Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de agosto de 2023

. . . que o podcast de hoje tratou dos Conselhos Municipais



--- Podcast e seu pico de audiência.

. . . que olha aí

POLÍCIA INDICIA SUSPEITOS DE PICHAR PAREDES DO GRANDE HOTEL SERRA NEGRA        

Diligências promovidas, em especial consultas nas redes sociais e quebra de sigilo telemático, levaram ao indiciamento, pela Polícia Civil em Serra Negra, de suspeitos pelas pichações das paredes do prédio do Grande Hotel Serra Negra, no Morro do Fonseca, em Serra Negra.
O local pertence à Serra Negra Empresa de Turismo S/A (Senetur) da qual a Prefeitura de Serra Negra detém cerca de 81% das ações e ao Fungetur, do Ministério do Turismo, com aproximadamente 19%.
O crime ocorreu na madrugada de 19 de abril. Um inquérito policial foi instaurado pelo Delegado Rodrigo Cantadori e as investigações tiveram início. O principal investigado reside em Serra Negra, na região do Portal dos Brottos.
Segundo o procurador jurídico da Prefeitura de Serra Negra Christian Capato, “a responsabilização criminal dos indiciados apontados no inquérito policial está sendo apurada em processo em trâmite na Comarca de Serra Negra”, processo tem feito nº 1500370-60.2023.8.26.0595. “A restituição dos danos causados está sendo analisada pela Senetur e pelo município, que adotarão as medidas legais cabíveis para a reparação dos danos ou a restituição do prédio no estado em que se encontrava antes da pichação.”

. . . que é hoje

. . . que beleza! Nosso povo começa a perder o medo (via zap)...


"Olá Lauro, a bronca desta vez vem do bairro Colina dos Ypês. Depois de várias décadas decidiram mudar as mãos do trânsito. Com certeza houve boa intenção, mas criou complicação para uma grande parte dos moradores pois o sentido escolhido para cada rua é o oposto da entrada da garagem das casas, obrigando a realização de diversas manobras para conseguir entrar e sair com o carro. Também foi informado à população de que veículos estacionados em cima da calçada seriam multados e guinchados. O dilema é que o projeto deste loteamento é muito estranho, com ruas tão estreitas que se estacionar corretamente um carro pequeno tem dificuldade em passar e carro médio ou grande não passa. Tentei passar com minha USV e não consegui (ver foto) tive que voltar de marcha à ré.
Os lotes têm apenas 6 metros de largura e as garagens são de lado, conforme projeto doado pela própria Prefeitura. 
A revolta é geral !!! Escutei diversos desabafos, principalmente mulheres e idosos com mais dificuldades em dirigir. Até um abaixo-assinado está rolando no bairro.
Espero que o responsável repare o equívoco e a paz volte a reinar por mais algumas décadas novamente.

Ass.: Ocimar J. Gozzo"

. . . o retorno

--- Felizmente aquela mãe desesperada entendeu meu posicionamento e agradeço muito por isso, o que corrobora a veracidade de sua reclamação e denúncia. Fico no seu aguardo.

* Leiam o seu retorno também via e-mail:

"Bom dia.

Obrigado, vou pensar sobre isso.
Vou tentar trocar meu filho de escola primeiro, caso não dê certo eu te mando e-mail novamente, dizendo que pode publicar com meu nome. 
Obrigado mesmo assim." 

. . . que lá e cá merecedores há

--- Enquanto isso o Vereador Roberto de Almeida, em sua terceira legislatura, já cansado de ser apenas "serráqueo", como ele mesmo se autodenomina, só falta pedir de joelhos aos seus colegas para receber o Título de Cidadão Serrano, e ninguém se toca...

. . . e confirmando

--- Confirmando o que o blog antecipadamente anunciou, ou seja, o destaque de mais um serrano brilhando lá fora e sendo reconhecido em outras plagas. Outro dia foi o grande amigo Cesar Calixto em Itu e agora o estimado André Ferraresso em Santo André :

. . . e perguntando

 --- Alguém sabia disso???

. . . que tentei

--- Sim, tentei abrir um espaço livre para manifestação da população mais necessitada disto. Para aqueles que não têm nem como e nem quem que os possa ouvir e agir. Uma "Tribuna do Povo", já que os chamados representantes do povo que são os vereadores não têm liberdade e coragem de criarem uma "Tribuna Livre" na Câmara Municipal. Aliás, fizeram sim, mas é como se não tivessem feito, tais as grandes exigências protocolares para isso, lamentavelmente. Está doendo em mim o dramático e-mail enviado por uma MÃE DESESPERADA denunciando maus tratos para com seu filho e não poder divulgar sua reclamação sem declinar seu nome, por medo de retaliações pessoais. O povo em geral tem que perder o medo disso e por a boca sim no trombone, individual ou coletivamente. Mas esse é o retrato fiel em miniatura em Serra Negra, do que acontece em todo o Brasil, infelizmente! Quem pode mais, chora menos e os corajosos reclamantes que se danem e arquem com as consequências. É a lei da selva em que só os mais fortes sobrevivem (muitas vezes até ilicitamente) e os honestos mais fracos que sofram em silêncio! 

. . . mais um mês chega a gosto de Deus