Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

. . . e observando à distância

--- Sim, à distância. Quem me acompanha sabe que o administrador deste blog nascido e criado em Serra Negra de onde teve que partir para seus estudos superiores, nunca jamais em tempo algum há mais de 50 anos, deixou de vivenciar, mesmo à distância  questões, alegrias e tristezas de sua terra natal e de seu povo, ao contrário de tantos e tantos serranos de nascimento, mas não de coração, que também partiram ou não mais voltaram ou jamais se preocuparam com o desenvolvimento e progresso de sua terra e de sua gente. Pior  ainda, alguns que talvez até se envergonhem de dizer de onde vieram.

--- Sim, à distância há assuntos que precisam ser contados e testemunhados pelos moradores atuais da santa terrinha. E foi assim que este blog acompanhou e se informou da questão do Plano de Carreira do Magistério e de seu corpo de apoio. Vereadores demonstrando interesse em ajudar, estudar, participar para poderem votar com consciência e responsabilidade em um tema que influenciará a vida de tanta gente nos próximos 10 anos. Professores se manifestando aqui neste espaço. Câmara realizando Audiências Públicas a fim de debater o assunto e o blog acompanhando à distância. Só não acompanhou realmente as Audiências Públicas.

--- Sim, também à distância assistiu a última sessão do ano do Legislativo e ficou satisfeito pelo que viu no que diz respeito ao tema discutido, votado e aprovado por unanimidade, embora sabendo que na realidade foi uma minoria dos edis que se aprofundou em tal estudo, pois todos sabem quem é quem. Tal satisfação do blog foi porque viu, ouviu e sentiu satisfação por parte de ambos os lados, cuja representatividade dos professores e seus assistentes se fizeram presentes no recinto da Câmara na noite de segunda-feira.  Foi uma rasgação de seda sem fim, com parabéns a todos de todas as partes, aplausos, etc. O blog então, satisfeito, pingou o ponto neste assunto.

--- Sim, à distância no dia seguinte constatou o ledo engano. Professoras insatisfeitas começaram a se manifestar e repudiar o que aconteceu, chegando mesmo a dizer que foi "tudo falsidade" e que ficou pior que antes. Acrescentou:

"A partir de 2.021 a escolha vai ser feita com base no rendimento do ano anterior, por exemplo, se eu for uma excelente profissional na sala do pré 2 ano que vem a diretora vai dar em 2.021 outro pré 2 mesmo que eu não queira, assim como se eu for mal eu não poderei pegar a sala onde tive baixo rendimento, só não sabemos qual o critério. O que parece na verdade é pura perseguição".

* Continuou também criticando os comentários e conclusões do Edison Carneiro em seus pitacos, bem como a interferência nefasta do secretário apaniguado da Câmara, hoje apenas filho de ex-prefeito, contra o professorado. Coisas de bastidores que pouca gente fica sabendo. Arrematou dizendo para "deixar tudo pra lá, pois já há gente sendo perseguida e tá só no começo".

* Como sempre o espaço continua aberto para todas as partes.

. . . que o HSRL agradece

--- Mais verba para o HSRL que é sempre muito bem-vinda:


"Agradecemos ao Governo do Estado de SP e principalmente ao amigo e Deputado Estadual Alexandre Pereira (SD) pelo empenho e cumprimento da sua palavra em ajudar a Associação da Santa Casa de Misericórdia de Serra Negra com uma emenda parlamentar no valor de R$ 40.000,00 conforme prometido.
Verba essa que estará em boas mãos do Sr. Roberto Suman e demais responsáveis para realizar as melhorias no que for necessário do nosso precioso e querido hospital."