Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de março de 2024

. . . a previsão antecipada para o feriadão

 

. . . hoje em SN

 


--- Caminhão de madeiras tombado na rotatória do Teleférico.

. . . o vídeo mencionado na "TP"

. . . uma opinião de peso que assino embaixo

               "Esqueçam as Eleições de 2024!

Por que estou escrevendo isso? 
Porque hoje não há oposição em Serra Negra.
O que existe hoje é uma briga de egos para ver quem se senta na cobiçada poltrona da Prefeitura de Serra Negra, quem vai ter seu quadro, sua foto, colocada numa parede para que fique para a posteridade.

Por isso, se a "oposição" realmente existe, foquem nas próximas eleições para o Legislativo neste ano.
Façam uma oposição descente para eleger Vereadores que realmente tenham o ímpeto de lutar por Serra Negra e por seu povo! Por mais difícil em ser minoria, contestem, peçam explicações, trabalhem por quem colocou vocês aí nesta Casa de Leis. Não sejam cabrestos dentro da Câmara Municipal. Votem não, quando não concordarem. E se concordarem, votem sim sem ter medo!

Agora, para os pré-candidatos para Prefeito, por favor, parem de sonhar e vislumbrar. Alguns, se forem candidatos, vão perder e já podem pedir música no Fantástico.
Para os que visitam Brasília e sonham com voos altos, compartilho o vídeo abaixo que é muito autoexplicativo:
(cliquem no like ou salvem em sua lista de favoritos do YouTube).

Pois bem, se usarem a cabeça agora, planejem 2028.
Em 2028, não haverá mais o atual Prefeito como candidato, assim a situação terá que colocar um novo nome na pauta.
Por que não colocar um novo nome na pauta a partir de agora?  

Não estou na política, não vislumbro a política para meu futuro, mas se Serra Negra quer mudança, até porque a rotatividade de governos faz bem para a democracia, está na hora de termos novos nomes e respirarmos novos ares.

Em resumo: Façam oposição devida na Câmara (mesmo sendo minoria) e planejem o pleito Executivo de 2028.

ASS.: M. M."

. . . a pergunta que não quer calar

 


--- Começar o vídeo na Fontana di Trevi foi ao acaso, apenas uma dica ou foi provocação mesmo???

. . . e completando o tópico anterior

--- No tópico anterior você fica conhecendo a origem de um dos maiores sucessos sertanejos do Brasil, FUSCÃO PRETO, cuja história da música aconteceu em Serra Negra lá em 1.978. Por que estamos recordando isso agora? Porque em 2.024 outra história acontece só que no mundo da política. O considerado pré-candidato a prefeito (mais uma vez) Marco Bueno postou ontem em suas redes sociais a volta agora do FUSCÃO VERMELHO restaurado e fortalecido. Diz ele em sua postagem que o fuscão vermelho fez história em SN derrotando um ônibus mas que agora, restaurado e reforçado, conseguirá derrotar uma frota inteira de ônibus. Conclusões do blog talvez até precipitadas... Ele que confirme ou não:
1) A cor vermelha não tem nada a ver com o PT ou seria algum tipo de composição? O blog acredita que é apenas coincidência não havendo possibilidade de tal composição.

2) Seria uma composição política com os correligionários do grande político e saudoso Prefeito Paulo Scachetti que tinha um fuscão vermelho em 2.000? Muito mais provável, uma vez que na época ele derrotou uma frota inteira. Foi neste dia aí:


3) Se foi essa a intenção do Marco, sabe-se que Paulo e Vitale eram carne e unha e que a filha do Paulo, Anna Beatriz, também está com o Vitale, bem como sua mãe... Então finalmente estaria, com essa história da volta do Fuscão Vermelho, havendo um entendimento e composição preliminares Marco-Vitale???

4) Por coincidência o Marco em seu vídeo,  passeia com seu fuscão vermelho pelas ruas da cidade, principalmente pela rua em que foi tirada a última foto minha com o Paulo... Sabem quem tirou essa foto? O Vitale... 

5) Aguardemos os próximos dias políticos serranos, uma vez que o Marco começou seu vídeo ontem dizendo que muitos não irão entender nada, mas outros vão entender tudo.....

A História da música fuscão preto ! Acredite se quiser ! Compositor está...

. . . a "T.P." no ar

--- Em relação ao tópico anterior o blog recebeu da Jornalista Salete Silva  o seguinte:

"Essa sua sugestão é antidemocrática. A inclusão do PT na disputa pelo Executivo dá maior pluralidade às eleições ao incluir uma candidatura progressista com propostas modernas, não convencionais e que enfatiza a participação popular nas decisões de políticas públicas. Essa sua sugestão é autoritária e desrespeita não apenas os eleitores do PT, de Lula que obteve  5.478 votos nas eleições presidenciais de 2022, ou seja, 32% do eleitorado do município, como também os eleitores de Serra Negra que querem a oportunidade nas urnas de escolher um candidato progressista que não é tradicional nem conservador nem muito menos bolsonarista, Isso é democracia.
Pode publicar isso citando  o meu nome como jornalista Salete Silva."