Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2022

. . . e observando o Clu... ops... a Câmara



POR QUE NINGUÉM TEM INTERESSE DE ESTAR PRESENTE PRESENCIALMENTE OU VIRTUALMENTE NA SESSÃO DA CÂMARA? 

A Câmara não é de fato para ser um show para atrair público, mas o demonstrado desinteresse vem claramente por não haver discussões relevantes. A Câmara é um mero receptor de projetos do Executivo a serem aprovados. 
Com a rara exceção das propostas da Frente Parlamentar da Mulher, enumerem os projetos de políticas públicas para a melhoria da população oriundas da Câmara. Eu não lembro de nenhum sequer.
Mês de conscientização disso e daquilo (vai faltar cor na aquarela pra tanta semana, dia, mês de conscientização). De novo, instituir sem política pública não significa nada. 
Homenagem (próximo da eleição então foram diversas). Claro que em muitos casos merecidas. Mas entenderam o ponto. 
Para fazer isso, será que precisa de tantos vereadores? Se não se propõe projetos de leis, políticas públicas de impacto real na sociedade, se não se legisla... Será que precisa de toda esta estrutura e custo para ser analista e aprovar projetos? 
Reitero o pedido, por favor enumerem políticas públicas pautadas pelos vereadores, projetos de lei que impactaram positivamente a população. 
Se querem uma sugestão para que haja mais interesse da população, a Câmara deve ser menos passiva e mais proativa, deve ser menos aprovadora oficial e mais geradora de melhorias em políticas públicas com debates de temas relevantes e que impacte a vida das pessoas….
E só para não perder o humor. 
Acho uma injustiça chamar a Câmara de Vereadores de Clube de Aprovadores, afinal, um clube se paga para frequentar e na Câmara se recebe para lá estar. 

E, seguimos observando...

. . . que acertei na mosca

--- Não disse para a edil Bárbara que viria chumbo grosso por aí? Essa expressão "chumbo grosso" foi usada no sentido de "pesado" e não de "grossura", desrespeito ou qualquer coisa que o valha, uma vez que chumbo fino é que não foi. Acesse o link quem quiser saber :