Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de maio de 2018

. . . que é por essas e outras . . .

. . . que eu digo que Serra Negra é um Brasil em ponto pequeno, pois ambos têm a natureza mais bonita quando bem cuidada e preservada, bem como um povo alegre, festivo, honesto, trabalhador que ama sua terra perto ou longe, mas também têm uma minoria que é exatamente o oposto. Estes maléficos, lobos vestidos de cordeiros, intimamente frustrados, com mau caráter, enganadores e dissimulados devem, tanto no Brasil como em SN, serem execrados, desmascarados, combatidos porque só exercem a corrupção, o desamor, as brigas e guerras e só querem se locupletar e tirar vantagem em tudo, seja socialmente, politicamente, comercialmente, seja direta ou de maneira indireta sorrateiramente. Temos que aprender a discernir o joio do trigo e acabar com o joio para o bem de todos. E cada um vista a carapuça até onde lhe couber, seja em relação ao país ou a cidade ou a ambos.

. . . que é muito bom sentir orgulho de sua terra natal

--- Imagens do drone do Ricardo Minosso a quem cumprimentamos e que, pela sua beleza, principalmente quem está longe,  faz  perguntar: COMO NÃO AMAR ESSA TERRA QUANDO TUDO ESTÁ BEM CUIDADO, BONITO, EM ORDEM E LIMPO?

. . . e completando

--- Sobre a homenagem ao Dr. Joaquim de Moraes Ribeiro, fui comunicado que tal homenagem foi feita, mas não através de nome de rua e sim com seu nome dado ao "Conjunto Habitacional Serra Negra". Aproveitei o gancho para tal comentário porque ouvi certa vez de seu filho, o Guilherminho (Gui) que nunca deram nome de rua ao seu pai. Solicito ao nosso amigo Dr. José Eduardo, aqui fotografado no feriadão, que comunique tal fato ao seu irmão mais novo. Obrigado.

. . . ainda em continuação

--- Em continuação a sessão de ontem, o segundo ponto observado diz respeito a foto coletiva ao homenageado com o título de "Cidadão Serrano" com os edis e o homenageado com seus familiares, da qual o blog destaca esse pedaço da foto coletiva. Vê-se o Ver. Edson Marquezini todo feliz e sorridente abraçando seu colega tão massacrado por ele, o Ver. Leandro Pinheiro. Meu caro Marquezini, para o seu bem, porte-se assim também com o Leandro como vereador durante as sessões. Sei que você não tem nada pessoal contra o Leandro e apenas o combate como vereador (homem público), mas se recordarmos aquela lastimável sessão em que você partiu pra cima dele para agredi-lo fisicamente, com repercussão até na TV, era sim pessoal e que isso nunca mais se repita. Peço daqui deste meu espaço para que o trate sempre assim com amizade e respeito, sem truculência e em altos brados, lembrando que ele também tem família, tem mãe, tem amigos que não se sentem bem com sua constante postura contra ele, coisa que, com exceção do Inho, os demais vereadores não agem da mesma forma. Só vocês dois, pois caso contrário, tal foto fica parecendo falsidade de sua parte. Pense nisso. Viva em paz e feliz como ontem como mostra a foto. É melhor pra todos e muito mais bonito. Os maus querem sempre ver o circo pegar fogo e incentivam a brutalidade e a violência.

. . . e continuando

--- Continuando sobre a sessão de ontem. Dois pontos que chamaram a atenção dos observadores atentos. O primeiro foi quanto às homenagens. Como disse em meu comentário de ontem, nada contra ou que desabone os 3 homenageados, muito pelo contrário. Quanto ao nome de rua gostaria de lembrar que até hoje nenhum vereador se lembrou de conceder a uma via pública o nome do nosso grande jurista e escritor, Dr. Joaquim de Moraes Ribeiro. Uma grande injustiça. Quanto aos títulos de cidadania serrana, na sessão de ontem foi lembrado que na atual composição do quadro dos edis há 3 que não são serranos de nascimento, o Roberto (que lembrou o fato), o Paulão e o Léo, o que de certo modo constrangeu os demais que visivelmente se sentiram mal pois ninguém até ontem tinha se atinado para tal fato. Abro aqui um parêntese para dizer que são sim merecedores, pois são, uns mais outros menos, autênticos edis eleitos pelo povo serrano e batalham, cada um a sua maneira,  pela melhoria do bem comum mesmo sem serem serranos de nascimento, porém ontem, para corrigirem mais essa injustiça, foi dada a ideia de que os outros 8 providenciassem tal correção em conjunto imediatamente. No mínimo esquisita tal postura, ou seja, os não serranos de nascimento precisaram lembrar isso publicamente para que recebessem tal honraria... A título de sugestão, se eu fosse um dos 3 não aceitaria esse procedimento agora e deixaria para os edis da próxima legislatura corrigirem tal falha. Se fizerem isso  agora, ficará parecendo que houve mais imposição do que merecimento. Não terá o mesmo valor. Como diz o ditado, ficará pior a emenda do que o soneto. Pensem nisso.