Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2022

. . . um pequeno ato de justiça depois de tanto tempo

 --- Essa foto foi postada hoje no face mostrando quando a estrada para Amparo ainda era de terra e ao fundo o majestoso prédio do Grande Hotel, com certeza ainda no tempo de um dos cidadãos mais injustiçados de toda nossa história, chamado CLÁUDIO NOVAES, um visionário que acreditou e investiu em nossa cidade daquele tempo, confiando em seu potencial turístico. Os mais antigos adultos da época que poderiam contar sua história, inclusive citando nomes, já se foram todos.  Ainda era criança e ouvia ter sido ele politicamente (sempre a suja política de bastidores) perseguido, caluniado e escurraçado da cidade, vítima de invejosos que já existiam naquela época, talvez até pelo fato de não ter sido serrano de nascimento. Soube que nunca mais voltou por esses lados. Que Deus o tenha recompensado do lado de lá. Fica aqui a nossa lembrança em forma de homenagem póstuma de agradecimento pelo seu pioneirismo.

. . . a "Tribuna do Povo" sempre aberta a todos

--- Via zap este comentário, que embora extenso, foi escrito por quem conhece e vive nosso cotidiano até intensamente. Portanto é um comentário de peso e uma abalizada observação merecendo a atenção desta KALADA administração.

"Dr. Lauro bom dia. 

De vez ou outra apareço e dou os meus pitacos no cotidiano de nossa cidade. Sou mais um observador e dentro das oportunidades coloco meu ponto de vista. E um dos meios que vejo é através da sua pessoa que consegue traduzir um pouco do nosso cotidiano. É claro que às vezes o receio impera e tem como fato o local dos meus préstimos profissionais, colocado e frisado sempre como Apolítico. Por isso expresso minha perplexidade com um fator tão simples e que se joga fora uma oportunidade de poder servir a população e com isso melhorar a sua qualidade de vida e saúde. Fiz este questionamento a 2 pessoas da atual adminstração, e do 1ª escalão, mas a resposta não foi dada e nem eles sabem o porquê. Vai se entender.
A Piscina Pública ficou fechada desde o ano passado, sem entendimento e razão conhecida para tal. Como já mencionado por diversas vezes. O local não foi utilizado sequer para lazer, o que significa: abrir devidamente o espaço e a população fazer o uso sem mais delongas. Simples e objetivo. Tivemos um verão com temperaturas altas, propício para a utilização do local, mas a determinação era FECHADO.

Agora com o término do verão, já estamos sentindo a mudança nas temperaturas para mais amenas, levando também em consideração o clima da nossa cidade que à partir do final de março a utilização de piscinas tem uma queda brusca por razões naturais, o local é reaberto e ainda existe a propaganda para os munícipes fazerem aulas de natação e hidroginástica.
Início das atividades no dia 28 de março. Até que dia isso irá? Será que teremos 20 dias de aulas? A piscina pública tem cerca de uma capacidade 200 metros  cúbicos de água. Logo será uma "geladeira" a céu aberto. Quem conseguirá utilizar? Quem vai conseguir fazer aula?
Vejo o poder público como uma oportunidade de servir a sua sociedade, colaborando de alguma forma com iniciativas que possam dar uma melhor condição independente de classe social.
Mas vejo que a administração perdeu uma grande oportunidade de servir a sociedade com fatores extremamente simples, seja com o lazer ou com as aulas.
Como citou outro dia me reporto a sua pessoa pela confiança que se faz através felizmente de algumas décadas e isso me deixa muito honrado. 
Sobre as escavações para a construção do fontanário, pode até ser um dos fatores, mas o local está fechado bem antes de iniciarem as obras deste fontanário. Sei lá. 
Aguardemos os próximos capítulos. Obrigado pela atenção e forte abraço!!!"