Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de junho de 2014

. . . que o jogo começou





















--- Minhas fotos diretamente da televisão.
--- E  terminou  num  frustrante 0  x  0.
* Lembro-me que na Copa do Chile em 1.962 também o segundo jogo do Brasil terminou 0 x 0 contra a Tchecoslováquia e foi Bi-Campeão contra o mesmo time na final. E continuo dizendo que se não melhorar vai dar Alemanha e Holanda na final.

. . . que é daqui a pouco

--- Pra frente BRASIL ! ! !



--- Arriba  Pancho  Villa ! ! ! 

. . . e complementando


--- Para quem não acompanha de perto a atuação dos vereadores e muito menos as sessões de Câmara e só lê o que acontece aqui no blog, é bom salientar que o projeto aprovado da ETEC diz respeito a administração de cursos profissionalizantes em Serra Negra. É de suma importância para vários profissionais, comerciantes, empresários, hoteleiros, comerciários, etc. Isso fez parte daquela entrevista que o Ver. Nei concedeu ao Blog-Comentando e ele está colocando em prática o que prometeu antes de assumir sua cadeira de suplente. Naquela entrevista disse também da criação de ambulatório de especialidades e da colocação de dois médicos plantonistas na porta do hospital e isso também foi colocado na sessão de ontem e será implantado nos próximos dias, segundo o novo administrador do Santa Rosa e só não comentei isso por causa das interrupções dos comerciais que atrapalharam. Hoje me inteirei melhor do que aconteceu nas interrupções. Justiça também seja feita para com o Ver. Danilo que vem batendo nesta questão dos médicos plantonistas faz tempo, bem como ao Ver. Marquezini que pediu um
administrador para o hospital e agora que existe os frutos estão começando a aparecer. Outro destaque que também os comerciais truncaram foi a alteração na Lei Orgânica do Município sobre licença dos vereadores, que deve ser espontânea, de livre decisão de cada vereador. Com tudo isso o Blog-Comentando está fazendo a sua parte no que diz respeito a informação aos seus leitores sobre o andamento do Legislativo Serrano, coisa que o jornal "O Serrano" deveria fazer, como fez no passado, e não faz no presente.

. . . a Casa Amabile e a Clipper

--- Na minha infância e juventude as principais casas comerciais de Serra Negra em artigos masculinos e femininos, principalmente calçados, eram a casa de meus pais José e Mafalda,  Casa Amabile e a Clipper do casal José e Ida Zecchin (todos já de saudosa memória), que apesar de concorrentes, sempre se respeitaram e viveram em amizade e harmonia. Em ambas, os casais proprietários atendiam diretamente a freguesia. Ambas as casas comerciais se situavam na mesma posição em ruas paralelas. A Casa Amabile no começo da Prudente de Moraes, mas ainda na praça e a Clipper na Rua Coronel. Seu Zé Zechin e Dona Ida tiveram 3 filhos, Wagner, Marisa e Elaine e o outro casal apenas eu como filho único, com idade próxima da Marisa e por isso fomos colegas de ginásio e científico. Tempos muito bons. Por isso tudo a minha consternação e solidariedade pelo que o Wagner e a Marisa estão passando nestes dias. Prefiro lembrar de mãe e filha que partiram tão perto uma da outra, ainda em vida. 

. . . a sessão de ontem

--- Alguns comentários complementares :
* Começando pelos detestáveis comerciais. Acho que os donos dos produtos divulgados nestes comerciais da Câmara deveriam ficar sabendo que está sendo uma propaganda contra seus produtos, pois todos abominam os irritantes comerciais ou talvez nem saibam quais sejam tais produtos. Vamos fazer chegar até eles esta propaganda negativa contra seus produtos.
* Não sei se foi por causa dos comerciais ou da Copa do Mundo ou as duas coisas, mas a participação dos munícipes no chat ontem foi muito pouca...
* Tenho observado que quase em todas as sessões o Toco se retira logo no começo passando a presidência para o vice Danilo. Por que será??? Aliás, tem sido um verdadeiro troca-troca tanto na presidência como na secretaria... Deve ficar fila no banheiro da Câmara em certos momentos...
* Por que será também que na sessão de ontem o Waguinho se retirou de mansinho, não voltando mais, passando a secretaria para o Ronaldo?
* Por falar em Ronaldo, acho que neste tempo entre uma legislatura e outra, ele deve ter feito um curso de leitura, pois melhorou muito sua leitura como secretário, ao contrário da legislatura passada quando era um desastre. Deveria se resumir atualmente apenas em leitura e calando a boca no restante da sessão...
* Waguinho, tire uma radiografia escrotal do deputado e com certeza aparecerá lá dentro pendurado o Ronaldo. E pode deixar que eu dou o laudo.
* Ponto positivo e ponto negativo para o Nei ontem: Positivo para o seu projeto da ETEC, que agora está nas mãos do Bimbo aceitar ou não. E só faltava não aceitar por não ser iniciativa de seu deputado... Negativo por pedir a palavra em seu requerimento de congratulações e aplausos, para repetir tudo o que já estava contido no próprio requerimento. Redundância e pura perda de tempo.
* O nível da sessão de ontem foi melhor que o da sessão passada que foi lamentável, mas também não esteve lá essas coisas. E vejam que nem em uma e nem em outra o Marquezini estava presente. Portanto, não é só por causa dele que isso tem acontecido, ou seja o baixo nível das sessões de Câmara. Justiça seja feita.
* Justiça seja feita também para as participações dos vereadores Roberto, Paulão e Nei, além da emenda corrigida do Celso, correção essa feita pela atenção prestada pelos vereadores Roberto e Nei e depois apoiada pelos demais vereadores, senão passaria batida a última frase e poderia dar problemas futuros. O Falcão só fez média e os demais seguiram seus costumeiros padrões. E pra também manter o costume o Nestor mais uma vez entrou quieto e saiu calado e só falou no intervalo com alguns dos munícipes presentes...
--- Foi isso aí.