Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Com transmissão muito boa pela internet, sem qualquer interrupção, a sessão começou às 19:40 hs e, já contando com a extraordinária que se seguiu a ordinária, terminou às 21:30 hs. Duração: 1 hora e 50 minutos.

* Ausência apenas do Ver. Nei.

* Entraram quietos e saíram calados os Vers. Toco e Waguinho, sendo que o Ver. Falcão falou por apenas 4 minutos no finzinho de tudo e o Ver. Bertevelo só falou nas leituras que tem que fazer obrigatoriamente como secretário.

* Está se tornando cansativo ouvir de cada edil que vai usar da palavra a advertência: "Serei breve". Já encheu...

* E a rotina também está se tornando enfadonha: Todos os requerimentos e projetos aprovados por unanimidade sem qualquer debate ou discussão e até mesmo explicação. O que está faltando nos atuais vereadores, principalmente da oposição, é mais veemência em seus pronunciamentos. Fiscalizar e cobrar do prefeito e do líder do prefeito com mais força, altivez, autoridade, imposição!!! Ficam com aquela rasgação de seda, morosidade, timidez ao falar, que parece até receio de magoar, etc. Não precisam ser agressivos ou malcriados, mas falta mais empenho que dê aos munícipes mais credibilidade no que estão colocando ou defendendo. Minha opinião apenas.

* Até o Ver. Marquezini, que abordou o ponto mais importante dessa sessão que foi a aplicação de verba do DADE para asfaltamento ao invés de aplicação nos necessitados e deteriorados pontos turísticos da estância, o fez de maneira branda, lenta, sem a eloquência que o assunto merece.

* Por falar em líder do prefeito que é o Ver. Demétrius, esse falou numa ideia para atrair veículos de outras cidades a fim de fazer em SN seus licenciamentos para aumentar a arrecadação do município. É o caso dele falar isso primeiro aos seus grandes ídolos proprietários das empresas de ônibus que rodam na cidade que façam isso com suas frotas. Já ajudaria muito.

* Vers. Paulão e Roberto bateram mais uma vez no Portal da cidade, nas condições lamentáveis de conservação e manutenção do Estádio Municipal e novamente no abandonado Parque Fonte São Luiz, mas perderam também uma ótima oportunidade de dar murro na mesa, de se imporem exigindo providências efetivas nessas iniciativas. Não!... Falaram com aquela passividade e placidez como se tivessem pedindo humildemente pelo amor de Deus para o prefeito cumprir suas obrigações. Só faltaram ainda pedir desculpas por alguma coisa.

* E pingue-se  o  ponto.

. . . um novo apelo

--- Vocês se lembram desta foto? É de um senhor desaparecido que anunciamos aqui outro dia. No dia seguinte devido a uma informação equivocada dissemos que ele já havia sido encontrado, mas na realidade sua filha informou que até hoje ele continua desaparecido. Assim, estamos renovando seu apelo :

"Meu pai continua desaparecido desde o dia 17/02. Foi visto a última vez no Posto Abelha, em Serra Negra, SP.
Não temos notícia nenhuma e o celular dele só dá caixa postal.

Se alguém tiver alguma notícia entre em contato comigo por favor.
19 98128-5873
Obrigada!
Patricia de Souza Assis."

. . . que estamos começando "bem" a semana


--- Chegou via e-mail assinado. Isso porque é ano de eleição, hem!!!... Imaginem se não fosse...

"Assim está há seis dias, mais iluminada que um disco voador... Água suja, parada, um criadouro para todo tipo de mosquitos e doenças. Ouvi da boca de um funcionário que a água está sem tratamento nenhum. E o pior, sábado tinha crianças brincando lá.... Quando começar a proliferação das doenças ou pior, morrer alguma criança, quem será responsável???? Gostaria muito de saber a quem recorrer."