Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2016

. . . que gato escaldado...

--- Fala-se tanto em manobras legais, ilegais, maldosas, sutis, que gato escaldado tem medo de água fria, como diz o ditado popular. Observa-se que estão acontecendo vários comentários bem escritos e redigidos elogiando candidatos oposicionistas exaltando-os a se candidatarem por suas qualidades individuais, que tais elogios dá até pra desconfiar. Pode-se muito bem tratar-se de manobra inteligente da situação para forçar a composição e saída de uma terceira chapa também oposicionista à atual situação justamente para rachar a oposição e assim o caminho ficar mais fácil para a vitória da situação. Pensem muito bem nisso.

. . . no ar na Onda Verde FM

--- Peguei o programa começado agora neste horário "Cidade em Debate".

* Hoje com o Presidente do PDT e ex-Vereador Tonhão e seu filho o atual Ver. Ricardo (Toco). Âncora: Kiko Oliveira. 

* Evidentemente o assunto é o que aconteceu na sessão de ontem.
* Toco conta sobre ameaças constantes do Demétrius ao grupo oposicionista em várias ocasiões, inclusive ontem.
* Kiko lendo o tópico sobre os reflexos publicados aqui no blog.
* Toco confirma a participação intrometida de um munícipe comum que não é absolutamente NADA oficialmente na atual administração ter causado tanto transtorno prometendo algo em nome da administração.
* Confirma também que o prefeito quis passar para a Câmara a responsabilidade disso tudo. Mas não colou.
* Tonhão estranhando a atitude tomada e acredita que o prefeito não tenha tido participação na promessa inicial.
* Toco confirma que a votação do veto vai voltar para votação, mas acredita que vão esperar a poeira abaixar para retornar o tema na Ordem do Dia.
* Tonhão e Toco confirmam que seus nomes estão à disposição do grupo oposicionista para a eleição municipal deste ano.
* A emissora precisa arrumar uma cadeira que não faça tanto barulho no estúdio...
* Toco fez uma retrospectiva de sua atuação como presidente e vereador.
* Tonhão a pedido do Kiko, fala sobre o comércio na Coronel como atração turística, talvez até hoje como sendo a principal. Diz que a cidade é abençoada por Deus principalmente pelo seu clima frio, com previsão de geada para o próximo fim de semana, com hotéis já lotados.
* Em suas considerações finais ambos enaltecem nosso Alto da Serra que é nosso principal ponto turístico e gratuito, cumprimentando a audiência do Blog-Comentando e agradecem a emissora pela abertura do espaço.
* Fim do programa.

. . . os reflexos

--- Claro que haverá reflexos do que aconteceu ontem na Câmara. Antes de mais nada convém lembrar que após a retirada dos vereadores da oposição junto com os munícipes, pelos quais foram aplaudidos de pé, os edis da situação, a começar pelo Presidente Danilo, foram voltando aos poucos aos seus lugares, nitidamente ressabiados após terem agido contra o interesse dos funcionários municipais, sob o comando do filho do prefeito... Mas não tinha mais como a sessão ter sequência. Com isso o veto não foi votado o que ainda poderá acontecer.

--- Reflexos:

* Vereadores da oposição saíram fortalecidos neste episódio.

*  Vereadores da situação, embora agindo dentro do regimento da Câmara, saíram tremendamente desgastados às vésperas de uma eleição municipal, principalmente perante os funcionários prejudicados e perante seus amigos e familiares. Com que cara de pau vão fazer corpo na campanha eleitoral pedindo votos nas ruas, nos comícios, nos palanques??? Suas presenças serão muito negativas nestes momentos, a não ser que o eleitorado tenha memória curta e esqueça tudo isso até lá. 

* Os dois mais desgastados são com certeza o Presidente Danilo pela submissão (embora não tenha infringido o regimento) que deverá perder muitos votos com isso e o Demétrius que nem candidato mais poderá ser.

* Mas, o mais desgastado e desacreditado mesmo nesta história toda, muito mais que seus próprios vereadores foi o Sr. Adib Abi Chedid que mais uma vez quis dar uma de autoritário e prepotente (além de intrometido) naquela famigerada primeira reunião com o sindicato prometendo o que não conseguiu cumprir, portando MENTINDO para o funcionalismo, causando tudo o que aconteceu em seguida por causa de sua falta de palavra, demonstrando que sua influência não é mais a mesma nem junto ao seu ex-fiel discípulo Bimbo. 

Assim, agora na Prefeitura além do Bimbo que politicamente está acabado literalmente, se já tínhamos o Pinoquinho, agora temos também o Pinoquião...