Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

. . . a Parada e a decoração


 













--- Hoje tivemos em Serra Negra a "Parada de Natal" com as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares pelas ruas da cidade. Bonita iniciativa! Pena que, a exceção da bonita árvore na praça e a nova iluminação da Laudo Natel mostradas nestas fotos, a decoração das ruas se resume apenas (até agora pelo menos) a estes sininhos que mal dá pra notar nos postes das ruas centrais, como também mostram as outras fotos. Pormenor (ou seria "pormaior"?) é que a verba para estas despesas, conforme licitação, é da ordem de 77 mil reais... Bem carinho, hem?!..., a não ser que a decoração ainda esteja inacabada e outros enfeites ainda estejam por vir. Aguardemos então.

. . . a previsão para sábado

 --- Pelo Jornal da Band :



--- Pelo SBT Brasil :





--- Pelo Jornal Nacional :




. . . os buracos


--- Buracos existem muitos de todos os tipos e tamanhos em todos os lugares, porém em SN nos últimos tempos eles estão se proliferando (mesmo no sentido figurado em alguns lugares públicos), principalmente se tornando verdadeiros rombos, como foi o caso do rombo (leia-se também roubo) acontecido de madrugada na Prefeitura. Os mais simples e rápidos de serem tapados e corrigidos são os que existem em várias ruas da cidade como esse aí abaixo na Rua Duque de Caxias fotografado hoje à tarde.








Já o causado na madrugada na Prefeitura vai ser difícil de ser tapado e muito menos rapidamente. Mas a população de bem de SN espera que desta vez não caia no esquecimento e os encaminhamentos policial e jurídico sejam aplicados corretamente e que se chegue em seu(s) autor(es) intelectuais mandatários e aos seus executores na prática. O blog mais uma vez se incumbirá desta cobrança com insistência por tempo indeterminado, como faz até hoje no caso do arrombamento da gaveta na própria Prefeitura que ainda não foi desvendado e esclarecido.

. . . que os podres começam a cheirar mal

--- Outro ditado verdadeiro: "O que é podre cai sozinho".  E os podres começam a cair... O assalto principal desta madrugada não foi puro acaso... As opiniões começam a ser dadas e quem sabe das coisas começa a falar, quase que como uma delação premiada, repetindo a analogia no comentário aí atrás com a Operação Lava Jato. Só o anúncio desta ONG já está fazendo muita gente, alguns até então com "reputação ilibada", balançarem na base. Estão falando em "Máfia dos Remédios", em "Queima de Arquivo", etc. E depois eu é que sou "persona non grata". Eu continuo dormindo tranquilo cada vez mais. Quem iria entrar de madrugada na Prefeitura e arrombar a gaveta do advogado e quem iria, pouco tempo depois já que ninguém foi "descoberto", entrar novamente de madrugada e roubar especificamente nesta altura dos acontecimentos, o computador e pastas importantes da Saúde, senão alguém de lá de dentro mesmo ou que tenha as chaves necessárias para tal???  Pensem, juntem os pauzinhos e concluam...

. . . BOMBA - BOMBA - BOMBA

--- Mais uma vez assaltada a Prefeitura de SN. Desta vez foi a Secretaria da Saúde quando roubaram o computador da secretária e pastas com valiosos documentos, coincidentemente (ou não) na mesma madrugada em que foi assaltada a loja do Tonhão, pai do vereador Toco que na próxima sessão de Câmara ia (ou vai) mexer na ferida envolvendo Secretaria da Saúde, PS, Hospital, Prefeitura. Explodindo a guerra entre Câmara e Secretaria da Saúde!!! 

* Disse no começo que "mais uma vez" porque imediatamente me retornou na mente o famoso arrombamento da gaveta do Assessor Jurídico (advogado) da Prefeitura e que ficou por isso mesmo. Acobertaram quem foi, acobertaram que documentos sumiram... Novamente vai ficar tudo por isso mesmo??? Já fizeram B.O. mas isso não basta. Não repitam o erro do prefeito anterior (deve ter tido os seus motivos). Tem que ser feita uma minuciosa e rigorosa investigação policial. A impunidade não pode novamente prevalecer. Não seria o caso de tentarem correlacionar um fato com o outro para chegar em algum possível nome comum envolvido ou relacionado com as duas casas e casos??? Pensem nisso.

* BOMBINHA = Acaba de ser rescindido o contrato com o veículo Doblo. Tá feia a coisa...

