Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

. . . que a estação das flores chegou

 

A Primavera no Hemisfério Sul se inicia no dia 22 de setembro de 2022 às 22h04 e termina no dia 21 de dezembro às 18h48.

--- É o começo de um dos meses mais bonitos de nosso calendário. Início da primavera, aniversário de nossa sempre amada e querida Serra Negra (194 anos) e aniversários de dois de nossos três filhos.

. . . a previsão

 --- Excepcionalmente, a previsão para o dia do aniversário :

. . . mais um pedido de SOCORRO

 "Caro, Lauro.

Quero aproveitar a 'deixa' do técnico de enfermagem que escreveu em seu blog e venho fazer meu relato para você.
Prefiro manter sigilo, pois a forma que lá está, seremos severamente punidos por falar nosso nome, gostaria do anonimato.
Lauro, o que venho dizer é que somos humilhados todos os dias por 3 médicos da retaguarda do Hospital, somos tratados como nada, assim como citaram na reportagem passada, eles nos fazem lembrar sobre a tal hierarquia, pois não somos nada perto deles. Estamos cansados de tanto nos tratarem como nada, nosso salário defasado, não temos insumos, não temos café! Falta cafééé, Lauro. 
Acredito que a administração saiba de tudo isso, desses abusos de poder, desse abuso psicológico que sofremos lá, mas para eles, o que manda são os doutores, são tratados como deuses e nós como nada.
Nos ajude Lauro. 
Obrigado pelo desabafo.
Gostaria de agradecer por sempre nos ouvir. 
Frequento seu blog sempre!!!"

. . . e torcendo para a virada do tempo

 --- Nestes momentos que precedem o fim do inverno e a chegada da primavera, na véspera do aniversário da CIDADE DA SAÚDE, o tempo está chuvoso o que nos torna apreensivos em relação aos festejos comemorativos de nosso aniversário, pois já estamos em nossa terra natal para acompanharmos presencialmente. A torcida é para que a previsão acerte e o dia amanheça com o sol brilhando em nosso incomparável céu azul!

. . . a "O. D." do "P. I."

 --- Olha aí que estafante essa Ordem do Dia... e com tantas reclamações acontecendo na "Tribuna do Povo"... Será que pelo menos agora os vereadores e vereadoras vão tomar partido ao lado dos seus eleitores mais humildes principalmente dentro do funcionalismo público sob as rédeas do Prefeito Kalado ou mais uma vez só vão ficar dando parabéns ao prefeito por isso ou aquilo e distribuindo requerimentos de Congratulações e Aplausos???

. . . novamente a "Tribuna do Povo" via zap...

"Lauro! Bom dia.

Como todos estão tendo a coragem agora de falar o que realmente está  acontecendo na cidade de Serra Negra e na área da saúde, também quero dizer o que acontece no Hospital de Serra Negra Santa Rosa de Lima.
No momento só não quero me expor.
Lá trabalhamos sem valorização nenhuma....
Médicos se achando no direito de HUMILHAR os outros... Principalmente os da enfermagem... Achando que têm direito e sempre lembrando o fato da hierarquia.... Eu entendo que tem a hierarquia mas, não é por esse motivo que eu acho que pode humilhar... Que se não fossem nós técnicos em enfermagem o que seriam deles.... Porque nós, se for preciso, carregamos aquele hospital nas costas.
Não recebemos nem sequer o FGTS... E olha que é descontado em folha.
Temos que nos desdobrar para dar um bom atendimento e olha que às vezes não conseguimos e não é por falta de vontade e sim por falta de funcionários e medicamentos... Porque vamos dizer, tem horas que os enfermeiros que dizem ser chefes, são bons só para mandar... Que quando pedimos ajuda NEGAM, FALANDO QUE ESTÃO OCUPADOS, SENTADOS NA CADEIRA.
E nem salário digno temos..., para quem acha que ganhamos bem.
Nem imaginam o quanto ganhamos.
E a falta de medicamentos então! Ah que vergonha.
Pra onde será que está indo o dinheiro?"

. . . que a união faz a força

--- Via zap, mais chumbo grosso. Vão vendo também vereadores e vereadoras como há coisas por aí e vocês precisam tomar posição.

"Bom dia Sr. Lauro aqui também estou para fazer um desabafo, mas no momento não posso pronunciar meu nome porque já fui perseguido muitas vezes, porém aqui estou para um desabafo. 

Obrigado pela confiança do seu blog. Estamos infelizmente trabalhando contra a corrente, estão cortando nossas horas extras, o nosso pão de cada dia e fazendo contratos absurdos com empresa terceirizada de transporte coletivo, transporte de saúde, transporte escolar, sendo que tem carros próprios, motoristas próprios para fazerem o trabalho. Estão terceirizando tudo, jogando dinheiro da população no lixo, usando dinheiro público para pagar empresas particulares com preços absurdos, sendo que pode ser pago para funcionário público ou abrir Concurso Público. Também processos engavetados na Prefeitura por funcionários com processos trabalhistas sem receber as férias em dobro, férias atrasadas, tudo engavetado para prejudicar o funcionalismo. Porém já está em andamento esse abuso de poder público na Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em breve teremos retorno de poder maior, esse abuso a todos os funcionários públicos da nossa querida Serra Negra. 

Obrigado desde já pela oportunidade de juntar com os meus amigos que estão aí desabafando no seu blog."

. . . mais essa


 --- O vídeo é antigo, mas as perguntas que não querem calar são atuais: 
SERÁ QUE MUDOU ALGUMA COISA???
SERÁ QUE ADIANTOU ALGUMA COISA A DENÚNCIA DESTE VÍDEO???

* Democraticamente, com a palavra Edmir José...