Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de agosto de 2016

. . . que o bem de SN que se dane

--- Segundo os últimos comentários depois da divulgação das convenções de ontem, a situação já levou essa... Aliás este blog já previu isso lá atrás quando disse que se fossem prevalecer o ego dos candidatáveis e por causa disso a oposição rachasse saindo com duas chapas, a situação iria levar mais essa. Tudo está se confirmando INFELIZMENTE. Se a união faz a força, a desunião enfraquece. Mais 4 anos de Chedids, de km rodado, de abandono de parques públicos como São Luiz e Represa, de continuísmo, etc. E até lá a vegetação cobrirá de vez a Grande Imagem do Cristo... Tomara que eu esteja redondamente enganado e, acreditem, estou torcendo pra isso. Mas até dia 15 ainda dá tempo. Porém, se continuar falando mais alto a vaidade, a ambição, a ânsia de poder a qualquer custo, já era... Em se confirmando essa previsão sombria, isso terá um nome, aliás, um não, dois: Kiko e Vitale. Falei!!!

. . . que as convenções foram realizadas

 --- Uma delas foi a destes partidos aí da foto ao lado.







 * A foto acima mostra os candidatos ao Legislativo desta convenção, ladeando os pré-candidatos a prefeito e vice. Todas as fotos foram gentilmente enviadas ao Blog-Comentando.

* A foto abaixo mostra os participantes da outra convenção dos demais partidos oposicionistas e essa eu mesmo extraí do facebook.

. . . que ainda resta perguntar

--- Quem foi mais imprudente e/ou inconsequente?
Senão vejamos:
* As sessões do Legislativo serrano acontecem TODAS as segundas-feiras às 19:30 hs (regimento).
* Pelo que eu sei as convenções partidárias são esporádicas e podem ser programadas com a devida antecedência.
* Conclusão: as convenções poderiam muito bem terem sido marcadas em qualquer outro dia da semana, a não ser que tenha que ser obedecida ordem superior dos partidos em nível nacional ou estadual. Na hipótese desta última colocação ser verdadeira, então nada se poderia mesmo fazer e aí dependeria da vontade e preferência de cada vereador escolher em que lugar seria mais importante sua presença. O que não está certo é a única sessão semanal do Legislativo e depois de 1 mês inteiro de férias, ser realizada a toque de caixa, numa nítida velocidade apressada para os vereadores oposicionistas irem correndo para as suas convenções e aí contando com a conivência do Presidente Danilo que é da situação (sua convenção já foi feita anteriormente) e dos seus edis situacionistas. Os edis da oposição deveriam ter faltado e aí provavelmente não haveria quorum regimental para a realização da sessão e ninguém faturaria seu dim-dim. Além da conivência o presidente falhou também em não ter dado, nem ele e nenhum outro edil, uma satisfação pública, principalmente em respeito e consideração aos munícipes presentes, da razão de tanta pressa, de tanta correria. Encerrou, tocou a campainha e o resto que se exploda. Lamentável!!! De uma maneira ou de outra, por um ou outro motivo, foram imprudentes e inconsequentes!