para vermos se vão ou não continuar as aspas no termo "eleito". 

. . . apenas um adendo

 --- O blog está cobrando do Ver. Roberto, mas na realidade agora ele mesmo não pode fazer nada porque o partido dele está representado na constituição da mesa. Isso já sabíamos, porém, ele pode orientar e cobrar um posicionamento oficial e público da Viviani que foi traída devido a sua inexperiência. Pro assunto ser encerrado de maneira honrosa, muito provavelmente será isso que poderá acontecer, pelo menos é o que se espera... Sendo assim, essa pode até ser uma previsão do que poderá acontecer muitas vezes daqui pra frente, com os experientes (macacos velhos) aproveitando-se da inexperiência dos mais jovens, principalmente do lado da oposição. Começou mal assim??? Então vamos cortar o mal pela raiz!!!  A título de sugestão, por que o Beraldo não renuncia abrindo a segunda secretaria pra Viviani? Pronto! Resolvido e tudo acabaria bem pra todos os lados. Aguardemos. Mas que não pode e não vai ficar no silêncio, isso não vai!

. . . e REFORÇANDO

 --- Será inadmissível que haja uma sessão hoje, sendo ou não extraordinária, com essa dúvida no ar. Os novos vereadores eleitos, que acreditamos serem Homens e Mulheres de boa vontade e que querem começar seus trabalhos de maneira honesta e limpa, não devem deixar pairarem dúvidas no ar de qualquer espécie. Ou então o veteraníssimo Roberto Sebastião de Almeida confessa que se equivocou (o que será profundamente lamentável e inacreditável) ao pedir tal "questão de ordem" denunciando a falta de proporcionalidade na composição da nova mesa e se desculpa ou lidera uma ação de normalização deste primeiro dia de trabalho desta nova legislatura.

. . . e esclarecendo

 --- O povo não político e portanto leigo no assunto, não tem a obrigação de conhecer e de saber o que manda o R.I. (Regimento Interno) da Câmara, mas tem todo o direito de exigir que tudo seja minuciosamente explicado sempre que necessário, como é o caso desta questão em pauta sobre uma possível irregularidade, que o povo chama de "treta", ferindo item do R.I., questionamento esse lembrado e advertido pelo oposicionista Ver. Roberto Sebastião de Almeida, que também não pode e não deve ficar quieto enquanto tudo não for devidamente esclarecido para a população leiga no assunto. 

* Sobre a extraordinária de hoje não venham dizer que tudo será feito conforme manda o R.I. porque ele foi desrespeitado e está sendo desprezado e maculado, caso o assunto da eleição da mesa não seja esclarecido de forma correta e convincente!!! 

. . . que hoje é dia! Será?

 --- Hoje, embora ainda em recesso, haverá sessão extraordinária do Legislativo Serrano. Mas, independentemente do assunto a ser tratado, ficam as perguntas no ar?

1) Como ficou a questão da eleição da mesa se ela está em dúvida por ter ido contra o Regimento Interno? Não vai ser anulada?

2) Em sendo assim, quem fará a abertura da sessão como presidente? O anterior Waguinho ou o "eleito" Nei?

3)  O público leigo no assunto quer saber, pois se prevalecer a necessidade de nova eleição essa extraordinária de hoje não poderia acontecer. Olha aí o imbróglio formado... Alguém precisa esclarecer, pois, conforme o aqui prometido, NÃO FICARÁ TUDO POR ISSO MESMO.  Muitas vezes o silêncio é a arma dos incompetentes e se isso não for esclarecido ainda hoje, será cobrado e lembrado durante todo o primeiro biênio desta nova Câmara e o Presidente Nei "eleito" irregularmente, com todo respeito e consideração que tenho por ele, virá sempre aqui com a palavra "eleito" assim, entre aspas.