Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

. . . que o blog é a Tribuna do Povo, principalmente dos mais humildes e oprimidos

 --- Hoje via zap o blog recebeu o seguinte :

"Oi Sr. Lauro tudo bem? Sou morador de Serra Negra e tenho uma banca de frutas e legumes na feirinha de quinta-feira, gostaria que o pessoal da Prefeitura soubesse que estamos sendo desrespeitados, humilhados, em voz alta e na frente dos fregueses pela Sra. C.E. que não tem nenhuma educação e nem profissionalismo pra trabalhar com pessoas. Aguardo providências da Prefeitura que já sabe do caso e não fez nada. Aliás, essa Sra. já passou por diversos setores e não se deu bem em nenhum tamanha as grosserias e a falta de educação. O Sr. pode nos ajudar ?
Ass.: Os feirantes de quinta-feira."

--- Se o blog puder ajudar divulgando esse apelo, então aí está. Pedimos para que nos mantenha informado sobre o que possa ou não vir a acontecer.

. . . uma outra observação

 --- O Sidney deveria era ter ficado assistindo novela na última noite de segunda e não ir na sessão ocupar a tribuna para mais uma desastrosa exibição de suas "qualidades e virtudes" administrativas. Primeiro que me chamou (sem citar nome é claro) de mal intencionado. Quem é ele pra falar isso depois de mandar para a Câmara votar uma descarada revogação desta??? Não houve qualquer má intenção nisso de sua parte? Segundo que teve a cara-de-pau e a "modéstia" ao declarar que não continua na política porque não quer e que tem certeza que se saísse candidato teria mais votos do que teve o Elmir... Foi um autêntico tapa na cara do Elmir. Pronunciamento pífio, megalomaníaco, prepotente  e sonhador... Só rindo mesmo!!!

. . . que é interessante

 --- Muito interessante dois pontos:

1) Por que o prefeito que está saindo por estes dias, entra com um projeto para revogar uma lei dele próprio no passado para beneficiar o próximo prefeito e o vice-prefeito e seus parentes e amiguinhos?

2) A dita cuja sessão aconteceu na segunda-feira. Por que o candidato a prefeito Marco Bueno, que estava presente na referida sessão não se manifestou contrário no mesmo momento, mesmo não tendo direito disso como munícipe? Por que só foi se manifestar três dias depois através de uma live hoje à tarde e depois que o blog cobrou dele, pela manhã, e dos demais uma manifestação pública? Teria que fazer isso no máximo no dia seguinte...

. . . o SILÊNCIO DOS INCOMPETENTES (*)

 --- Na história do cinema há um filme que pode ser incluído na lista dos mais famosos e que se chama "O SILÊNCIO DOS INOCENTES" de 1991, protagonizado por Jodie Foster e Anthony Hopkins. Na história política serrana contemporânea há um fato que pode ser chamado de "O SILÊNCIO DOS INCOMPETENTES", protagonizado pelos perdedores da última eleição municipal. Sim, incompetentes para vencerem uma eleição, incompetentes para unir forças e vencer o oponente comum, incompetentes para continuarem na mesma luta pós-eleição. Onde estão Eduardo Canhassi, Marco Bueno e Vitale Jr.??? Onde estão eles já agora no primeiro fato que merece a intervenção e posicionamento enérgico contra a votação que revogou a lei que favorece o parentesco e o apadrinhamento??? Tal silêncio e tamanha ausência irão continuar assim por mais três anos e meio quando aí voltarão os mesmos a aparecer para novamente propagarem a desunião e o revanchismo, a vaidade pessoal de cada um e a mesma ânsia de poder?  

Eduardo Canhassi: onde estão suas lives denunciatórias? Onde estão suas provas contra a Família Chedid desde os seus ancestrais? Como fica sua intenção e objetivo de expulsar tais familiares de nossa cidade e região? Onde está sua live condenando tal atitude do Legislativo?

Marco Bueno: Cadê você nesta hora? Apenas comparecer nas sessões de Câmara não é o suficiente para ficar na berlinda. Onde estão suas lives de combate aos erros até antes mesmo de acabar a atual gestão? Por que não esbravejou na hora, já que estava presente na tal sessão? E por que não se manifestou depois?

Vitale Jr.: Onde estava você na última sessão? Em Campinas? Até seu correligionário que você abraçou em sua campanha votou a favor de tal aberração!!! Lives agora são só de agradecimento e só daqui a quase quatro anos? Até lá será novamente silêncio total?


* Sim, sem dúvida nenhuma vocês estão hoje já protagonizando  O SILÊNCIO DOS INCOMPETENTES!!!  E, pelo jeito, a história se repetirá voltando somente daqui a três anos e meio a mostrarem suas caras para novamente reaparecerem atrapalhando de novo a próxima eleição em favor da mesmice e do continuísmo. Ou então provem ao contrário desde já!


(*) Espaço aberto a quem dele quiser fazer uso.