Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2022

. . . a previsão para o fds



. . . o meu direito de livre expressão

 --- Os que me seguem de longa data desde o tempo do Comentando no jornal, são testemunhas de meu acompanhamento da atuação dos vereadores serranos e das sessões de Câmara que chamo de P. I., e mais ainda atualmente desde que começaram a ser transmitidas ao vivo. Por isso posso atestar de cátedra que nosso novel colaborador "Observador" marcou gol de placa em seu comentário no tópico anterior. É isso mesmo sem por nem tirar. Todos os atuais vereadores deveriam ler seu comentário e vestir a carapuça e tomar uma atitude, mudar de posicionamento, principalmente os da chamada "oposição" que atualmente não existe. TUDO APROVADO POR UNANIMIDADE, sem contestação, sem discussão. Poderiam até argumentar que isso acontece durante as sessões porque os projetos, pra ganhar tempo, já foram analisados, discutidos, etc., antes e todas e quaisquer dúvidas já foram esclarecidas de antemão nos bastidores. Alguém acredita nisso??? Se assim fosse não se justificaria as reclamações das respostas ou das elaborações dos projetos do Executivo sempre mal redigidos e duvidosos segundo os próprios vereadores, inclusive da situação. Se assim fosse o presidente não precisaria prometer que votação de afogadilho para não perder verbas não mais aconteceria... e voltou a acontecer. Excelente e impecável a matéria do Observador. Ponham a mão na consciência senhores vereadores em geral e parem de ser bonecos comandados e manipulados. Deixem de ser vaquinhas de presépio, inertes e "moscas mortas", a maioria. Passem a representar legitimamente o povo serrano que os elegeu e confiou em cada um de vocês. Está ficando muito feio isso e cada vez mais chato, monótono, repetitivo e enfadonho assistir tais sessões, mesmo do conforto de nossos lares!!! Por essas e outras é que cada sessão do atual Legislativo é realmente um autêntico P. I. Posso e tenho direito de me manifestar pois sou e nunca deixei de ser eleitor em Serra Negra, além de meu direito de livre expressão, pelo menos por enquanto. Considero todos meus amigos, hoje com uma única exceção, mas aqui o que vale é o bem de nossa terra e o progresso de nosso povo! Falei, doa em quem doer!

. . . interessantes e excelentes observações do nosso Observador

 

Uma oposição sem posição.  Aprovado por unanimidade 
Ser oposição não significa ser contra tudo e contra todos, mas sim se posicionar para defender os interesses da população. 
A oposição tem um papel importante na democracia. 
Uma oposição que não questiona, fiscaliza e cobra, não é oposição. 
Mas aqui temos a terra do aprovado por unanimidade, sem questionamentos, mesmo que verbas solicitadas sejam enviadas a toque de caixa e sem dizer pra onde vão de forma detalhada.  
Mas para a surpresa de todos, quem cobra isso é apenas uma vereadora, e ela não é da oposição. Ainda que seja um fogo amigo e que será bloqueada destas posições já já, é a única que de fato se posiciona e tem se destacado por isso. Tomara que não seja mais uma a ceder às pressões.
Os demais, acho que não preciso comentar. Só resta a pergunta. Por que será que não agem? Por que será tanto receio de questionar? Por que será que no fim, todos se calam? Vale a pena pensar sobre o assunto. 
Nunca houve uma discussão profunda sobre meio ambiente, sobre políticas públicas que podem melhorar a cidade, a vida da população. A única ação vista, liderada pela mesma vereadora, foi a frente parlamentar das mulheres que parece que terá ações de verdade. 
De resto, sempre a mesma desculpa. Vamos aprovar só desta vez para não perder a verba. Quantas vezes foram as últimas vezes para não perder a verba?  Será isso uma estratégia do Executivo? 
Tem verba de saúde, tem verba do fundo social, tem verba da educação…. Misturado com obras, bem feitorias, etc..
Aí mais uma vez…… Aprovado por unanimidade. Mas da próxima vez não vai passar, hem!...  
E nas mesas de bares ou em reuniões “secretas” população e oposição “metem a boca”. “É, isso precisa mudar! “É preciso me posicionar mais firme”, “Não dá mais para aceitar isso”. 
Mas quem, de fato, está buscando essa mudança? Quem se expõe, quem se posiciona de forma clara? Quem ousa questionar?
Mas essa conta pode chegar. Todas as sessões estão gravadas. É só alguém que queira usar a própria fala dos vereadores para mostrar como se portou durante os 4 anos. Porque mais próximo da eleição as posturas mudam, todo mundo fica corajoso, às vezes até muda de lado. O show começa.
Mas está lá, sessão após sessão, aprovação após aprovação, unanimidade após unanimidade. 
É só investir um tempo e dará uma boa minissérie.

E seguimos observando...

. . . pra quem gosta de crochê

 --- Vários arcos da cidade estão decorados e revestidos com "quadrados de crochê" para bem receber a visita neste sábado da mestra do crochê Sra. Vitória Quintal no 1º Crochetaço do Circuito das Águas. As voluntárias do "Quadradinhos de Amor" de SN estarão presentes na praça central amanhã de manhã.

. . . o doce sabor da vitória

 
--- Hoje também fui conhecer in loco a esquina do Caldo de Cana e lá estava o Flávio que juntos lutamos para que a Prefeitura abrisse licitação para que ele pudesse dar continuidade ao trabalho de seu pai. Saímos vencedores!!! Aproveitei para saborear um deliciosíssimo caldo de cana gelado, com limão.

. . . divulgando, aplaudindo e cobrando


--- Os leitores devem estar lembrados que há algum tempo mostrei com fotos o absurdo das bocas de lobo da Rua Antônio Stenghel no Jardim Gustavo, todas elas desniveladas e desalinhadas com o piso da rua até oferecendo perigo aos motoristas. Hoje, chegando em SN, foi a primeira coisa que reparei. Todas elas niveladas e corretamente colocadas. Obrigado por atender ao nosso pedido. Continue "kalado" mas aja quando achar que nossa crítica procede. Nas fotos acima as 4 bocas daquela rua devidamente arrumadas. Parabéns também pela melhoria na iluminação local. Agora a cobrança: dê um jeito nas placas de ruas da mesma região (Av. João Gerosa) que o blog mostra e cobra desde a gestão anterior. Vejam se conseguem ler alguma coisa (talvez sejam placas da rua da casa da Branca de Neve -- tudo branco).



. . . que em boca fechada não entra mosquito...

 



--- Publicação do portal Viva Serra Negra de agora há pouco. Como o Edil Léo da Ambulância, não sossega o pito e, como diria o Tite: "Fala muito..., fala muito",  desta vez o mosquito entrou... Se não for cassado, com certeza deverá ser punido.