Total de visualizações de página

sábado, 2 de abril de 2016

. . . que afinal quem manda nesse galinheiro?

--- Antes de qualquer coisa quero deixar bem claro que sempre este blog esteve ao lado do funcionalismo municipal e sempre defendeu tudo que viesse melhorar suas condições de trabalho e de salário. Isto posto, vamos pro assunto do momento. 

* Questão de conflito entre ordens diferentes dadas pelos 2 dos 3 prefeitos da cidade, sendo que o verdadeiramente único que deveria participar, opinar e decidir, pois pra isso foi eleito e escolhido pelo povo, parece que está por fora de tudo. É hoje quem menos manda.

* Ontem à noite o prefeito de fato, aquele que não foi eleito e nem nomeado pra nada, se reuniu com o Sindicato dos Funcionários e fez a proposta de aumento de 11% de reposição salarial, mais 26 reais para produtos de limpeza, mais 30 reais de abono e mais 1% em janeiro, proposta que poderá ser aprovada já na próxima sessão de Câmara, uma vez que agora a oposição é maioria. 

* Acho que o funcionalismo faz por merecer isso e até muito mais. Acontece que o 3º prefeito, filho do prefeito de direito e que manda mais que o pai hoje na Prefeitura, está uma fera com isso e portanto com seu ídolo e criador. Está verdadeiramente P... da vida e diz que tal proposta teria que ser no máximo de 7 % E NADA MAIS, pois não tem orçamento. Esbravejou hoje dizendo que essa proposta é uma loucura dizendo textualmente "Esse homem quer matar meu pai". E tem mais, diz que vai romper com o seu chefe. DUVIDO, pois não é macho pra isso.

* Quem entende do assunto e está por dentro da situação orçamentária da Prefeitura, diz que realmente  "o véio surtou de vez"

* Dizem que o presidente da Câmara e vereadores da situação estão em pânico sem saber a quem obedecer. Isso é Brasil... ops... isso é Serra Negra de hoje. Agora vamos ver qual é na realidade o galo que canta e manda neste galinheiro. 

* Para ser discutido e votado na Câmara precisa ser protocolado como Projeto do Executivo assinado pelo prefeito de direito. Mais uma vez vamos ver quem manda... O prefeito vai obedecer quem? Seu chefe, ídolo e criador político ou seu filho?

Em tempo: O Vice Felipe, que já rompeu com o grupo, passou a noite recebendo pressão de todos os lados. Como parece que ele já se desfiliou no cartório, não tem mais como voltar atrás. Mesmo assim o deputado do grupo iria neste sábado conversar com ele neste sentido.

. . . e atualizando

--- No tópico da comparação aumentei dois itens nas semelhanças. Quem quiser pode fazer o mesmo nos comentários do referido tópico, com cuidado com o que vai colocar para poder ser publicado.