. . . sempre guardadas as devidas proporções

--- Temos visto nas redes sociais as fotos e vídeos de depoimentos, atitudes e medidas que os corruptos, bandidos e comprometidos do governo federal estão tendo e fazendo para tentar derrubar ou minimizar os efeitos danosos e arrasadores que a atuação da Lava Jato está causando, desmontando esquemas espúrios, desmascarando os falsos, mentirosos e demagogos e levando pra cadeia empresários e políticos ladrões. Isso nos faz acreditar e aplaudir a atuação da parte nobre do Judiciário que está rigorosamente cumprindo seu papel, seja contra quem for, doa em quem doer, por mais ricos, poderosos e prestigiados que possam ser os acusados e/ou os delatados. A imprensa de modo geral está fazendo a sua parte na divulgação disso tudo. Sabemos que os bandidos querem calar os meios de divulgação, principalmente nas redes sociais. Transportemos esse Brasil passado a limpo para nossa terra natal, que também está mais do que na hora de ser passada a limpo, dentro destes mesmos campos, pois como diz o ditado "cá e lá maus fados há" e sempre guardando as devidas proporções. O povo serrano sadio está se levantando e saindo da inércia e do comodismo, se entusiasmando e, a exemplo do que acontece lá, começa a se interessar mais na observação e fiscalização do que acontece cá, acompanhando tudo pessoalmente e através da mídia livre de nossa terra. Lá a Lava Jato, comandada basicamente pelo Juiz Dr. Sérgio Moro, auxiliado pelos seus colegas de magistratura como promotores e colegas advogados qualificados, está deixando os de consciência pesada com os cabelos em pé (os que os tem) e causando preocupação e noites mal dormidas nestes bandidos. Cá os mal intencionados e os paus mandados começam a se preocupar e a ter suas noites mal dormidas com as denúncias, averiguações e consequências desta ONG que se consolida e que tem como ideal e escopo mostrar irregularidades administrativas 
e comportamentos discutíveis de autoridades do Executivo e do Legislativo e confia plenamente no Judiciário local comandado pelos Juízes Dra. Juliana Maria Finati e Dr. Carlos Eduardo Silos de Araújo, auxiliados pelos seus colegas Promotor Dr. Leonardo Carvalho Bortolaço e advogados qualificados, que, a exemplo do que acontece lá, também estarão se comportando igualmente cá, com justiça, lisura, imparcialidade e independência. E tudo isso sendo quase que diariamente divulgado pelo Blog-Comentando, que no começo do ano que se aproxima chegará aos 2 milhões de acessos. Como lá, covardemente cá, também os da mesma laia estão querendo fazer de tudo para que se cale quem os denuncia e os ataca.

. . . que o Vampiro ataca de novo?


"Lauro  como  é  possível  confiar  nos políticos? O mesmo  vereador Eduardo Barbosa   que  disse  que  beberia  seu  sangue,  salvo engano foi o  que  ouvi  e  outras  coisas mais, possui  uma  serraria na  sua casa, pasme, em área  residencial  Suiza Park, cujo loteamento  é  estritamente residencial.  Cadê  a fiscalização Senhor Secretário da Fazenda? Isso pode?  Possui  alvará?  Sendo  vereador,  que exemplo... Estamos  perdidos meu caro amigo  Lauro, que vergonha."

--- Chegou via celular. As fotos aéreas são do referido condomínio e do alto observa-se na R. D o que parece mesmo ser uma serraria ou marcenaria. Vai daí que o espaço está aberto ao dito cujo vereador para seus esclarecimentos, caso queira usá-lo. Agora, quanto a querer "beber meu sangue", fique à vontade, mas vai ter que se explicar depois no inquérito que segue seu trâmite depois da ação policial aberta.

. . . mais uma aberração

--- Caminhão, provavelmente da Prefeitura, pois normalmente é ele que se encarrega de recolher este tipo de entulhos, descarregando lixo perto do lago Santa Lídia, local de preservação ambiental. Lixo de todo tamanho e de toda espécie. Seria em relação a esse local que um vereador da situação se referiu na última sessão de Câmara? Foto e vídeo feitos por populares que começam a perder o medo e começam a se conscientizar da necessidade de frequentar as sessões de Câmara e de fiscalizar o que está acontecendo de errado no município. Agora na era do celular fica fácil fotografar e filmar os locais e os fatos, enviando seus registros aqui para o Blog-Comentando, acreditando e confiando em nosso papel de divulgação para que tudo melhore. Essa é nossa única intenção! Parabéns munícipes conscientes e honestos. Vamos juntos acabar com esse estado de coisas erradas, pois a honestidade e a cidadania devem começar na célula básica da nação que é o município, para chegarmos até os Governos do Estado e do País. Vamos fazer a nossa parte por menor que seja.

. . . um festival de irregularidades

--- Pela Lei da Mobilidade e Acessibilidade há padronização na construção de rampas de acesso para edificações em SN. Portanto, conforme o leitor envia via zap para o blog, está havendo um autêntico FESTIVAL de irregularidades nisso. Por onde anda a fiscalização que fecha os olhos nessa hora?
                                     * Rua Monteiro Lobato.



* Consultório médico na Rua José Bonifácio , essa é indecente, teria que um cadeirante pegar impulso no outro lado da rua pra subir essa rampinha. Acredito que até a largura não está de acordo.





* Prédio da Guarda Municipal, não precisa nem legenda, não é mesmo?