Total de visualizações de página

sábado, 11 de agosto de 2018

. . . o dia de hoje


                                 Dia do Advogado 
                                                                                                Brenda Licia

Também conhecido como o “Dia do Pendura”, o dia do advogado é comemorado no dia 11 de agosto, porém o que poucos sabem é que por trás dessa data há um grande significado. Você sabe qual é?
Logo após a Independência do Brasil (1822), foi promulgada a primeira Constituição Federal do Brasil (1824). Porém, Dom Pedro I, imperador naquela época, percebeu que faltavam brasileiros com conhecimento jurídico e se viu na necessidade de implantar o primeiro curso de direito no país.
Então no dia 11 de agosto de 1827, as primeiras faculdades de Direito do Brasil foram inauguradas: Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (SP) e Faculdade de Direito de Olinda (PE).
Além disso, cita-se o dia 11/08, como o “Dia do Pendura”, pois, para comemorar a implantação das primeiras faculdades no Brasil, todos os anos, advogados e estudantes saem pelos restaurantes próximos das universidades, consomem e não pagam, pois a conta fica “pendurada” para que o dono do restaurante pague.
* Em Serra Negra temos brilhantes advogados atuando nas mais diversas áreas, como temos também aqueles que são sem nunca terem sido. Em homenagem e saudação aos BONS advogados serranos, sintam-se cumprimentados e lembrados pelo Blog-Comentando nas figuras de nossos magistrados maiores e do atual presidente da OAB local: