Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de março de 2021

. . . por falar em ajuda e atendendo ao pedido de divulgação

 "Quero nesse momento convocar todos vocês para esse grande desafio!! No dia 19/03/2021 apresentamos ao Prefeito Elmir Chedid a sugestão da criação do AUXÍLIO SERRANEGRENSE, que tem como principal objetivo ajudar famílias que se encontram em dificuldade financeiras, levando assim dignidade à essas pessoas que estão passando por essa situação. Para que isso aconteça é necessário a concordância do Prefeito. Que nesse momento a política possa ficar de lado e que o bem maior possa ser preservado que é o POVO.

Convido você a acessar o arquivo abaixo para que possa conhecer a nossa proposta, a qual passará pela Câmara Municipal para aprovação e em seguida ser encaminhada para o Prefeito. NOS AJUDE DIVULGANDO!!!"

* Não tem como postar aqui o arquivo todo a ser aberto, mas quem tiver interesse pode procurar em páginas do facebook ou pelo whatsApp dos que assinaram tal documento que foram: Marco Bueno, Leandro Pinheiro e os vereadores da oposição.

. . . e continuando

--- Em complemento ao P.I.V. devo acrescentar que o irrequieto Presidente Nei (foto), manifestou-se sobre temas que podem parecer que contradizem o que foi comentado no tópico anterior, sobre iniciativas em relação a ajuda aos necessitados do município, bem como sobre a verba de mais de 3 milhões de reais vindos para a Prefeitura no combate à Covid 19. Realmente ele se manifestou de maneira autêntica sobre tais assuntos, no entanto, foram relatos sobre o que ele individualmente como vereador levantou em conversas com o prefeito e outros setores. Trabalho de pesquisa individual. Iniciativas próprias inerentes a sua função de vereador (obrigação) e não como movimentos coletivos e efetivos da Câmara de Vereadores. O mesmo pode-se dizer dos edis Roberto e Renato em seus depoimentos sobre essa crise e sobre o Hospital, que foram igualmente muito bons. O que foi cobrado no tópico anterior foram respostas oficiais da Prefeitura, inclusive em resposta ao requerimento da Câmara há mais de 20 dias e não o que cada vereador fez pra ajudar os outros individualmente.  

. . . que hoje aconteceu o P.I.V. (Virtual)

 --- Como hoje é segunda-feira, houve uma sessão de Câmara extraordinária on line :

* Vamos por partes, como diria Jack. Só há uma coisa mais chata do que assistir pela internet o P. I. e é justamente um P. I. virtual. Antes de uma próxima sessão por essa via, precisa melhorar e treinar mais os senhores edis. Vejam só, deve haver uma orientação básica pois hoje foi assim: uns muito perto, outros muito longe, alguns no escuro: Léo longe, Eduardo longe e no escuro. Uns duros como estátua como o Rosimar e outros se mexendo demais como o presidente que parecia que estava com o bicho carpinteiro no corpo e quase todos fora de foco. E isso sem contar dois dos reeleitos levantando e saindo do recinto visual como costumam fazer em todas as sessões normais indo para os bastidores da Câmara...

* Como se tratou de extraordinária seria só pra tratar sobre as necessárias discussões e votações, mas a exceção foi aberta com os pronunciamentos do Roberto, da Bárbara e do Renato abordando a necessidade de tomar atitudes que possam ir ao encontro dos necessitados nesta pandemia e como fazer para a reabertura do comércio. Porém, nenhum deles falou em mexer em seus subsídios, em cortar na própria carne, como foi mostrado no tópico anterior aqui do blog. Nem um deles sequer se manifesta neste sentido e ficam demagogicamente pedindo soluções ao prefeito e outras autoridades do município, mas mexer nos próprios bolsos que se enchem mensalmente com salários altos, sem cortes e pontualmente depositados. Neste sentido ninguém tem peito pra se manifestar. 

* Também mais uma vez ninguém ficou sabendo oficialmente qual o destino que a Prefeitura deu ou está dando detalhadamente aos mais de 3 milhões de reais enviados à Prefeitura para o combate à Covid 19.

* E mais uma vez o assunto HSRL voltou à baila e novamente vai ficar tudo na conversa como aconteceu já há 1 mês...  

. . . que olhem aí

--- Ainda na época da eleição municipal, mas já em plena pandemia, este cidadão com o objetivo de colaboração com a situação, apresentou essa sugestão deste projeto de lei abaixo. Como a pandemia continua e até de modo mais intenso, será que ALGUM DESTEMIDO VEREADOR ATUAL  teria a feliz e corajosa iniciativa de ENCAMPAR A IDEIA E APRESENTÁ-LO??? Será que se darão ao menos ao trabalho de pensar nisso? É a população tentando ajudar a coletividade. Ou se farão de moucos mais uma vez?








* QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!!!