Total de visualizações de página

domingo, 7 de outubro de 2018

. . . os vitoriosos e os derrotados

--- Ao término de mais uma grande eleição no Brasil vamos aos vitoriosos e derrotados em níveis nacional e local.

* No cargo máximo da nação a festa do Bolsonaro foi adiada e nisso os petistas podem se sentir temporariamente vitoriosos, porque no quadro geral do país o PT foi o grande derrotado em quase 100% de seus candidatos em todos os cargos. Mas o grande derrotado individual neste nível foi o Alckmin. Fim de carreira... Sem contar nomes petistas famosos como Dilma entre outros.

* Em nível estadual o vitorioso foi o primeiro colocado Dória para o governo de São Paulo e na Assembleia, como era de se esperar o Edmir Chedid que novamente saiu-se vitorioso no geral, mas foi enormemente derrotado em Serra Negra e em Bragança em comparação com suas votações locais de 4 anos atrás. Este blog comentou a informação durante a campanha, quando ele chegou a dizer para o secretariado serrano que se ele tivesse 1 voto a menos que na última eleição, todos estariam na rua... Pois ele teve 4.125 votos a menos (9.353 votos em 2.014 e 5.228 votos neste ano em SN), sem contar a grande diferença pra menos também em Bragança Paulista. Pra disfarçar soltou rojões em SN, o que é proibido por lei de autoria de seu próprio cabo eleitoral, o presidente da Câmara. Autoridades, ninguém vai ser punido por isso mais uma vez? Pra quê lei então? Edmir pode se sentir vitorioso pela sua reeleição, mas pode se sentir derrotado em Serra Negra e em Bragança, o que por tabela se estende tal título de derrotados, para seu pai como atual prefeito de Bragança, para o prefeito e vice de SN, todos os secretários e os vereadores que vestiram a camisa, balançaram bandeiras, distribuíram santinhos, fizeram passeatas e carreatas, refletindo que a população está observando seus trabalhos na Prefeitura e na Câmara. 

* O mesmo também pode-se dizer aos políticos locais que trabalharam pra Barros Munhoz com seus apenas 928 votos, entre outros candidatos.

* Mais uma derrota do Edmir e de seus cabos eleitorais. O outro da dupla (federal) Squassoni não se reelegeu. Ricardo Izar sim.

* Eu nunca tive no íntimo a menor dúvida da reeleição de Edmir Chedid, pois conheço o esquema, mas lancei uma campanha ferrenha em minha página no facebook divulgando a frase "NÃO  REELEJA  NINGUÉM", me referindo genericamente (tive que generalizar em prejuízo dos bons) a todos os cargos eletivos, mas na realidade (não podia dizer isso antes) visando exclusivamente o cargo de Deputado Estadual, com o objetivo de conseguir fazer com que Edmir Chedid tivesse votação menor que a anterior, nem que fosse apenas 1 voto. Não esperava que fosse ter tanto a menos assim e tenho certeza que nem ele. Por isso eu me sinto e me considero também um dos grandes vitoriosos desta eleição. Desculpem-me pela pretensão e até falta de modéstia, mas é assim que eu analiso e é assim que me sinto hoje.

--- Estes os vitoriosos e os derrotados desta eleição até aqui. Até o segundo turno.

. . . e cumprimentando

--- Por tudo isso até o presente momento o Blog-Comentando sente-se na obrigação de prazerosamente aplaudir, cumprimentar e parabenizar todas as autoridades eleitorais, bem como a todos que direta e indiretamente, antes e durante o pleito eleitoral em SN, trabalharam e continuam até o final trabalhando dentro das regras disciplinares, inclusive os representantes e cabos eleitorais dos candidatos, pela ordem, respeito, civismo, civilidade e cordialidade de todos e entre todos. 

. . . o domingo de eleição em SN



--- A manhã deste domingo de eleição terminou na mais completa paz e tranquilidade em todos os locais de votação de Serra Negra, como mostram, por exemplo, os dois mais antigos e tradicionais locais de votação: Escolas Lourenço e Jovino, com tempo fechado, alguns chuviscos e temperatura na casa dos 20ºC. :