Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2022

. . . a "Tribuna do Povo" novamente em ação


--- Esta foto mostra o antigo Supermercado Saragiotto na Rua Duque de Caxias de SN, já desativado há algum tempo. Foi enviada por munícipe inconformado com o que lá acontece. Observem que a sargeta em frente está pintada de amarelo para que não houvesse carros ali estacionados devido a cargas e descargas no tempo do supermercado aberto. Observem também que ainda não há carros ali: 
Mas se não há mais o supermercado, aquela pintura já não deveria mais estar lá. 

* Agora o X da questão. Quem enviou a foto conta que um determinado comerciante da rua faz uso próprio daquele espaço e o quer só pra ele e quando alguém lá estaciona, ele liga para a GM vir multar. Pode isso? É muita cara de pau, egoísmo e mau-caratismo deste sujeitINHO.

. . . o rei e eu


--- Hoje o Rei Roberto Carlos completa 81 anos. Feliz aniversário ao rei. Três foram as vezes em que me encontrei com o rei. A foto abaixo mostra a segunda e a terceira. A primeira foi em 1.966 no auge da Jovem Guarda quando fui ao Teatro Consolação (SP) numa jovem tarde de domingo, quando o programa ia ao ar ao vivo pela TV Record. Entrei na coxia e conversei com ele no palco atrás da cortina minutos antes dela se abrir para o início do programa.  A segunda no mesmo ano num show em Itapira quando fomos (Equipe da RSN) entrevistá-lo.
A terceira em 1.979 quando o recebi no Rádio Hotel quando chegou para sua apresentação à noite no palco do SNEC em que fui o apresentador na abertura de seu show, na mema noite em que ele conheceu seu grande amor Maria Rita que acompanhava a Ana Paula filha da Nice, recentemente falecida naquela época. Ele cantou para esse público que superlotou o salão principal do clube:

                            --- PARABÉNS  REI  ROBERTO  CARLOS !!!

. . . a "Tribuna do Povo" em ação

 --- Hoje pela manhã via zap:

"Bom dia Lauro.
Que tristeza o abandono que se encontra nossa barragem, Parque Jovino Silveira... 
Há dias lixo acumulado. 
Abandono de nossas fontes, parques e praças é a marca registrada dessa pior administração da história. Idem Câmara de Vereadores. 
A natureza de nossa cidade se acabando. 
Estão destruindo tudo.
Não se esqueçam que prédios e lojas há em todos os lugares. 
Turista vem pra curtir natureza, fontes...
Acordem antes que seja tarde demais."


. . . que a jornalista responde e acrescenta

 --- Ontem comentei sobre o P.I. e mencionei nossa amiga, a Jornalista Salete Silva do site "Viva Serra Negra". Sobre o questionamento feito ela acaba de responder e acrescentou um excelente comentário sobre as verbas que nos chegam deste ou daquele deputado, que não fazem nada além da obrigação. Leiam:

Bom dia, meu título eleitoral é de Serra Negra. Já informei ao vereador Leonel Atanazio, o Leo da Ambulância. Mas pode acrescentar o seguinte texto: Os vereadores esqueceram de dizer ontem na Câmara quando parabenizaram os políticos que enviam recursos aos município que esses recursos das emendas parlamentares são provenientes dos impostos pagos pela população e que as emendas parlamentares estão previstas na Constituição justamente para incluir os municípios no orçamento federal. Portanto, os parlamentares não fazem favor nenhum. É obrigação deles, mesmo porque se o eleitor só votar em quem já trouxe recursos para Serra Negra nunca dará oportunidade a pessoas que podem ser idôneas, inteligentes e que pretendem entrar para a política. Além do mais, as emendas parlamentares têm sido alvo de polêmica e de investigação. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criou um orçamento paralelo com cerca de R$ 3 bilhões em emendas no final de 2020 para conseguir apoio do centrão no Congresso Nacional. Reportagens relveam que o orçamento secreto de Bolsonaro incluía a compra de tratores e equipamentos agrícolas por valores até 259% acima do preço de referência no mercado. Os dados foram encontrados em 101 ofícios enviados por deputados e senadores ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Outro questionamento em relação à escolha do candidato com base nas emendas repassadas aos municípios é que se o eleitor se basear nesse critério corre o risco de eleger um deputado ou senador que repassa recursos para a cidade, mas vota em projetos que não interessam à população, como a reforma trabalhista, aumento do ICMS ou mudança nos planos de carreira que prejudicam os professores. Trazer recursos para os municípios é uma obrigação dos deputados que não podem usa-las como barganha de troca eleitoral nem como se estivessem fazendo favor à população. O tratamento que em geral dão às emendas é de um leilão eleitoral: "quem dá mais?".

. . . que jornalismo é esse?

 --- Eu costumo começar meus dias lendo as manchetes do portal UOL. Ontem publicou a seguinte manchete:

* Já recebi notícias de vários lugares em que o Lula foi vaiado e nunca vi pelo menos uma sequer estapada em manchete no UOL. A pergunta que não quer calar:

--- Isso é fazer jornalismo isento, honesto, imparcial???