Total de visualizações de página

domingo, 18 de outubro de 2020

. . . os médicos de nossa terra



--- Hoje é dia de SÃO LUCAS, padroeiro dos médicos e não poderia deixar de lembrar dos colegas passados e presentes de nossa terra natal, mencionando-os com saudade os que já partiram Dr. Firmino, Dr. Jovino, Dr. Raul (meu avô), Dr. Mário, Dr. Ferdinando, Dr. José Carlos, Dr. Pedro, Dra. Antonia e Dr. Eduardo, participantes efetivos que foram em minha vida e em minha formação. Dos que estão conosco homenageio Dra. Daniela, Dra. Fernanda, Dr. Rodrigo, Dr. Flávio, Dr. Edésio, Dr. Antonio, Dr. Nilton, Dr. Francisco, Dr. Lo Ré, Dr. Caruso, Dr. Hércules,  Dr. Vitale, Dr. Roque, Dr. Emanuel representando todos que passaram por Serra Negra no exercício da profissão, como o casal Ponciano (Dr. Eduardo e Dra. Socorro), bem como alguns serranos que a exerceram ou a exercem em outras plagas representados pelos Dr. Domingos, Dr. José Antônio e Dr. Alcebíades.

. . . a estória do navio que fedia

                           *NAVIO FEDENDO*

Os marujos navegavam há meses, não tomavam banho, nem trocavam de roupa, o que não era novidade na *Marinha Mercante Portuguesa*.

O navio fedia!

O Capitão chama o Imediato:

- Joaquim, o navio fede, mande os homens trocarem de roupa!

- Sim, senhor! 
Responde o Imediato. 

Parte para reunir os seus homens e diz:

- Marinheiros, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa.

-Manoel troque a camisa com Joaquim e Calixto troque a sua com Pedro. Manoel troque a sua com João e Tobias troque a sua com Silva...  e assim prosseguiu.

Quando todos tinham feito as devidas trocas, ele volta ao Capitão e diz:

- Senhor,  todos já trocaram de roupa.

O Capitão, visivelmente aliviado, manda então prosseguir a viagem...

*SE O POVO BRASILEIRO NÃO VOTAR CORRETO EM 2020, É MAIS OU MENOS ISSO QUE VAI ACONTECER NO BRASIL*. 

*O NAVIO CONTINUARÁ  FEDENDO*

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO REELEJA NENHUM POLÍTICO E NEM SEUS HERDEIROS POLÍTICOS, FILHOS, ESPOSAS E PARENTES.

Ajude a conscientizar o povo brasileiro. 

Passe essa mensagem adiante!!!!

*URGENTE*

*Vamos acabar com a catinga*

. . . e aproveitando o gancho.

 --- O gancho dado pelo bispo no tópico anterior. Nestas alianças políticas nesta época, volta-se a pensar na parábola do joio no meio do trigo, ou seja, por interesses próprios do partido dominante e não para o bem da coletividade, acaba-se aceitando fazer aliança com elementos perniciosos que denigrem a boa imagem que o partido dominante tinha, bem como seus cabeças de chapa. Isso faz com que tais elementos prejudiquem o coletivo da aliança e assim mais fazem perder votos do que angariar. Não deixa de ser uma pena!

. . . que o recado foi dado




 --- Neste tempo todo de pandemia com a restrição presencial principalmente do chamado grupo de risco, as missas estão sendo assistidas via TV em todos os domingos às 8 da manhã. E neste domingo o bispo que a celebra, em sua homilia, lembrou que estamos em época de eleição municipal e mencionou as alianças que são feitas e disse com todas as letras:
"Precisamos analisar se estas alianças são feitas visando o bem da comunidade ou se são feitas apenas por interesses próprios".
O recado foi dado e cada um vista a carapuça até onde lhe couber!!!

. . . o dia de hoje


 --- O Blog-Comentando cumprimenta e homenageia todos os médicos do presente e do passado de nossa história.