Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de julho de 2020

. . . cenas do dia




 --- Além das cenas do vídeo do tópico anterior, as outras que se destacaram no dia de hoje em SN uma foi essa do helicóptero e ambulância no gramado do Estádio Municipal para transporte de paciente, muito provavelmente de paciente com Covid-19


* Outro assunto predominante do dia foi a contaminação de funcionária de um mercado da cidade, o que provocou esse esclarecimento nas redes sociais por parte da referida empresa, que fechou suas portas por prevenção e precaução, também gerando o comentário abaixo por parte de leitora do blog que pergunta:

"Seis casos confirmados dentro de  um supermercado,  só de funcionários, e esta nota que solta. Amanhã estará tudo normal? Será que estes funcionários não contaminaram familiares? Pessoas que  entraram no mercado?"

* Estava eu elaborando este tópico e ao mesmo tempo acompanhando a última sessão de Câmara (P. I.). Terminei o tópico, liberei, quando ao encerramento da sessão o Ver. Léo se manifestou para justamente comentar sobre a funcionária do supermercado acima, onde trabalha sua esposa, solicitou publicamente no ar para que eu divulgasse aqui no blog que tanto a dita cuja funcionária como todos os demais funcionários fizeram os devidos testes e todos foram negativos, segundo ele, e que amanhã o mercado já estará aberto. Não sabia que há teste já com resposta tão rápida... Enfim esse foi o recado que ele solicitou que fosse aqui divulgado por sua conta e risco... Está gravado no site da Câmara. 

. . . o vídeo desta tarde

--- Hoje a equipe de reportagem da EPTV de Campinas foi hostilizada por comerciantes em SN como mostra o vídeo baixo, que foi enviado para o blog pelo menos por meia dúzia de pessoas. Porém, sanados os ânimos a matéria foi feita em clima de tranquilidade, matéria essa que foi ao ar agora há pouco. 

. . . que a palhaçada continua

--- A palhaçada é tanta que essa reunião de hoje à tarde, segundo informações colhidas (sic), já estava marcada antes até do vídeo divulgado do prefeito de Monte Alegre e tal reunião será às 16 horas em Monte Alegre do Sul. Então, conforme foi grifado e destacado em vermelho no tópico anterior, será mesmo já com os demais representantes das outras cidades da região e aí sim a força fica maior para se conseguir um "regime de exceção" para essas cidades, que estarão discutindo o que argumentar com as autoridades da saúde de SP, como por exemplo, os dados numéricos de cada cidade em relação ao Covid-19. 

* Mas foi divulgado em mais de uma página do facebook que Sidney e vice estavam indo logo cedo pra São Paulo pra conversarem com o Governador e o Secretário da Saúde do Estado, com a companhia do chamado "deputado da região" pra aparentar uma força extra. Isso também é válido como já dissemos anteriormente, mas que não me venham depois, caso consigam algo de positivo para nós, que foi por causa do tal deputado, como costumeiramente acontece. 

* A revogação do decreto deste fim de semana, a curriola do prefeito o convenceu a fazer (sic). 

* Na volta de SP a dupla irá parar em Monte Alegre para a tal reunião de logo mais às 16 horas onde então será decidido se todas as cidades presentes enfrentarão ou não as decisões governamentais estaduais. 

* Aguardemos pois... Que aconteça o que for melhor pra Serra Negra e Região. 

* AMÉM!!!

. . . que virou palhaçada

--- Está sendo divulgado que o Prefeito Sidney revogou o decreto da Fase Vermelha e tudo continua hoje como estava, porque ele está indo junto com seu vice para São Paulo para conversarem com o governador... A não ser que irão lá se encontrar com os demais prefeitos do Circuito das Águas, não irá adiantar absolutamente nada. Vai fazer um bate-e-volta, só pra dizer depois que ele tentou. Por que não fez isso antes? Só depois que o prefeito de Monte Alegre se manifestou ele resolveu imitar? Tem que ser ação conjunta. Senão vai voltar e novamente ter que outra vez revogar ou esperar o MP mandar fechar de novo. Virou palhaçada!!!

. . . um esclarecimento necessário

--- Recebi de meu bom amigo Marquinho Pinto, craque de bola no passado, e eficientíssimo funcionário da Secretaria de Esportes de SN há muitos anos, o esclarecimento abaixo em relação ao vazamento em encanamentos do Conjunto Aquático Municipal. O Marquinho, se um dia eu fosse prefeito (o que nunca serei), sem dúvida nenhuma seria ele o meu Secretário de Esportes pela sua capacidade, eficiência e experiência.

"Bom dia amigo Lauro Corrêa, estou mandando essa mensagem a você porque devido a postagem no face da semana passada sobre o vazamento da piscina, devido aos meus 24 anos de serviço prestado à frente do Conjunto Aquático (piscina pública), eu queria dar uma explicação perante frequentadores daquele local usando seu conhecimento junto ao face e também no seu conceituado blog. A piscina se encontra com um vazamento no cano de retorno fora da estrutura da mesma, meu esclarecimento tem o objetivo de tranquilizar turistas e usuários que não tem nada a ver o vazamento com a estrutura da mesma como em alguns comentários de alguns seguidores. O problema existe e provavelmente vai ser solucionado em breve, ficando à disposição pra qualquer declaração sobre esse comentário explicando o problema. Sem motivos políticos procurei seu meio de comunicação que tem muitos seguidores e por ser muito conceituado. Não quero aqui fazer média mesmo porque não tenho rabo preso com ninguém, só tento fazer o meu trabalho para o bem dos frequentadores daquele local. Desculpa mais uma vez por usar seu veículo de comunicação, pois não se trata de qualquer bloguinho.
Fico à disposição pra qualquer esclarecimento.
Abraços e mais uma vez obrigado.

MARQUINHO PINTO -- SALVA-VIDAS NO CONJUNTO AQUÁTICO."

. . . que é muita cara de pau

--- Realmente é muita cara de pau quando desavergonhadamente uma pessoa pública mente para seu eleitorado, tenta enganar os outros, dando para si próprio os louros de uma conquista que não foi sua. Isso é desonestidade! E o pior é que ainda há em pleno século 21 quem acredite nisso e divulga tais conquistas roubadas. E isso acontece em todos os lugares do mundo político, pois a politicalha suja e covarde tem seus representantes em todas as cidades. Vejam esse vídeo:
* É preciso alguém ver a público para desmascarar estes enganadores do povo e usurpadores do dinheiro público a fim de ganhar dividendos políticos. Deveriam ser sumariamente execrados de cargos públicos e políticos estes maus elementos.