Total de visualizações de página

sábado, 16 de outubro de 2021

. . . que segunda é dia de "Ordem do Dia"

 --- Realmente está cada vez mais difícil e chato assistir as sessões de Câmara (P.I.). Virou um circo ou um teatro com picadeiro ou palco onde o que mais acontece são aplausos e parabéns ao prefeito. Na última sessão não houve nenhum requerimento de informações, apenas de "congratulações e aplausos" que virou a chamada "carne de vaca". São 11 que eu particularmente não os chamo de "inúteis", mas apenas de inertes, ou seja, parados, imóveis, inanimados, seguindo a rotina para o tempo passar e eles poderem justificar legalmente (mas não moralmente) seus imerecidos subsídios, tudo concatenado, coordenado, comandado, manipulado pelo mais inteligente presidente dos últimos tempos. Uma oposição minoritária ausente, silenciosa ou silenciada, uma situação passiva, submissa e obediente, onde o que mais se ouve é: "Serei breve! Apenas para elogiar e dar os parabéns ao prefeito e pa-ta-ti-pa-ta-tá...". E segunda feira tem mais (Afffff....). Eis aí a "Ordem do Dia" :


. . . a "Tribuna do Povo" em ação

 --- Acaba de chegar via zap:


"Bom dia Lauro, Pça. Sesquicentenário hoje, sábado, às 9 hs da manhã.

Lixo, depredação, sem falar dos drogados incomodando quem faz sua caminhada ou usa a rodoviária. 
É de dar pena nossa praçona.
Reflexo da pior administração já vista, idem Câmara de enche linguiça. 
Bom final de semana Lauro."

* Senhor prefeito, que tal de vez em quando dar uma volta à pé pela cidade como faz na época pré-eleitoral? Saia do comodismo de sua poltrona no gabinete, mesmo porque sua "brilhante" assessoria não irá lhe contar sobre tais coisas. Vá ver pessoalmente.

* Senhores vereadores lambe-botas do prefeito, que tal pararem de elogiar tanto e fazerem o mesmo? Vão dar também uma voltinha no começo de um fim de semana, que teoricamente é dia de visita de turistas...

. . . mais um que parte


--- Partiu nosso amigo ANTONIO CARLOS BRAGANÇA DE ANDRADE (Bragança) aos 60 anos.

 

--- Condolências aos familiares.