Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de maio de 2020

. . . uma corrente de fé e esperança

--- A foto acima mostra a Catedral de São Dimas em São José dos Campos, vista de minha Janela Mágica no 19º andar de meu prédio. Nesta pandemia que estamos vivendo, há exatos 45 dias criei sozinho uma live todos os dias às 17:50 hs., faltando 10 minutos para as 6 horas da tarde que é a HORA da AVE MARIA. Pontualmente entro no ar ao vivo e quando os sinos da Catedral começam a tocar conclamo a todos a rezarmos juntos a Ave Maria naquela que chamo de a "Família da Oração". A live dura apenas 15 minutos e está conseguindo trazer a cada dia que passa mais participantes nesta família. Convido você que me lê neste momento a também entrar neste horário em minha página (Lauro Correa) no facebook. Rezamos concentrados todos juntos e são até famílias inteiras que estão aderindo. Com apenas 1 mês e meio de reza e fé diárias com fieis de muitas cidades (Serra Negra, São José dos Campos, Taubaté, Guararema, São Paulo, Campinas, Valinhos, Recife, Florianópolis, Corumbá, Ilha Bela, Santos e até de Siracusa na Sicília, Itália), pedimos a Nossa Senhora (ou qualquer outra força poderosa que cada um acreditar) pelo fim da pandemia e reabertura do comércio e agora finalmente começam a anunciar a flexibilização, a reabertura do comércio gradativamente em todas as cidades e a vacina dentro de pouco tempo. Dirão os céticos e incrédulos que se trata apenas de mera coincidência. Pode até ser, mas eu duvido que seja. O poder da fé e da oração quando existe sinceridade, confiança, fervor, coerência, é muito mais forte do que se pode imaginar. Pensamento positivo tem energia e essa corrente de amor e fraternidade vai vencer esse inimigo invisível e tudo voltará à normalidade, se Deus quiser e Ele há de querer.  

. . . a previsão para sábado








. . . uma homenagem que honra e dignifica minha atuação na imprensa serrana

--- Considero este dia 22 de maio de 2.020 como um dos mais expressivos e significativos dias de minha vida ao receber tão emocionante homenagem de meu amigo-irmão Paulo Faria em sua página no facebook, através de um vídeo que ele mesmo produziu e editou. Embora não me achando merecedor de tal honraria, quero lhe agradecer profundamente por tamanha demonstração de amizade e carinho, bem como a todos que se associaram a ele em sua página. São estes momentos que pagam e compensam a luta diuturna pelo bem e progresso de nossa sempre amada e querida Serra Negra e seu povo do bem, há praticamente 50 longos anos através da mídia serrana, pelo rádio, jornais da terra e agora pela internet, muitas vezes tendo que enfrentar inescrupulosos donos temporários do poder, até nas barras da Justiça, a truculência da força e a ignorância baixa e suja dos pobres de espírito que se dizem representantes do povo e fiscalizadores da lei por não aceitarem críticas pela malversação do dinheiro público e querem se vingar torpe e covardemente partindo para ataques pessoais da pior espécie. Dedico a esses minha homenagem de hoje.

* Momento propício para relembrar que essa homenagem de um grande amigo de Serra Negra se soma às anteriores recebidas recentemente através de meus amigos de meu grupo de futebol de São José dos Campos e dos meus colegas e amigos de trabalho da clínica de Taubaté e dentro do mesmo tempo em que a atual legislatura da Câmara de Vereadores da minha terra, através de alguns de seus edis, me concederam o título de "persona non grata", que por ter vindo de quem veio também entra no rol das homenagens que recebi neste tempo já no ocaso de minha existência. Valeu meu povo!!!