Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de julho de 2023

. . . dúvidas que atormentam

--- Cada vez mais frequentemente fico pensando e me interrogando: Será que compensa? Será que vale a pena? Tantos anos, décadas malhando em ferro frio, dando murro em ponta de faca, pregando no deserto, mostrando falhas e combatendo indivíduos megalomaníacos, políticos fracos e submissos, tudo e sempre visando o bem de minha terra desde quando nela morava e depois em estudos na capital e em seguida exercendo minha profissão longe mas colaborando à distância pelo seu engrandecimento e divulgação... pergunto: Será que fiz e faço certo??? Nada por dinheiro e só processos??? Não seria muito mais cômodo fazer como faz a grande maioria dos jovens e posteriormente adultos que não estão nem aí para Serra Negra e seu povo? Tocam suas vidas e profissões e outros que façam isso por ele... Dúvidas que atormentam...

. . . que em contrapartida. . .

--- Para que possamos continuar a ter e viver numa terra bonita e abençoada como a nossa, temos sim a obrigação de mostrar as falhas e exigir sua manutenção, limpeza e bom aspecto, mesmo que por repetidas vezes. Então vamos para algumas delas registradas e novamente  fotograficamente documentadas:

* Rua bem central - CADÊ A GRANDE IMAGEM DO CRISTO na primeira foto???  ACHÔÔÔÔ.... na segunda foto..., mas só a cabeça e o braço direito... mais um pouco e nem isso!!!



* Mais uma prova do vergonhoso estado de conservação de nossas calçadas inclusive no centro. No morro não pode podar árvores e no chão não pode trocar ladrilhos???


* E o trânsito caótico, parado e sem estacionamentos? Sobre isso aí vai uma boa sugestão de um de nossos seguidores:

N.R.: Não sei onde fica essa rua, mas o que vale é a sugestão, ou seja, dois estacionamentos verticais em pontos opostos da cidade.

. . . uma manhã de domingo com sol em minha terra


--- Como não poderia deixar de ser, começou com a missa em nossa linda e majestosa Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

* Continuou com uma passada pela Fontana di Trevi, já lotada de turistas fotografando.


* E a manhã terminou no jardim da praça com a Banda Lira de onde fizemos uma live para o face no momento em que o Prefeito Elmir, após apresentar um importante ($$$) secretário de finanças do governo do Estado, concedeu todo risonho e feliz uma entrevista para nossa live e todos que nos acompanhavam naquele momento. Agradecemos sua atenção e cordialidade:

* O público presente era esse:

. . . que está tudo controlado

. . . um incêndio no centro






. . . que é hoje

. . que pela "TP" o povo quer saber

"Bom dia Lauro. 
Quero saber, ou alguém pode me dizer, por que tem Enfermeira no Bairro da Serra terceirizada se teve concurso pra Enfermeiros? Por que não chamaram quem fez e passou no concurso?! 

Ahhh... e sem contar que os funcionários ainda comem fora no relento."

* Espaço sempre aberto para quem queira responder.