Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de junho de 2023

. . . mais um podcast

--- Mais um excelente podcast "Fala Serra Negra" com dois ótimos convidados especiais Bárbara Magaldi e Hernandes Medinilha:

* E mais dois recordes batidos com duração de 1 hora e 45 minutos e com pico de audiência de 1.100 assistentes:

. . . que afinal, por que ele estava lá?

--- Sim! Por que o ex-prefeito Sidney Ferraresso estava lá no P.I. de ontem se nunca mais lá apareceu? Porque foi com sua presença sentado logo na primeira fila pressionar a aprovação das suas últimas contas (2.020) como prefeito e/ou para ver pessoalmente quem ousaria votar contra... Nada mais nem menos do que isso... e é claro inflar o seu ego pois tinha a certeza absoluta que os belém... belém... (pelos menos alguns) iriam se pronunciar para elogiá-lo, enaltecê-lo, aplaudi-lo.  E o cordão... E não deu outra, com uma "pequena" diferença: não foram apenas alguns, mas TODOS. Mas afinal de contas ele não foi um bom prefeito? Se disser algo mais do que sofrível estarei exagerando. Teria sido melhor se tivesse erguido um novo portal que ele demoliu o que ajudou a construir como vice do Paulinho. Teria sido se não tivesse demolido a obra do artista Marcelo Piccinini  na Fonte do Beijo em frente da Prefeitura. Teria sido se tivesse completado a reforma do Estádio Municipal, inclusive a arquibancada. Teria sido se tivesse revitalizado o Parque São Luiz. Teria sido se..., teria sido se..., teria sido se..., etc, etc, etc. Mas, bem ou mal entrou para a história serrana e por questão de justiça merece, isso sim, os famosos Congratulações e Aplausos pelos seus mais de 50 anos de vida pública, tendo na política galgado praticamente todos os cargos eletivos e/ou nomeados na situação e na oposição, dependendo da ocasião. Agora, depois da noite de ontem, já é coisa do passado!...

. . . ainda o HSRL

 --- Antes de tudo quero reforçar que respeito muito nosso sacrossanto HSRL e sua história, bem como todos os colegas médicos que por lá passaram. Lá eu nasci em sua Maternidade Madre Maria Anísia - eterno nome que nunca deveria ter sido trocado (mera política), lá nasceu um dos nossos filhos, lá assisti as primeiras cirurgias com os competentes e saudosos Irmãos Cavenaghi e lá exerci minha profissão em seu início como Clínico Geral dando plantões por 2 anos seguidos em absolutamente todos os fins de semana. Lá faleceram meus pais e meu sogro. Então tenho know-how e história para amá-lo, respeitá-lo, cobrar responsabilidades e exigir sua melhora e engrandecimento, bem como abominar quem faz política com ele e todos sabem que isso acontece. Como aqui já escrevi, repito, quem assim agiu ou age direta ou indiretamente, seria melhor que não tivesse nascido!

* Isso posto como preâmbulo, quero dizer que na sessão de Câmara de ontem edis levantaram a voz em defesa dos trabalhadores do nosso único Hospital. Nesta defesa também cerro fileiras. São dedicados, abnegados e muitas vezes vítimas da ignorância e imbecilidade de truculentos, bêbados, drogados, marginais e isso infelizmente acontece em todos os lugares. Há casos até que a polícia deveria intervir e ser acionada e deveria ter até policial de plantão in loco. Mas como responder em sua defesa perante essa matéria televisiva  abaixo? Hem senhores vereadores baluartes defensores do Poder Público (Executivo)???  Respondam com a mesma eloquência que o fizeram ontem!!! Encerro com as mesmas palavras do repórter da matéria: MENOS CONVERSA E MAIS AÇÃO.

* Acessem o link e assistam aqueles que ainda não viram:


https://fb.watch/lhfGGtKOD3/?mibextid=Nif5oz

. . . o P.I. de ontem

 --- O  P.I. de ontem? Ah... o P.I. de ontem... Observem quem estava presente logo na primeira fila:

                                                   * E o cordão.....

* Há momentos em que o silêncio fala mais alto!!!

. . . que vejam aí o Gato Zoiudo miando de dentro da Prefeitura (sabe das coisas)

Caro Lauro!!!
O Kalado e a Janja toda segunda-feira levam as crianças das escolas municipais pra visitarem as dependências do Paço Municipal. Por que não levam pra visitar o Parque Fonte São Luiz, os brinquedos, as instalações do Parque Represa Dr. Jovino Silveira, o Museu Municipal, o Discão, as arquibancadas do Estádio Municipal, as instalações do Pronto Socorro Municipal, as dependências do fundo do Centro de Convenções, as prateleiras cheias de roupas e doações, que não são feitas pelo Fundo Social quando um coitado necessita e o aviso é que não tem nada pra doar???
Não levam na Secretaria de Saúde pra verem o quanto está demorando pra se fazer exames de rotina nos laboratórios credenciados...???
Não levam pra verem o poço perfurado sem autorização dos órgãos competentes...???
Não mostram as transparências das licitações.... e respectivas notas...???
Não levam pra conhecerem o laboratório que faz o controle de potabilidade das águas das fontes públicas...???
Ficam as dicas !!!
E também o Contêiner Veterinário abandonado ao lado do campo do Paulistinha...

MMMMMIIIIIIIIIIIIAAAAAAAUUUUUUUU...............

. . . que é hoje